18 de October de 2017 5:56:25

Confira o que está em jogo na última rodada da Taça FPF

A primeira fase da Taça FPF 2017 chega ao fim neste domingo (24). Com os cinco jogos no mesmo horário, às 11h05, nove dos dez times ainda lutam por algo na competição, apenas o Andraus está eliminado. Confira abaixo a situação de cada equipe, e o que Operário e Portuguesa Londrinense precisam para conseguir a última vaga que resta para as quartas de final.

Nas quartas de final os times se enfrentam em jogos de ida e volta, com o melhor colocado na primeira fase decidindo em casa. As chaves serão definidas da seguinte maneira: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

1º – FC Cascavel (19 pts): Já classificado, o FCC luta pela primeira colocação para ter a vantagem de decidir em casa nas fases seguintes. Para garantir a liderança, o Aurinegro precisa apenas de um empate contra o Maringá no Olímpico Regional. Se perder, cai para segundo. Precisando do apoio da torcida nesse confronto direto, já que a Zebra está na segunda posição, a diretoria não cobrará entrada. Mesmo com a pressão pela liderança, o técnico Rodrigo Cabral destacou que o grupo está calmo. “Estamos tranquilos e preparados para buscar mais uma vitória”.

2º – Maringá (16 pts): Com um saldo de gols maior que do que Cascavel (12 a 6), o Maringá precisa apenas de uma vitória simples para fechar a fase em primeiro. Em caso de empate ou derrota, pode perder posições para Foz do Iguaçu e Rio Branco e nos confrontos decisivos ter que decidir fora de casa. A única certeza para Zebra é que nas quartas de final o segundo jogo será no Willie Davids.

3º – Foz do Iguaçu (16 pts): Com três atrás do líder, o Foz não pode chegar na primeira posição pelo critério de desempate, já que tem quatro vitórias contra seis do FCC. Se vencer o Toledo, o time garante no mínimo a terceira colocação, mas se o Maringá tropeçar contra o FC Cascavel, pode terminar em segundo. Em caso de empate contra o Porco, o Maringá precisa perder para o FCC. Se o Azulão for derrotado no Estádio do ABC pode cair para quarto. Com apenas cinco gols sofridos, o Foz tem a defesa menos vazada da competição.

4º – Rio Branco (14 pts): Buscando a vantagem de decidir em casa, o Leão recebe na Estradinha o Iraty, em confronto direito. Se vencer o Azulão, o Rio Branco pode terminar em segundo, caso Maringá e Foz percam na rodada, já se empatar, mantém a quarta posição e se perder, o time de Paranaguá é ultrapassado pelo Iraty e assim decide em fora casa nas quartas de final.

5º – Iraty (12 pts): No meio da tabela, o Azulão pode terminar na quarta colocação se vencer o Rio Branco, mas se empatar ou perder, Toledo e Paranavaí podem ultrapassá-lo na classificação.

6º – Toledo (10 pts): Classificado, o Porco fará o primeiro jogo das quartas de final em casa, já que não pode  terminar entre os quatro primeiros. Contra o Foz, o time apenas define a posição, que pode ser entre 5º e 8º. Para subir à quinto, precisa vencer e o Iraty empatar ou perder e o ACP não vencer por dois gols a mais que o Toledo. Já em caso de empate, o Paranavaí precisa perder, e se o derrotado for o Porco, ACP não pode pontuar e o Operário não pode vencer na rodada.

7º – Paranavaí (10 pts): Na mesma situação que o Toledo, o ACP enfrenta a Portuguesa Londrinense no Estádio Waldemiro Wagner. Para terminar em quinto, Iraty precisa perder e o Toledo tropeçar. Caso o Porco também vença, é necessário tirar uma diferença de dois gols no saldo. Uma derrota para a Lusinha pode custar a sétima posição se o Operário ganhar sua partida.

8º – Operário (7 pts): Na luta com a Portuguesa pela última vaga para as quartas de final, o Fantasma precisa apenas de um empate contra o Andraus no Germano Krüger. Se perder, a Lusinha precisa tirar uma diferença de quatro gols no saldo.

9º – Portuguesa Londrinense (4 pts): Fora de casa, a Lusinha visita o ACP precisando vencer. Além da vitória, é necessário que o Operário perca para o Andraus e ainda precisa tirar uma diferença de quatro gols no saldo.

10º – Andraus (1 pt): Única equipe já eliminada. Tendo conquistado apenas um empate e sofrido sete derrotas, o Andraus encara o Operário já sem aspirações na Taça FPF.

Foto: FC Cascavel Oficial.

Siga em:
FC Cascavel confirma
Com 'trio ideal', At

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo