18 de October de 2017 7:09:19

Confira como está a situação de cada time para última rodada do Campeonato Paranaense

O Campeonato Paranaense chega nesta quarta-feira (29) à última rodada, das doze equipes, apenas o Paraná Clube já tem a situação final definida, enquanto que as outras ainda lutam por posições melhores, classificação e fuga do rebaixamento.

Os seis jogos da rodada serão às 21h45, são eles: Paraná x Atlético-PR, Toledo x FC Cascavel, PSTC x JMalucelli, Londrina x Coritiba, Prudentópolis x Cianorte e Rio Branco x Foz do Iguaçu.

Confira abaixo pelo o que cada time briga na 11ª rodada:

Paraná Clube: Líder. O Tricolor já tem a primeira posição garantida, apenas cumpre tabela. O jogo de volta das quartas de final será em casa.

 

Coritiba: Classificado. O Coxa pode terminar entre 2º e 4º, quanto melhor a posição, mais chances de decidir em casa nas fases seguintes do mata-mata. Para ficar em segundo precisa vencer o Londrina, caso empate ou perca, Cianorte e JMalucelli não podem ganhar na rodada. O jogo de volta das quartas de final será em casa.

Cianorte: Classificado. O Leão do Vale está em terceiro, mas se vencer o Prudentópolis e o Coritiba não vencer o Londrina pula para segundo. Se perder ou empatar, torce para o JMalucelli não ganhar do PSTC para então manter a terceira posição. O jogo de volta das quartas de final será em casa.

JMalucelli: Classificado. Atualmente no quarto lugar, o Jotinha precisa vencer o PSTC e contar com empate ou derrota de Coritiba e Cianorte para subir na tabela. O jogo de volta das quartas de final será em casa.

Londrina: Briga pelo G8. O LEC é o quinto colocado com 13 pontos, dois a mais para o nono colocado FC Cascavel. Para garantir classificação precisa vencer o Coritiba, se empatar ou perder torce para que entre Prudentópolis, Atlético, Foz do Iguaçu e FC Cascavel um deles não ganhe na rodada. Se o time se classificar, o primeiro jogo das quartas de final será em casa.

Prudentópolis: Briga pelo G8. Com 12 pontos, o Prude está na sexta posição, podendo terminar entre quinto e nono. Para se classificar, precisa vencer o Cianorte. Se empatar, torce para que entre Atlético, Foz ou FC Cascavel um deles não ganhe na rodada, ou que o Londrina perca por sete gols de diferença para o Coritiba. Se o Prudentópolis perder, um entre Atlético, Foz e FC Cascavel não pode vencer. Se o time se classificar, o primeiro jogo das quartas de final será em casa.

Atlético-PR: Briga pelo G8. O Furacão é o sétimo colocado com 12 pontos, e pode terminar entre quinto e nono. Para garantir a vaga à próxima fase, precisa vencer o Paraná Clube. Se empatar, um time entre Prudentópolis, Foz e FC Cascavel não pode ganhar. Se perder para o Tricolor, o Atlético torce por derrota do Foz do Iguaçu ou do FC Cascavel. Se o time se classificar, o primeiro jogo das quartas de final será em casa.

Foz do Iguaçu: Briga pelo G8 e contra o rebaixamento. Em oitavo e com 11 pontos, o Foz vive duas emoções diferentes na última rodada. Para se classificar, precisa vencer o Rio Branco. Se empatar, torce para que entre Prudentópolis, Atlético e FC Cascavel um deles perca na rodada. Se o time se classificar, o primeiro jogo das quartas de final será em casa. Em caso de derrota, a luta será contra o rebaixamento. Para se manter na elite o critério será no saldo de gols entre Foz, FCC e Toledo. O Azulão está com -4 gols de saldo enquanto que o Cascavel tem -6 e os mesmos 11 pontos, já o Toledo tem 8 pontos e -9 gols de saldo. Se o Porco vencer por 1 a 0 e o Rio Branco ganhar do Foz por 4  a 0, por exemplo, o Toledo ficaria com -8 gols de saldo e 12 gols marcados, assim como o Foz do Iguaçu, e o FC Cascavel ficaria a frente dos dois com -7 de saldo. Como estariam empatados nos critérios, a decisão sairia do resultado no confronto direto entre Toledo e Foz, e o Azulão acabaria rebaixado pois perdeu por 2 a 1 na quinta rodada. Outra combinação que rebaixaria o Foz do Iguaçu seria uma derrota por 5 a 1 e a vitória do Toledo por 3 a 1.

FC Cascavel: Briga pelo G8 e contra o rebaixamento. A Serpente está na nona posição com 11 pontos e para se classificar precisa vencer o Toledo e torcer para que entre Londrina, Prudentópolis, Atlético e Foz, um deles empata ou perca na rodada. Se o FCC empatar com o Toledo, o Atlético-PR precisa perder para o Paraná ou o Foz ser derrotado para o Rio Branco. Se o time se classificar, o primeiro jogo das quartas de final será em casa. Para não ser rebaixado, o FC Cascavel não pode perder por dois gols de diferença e o Rio Branco vencer o Foz. Caso o Rio Branco vença por quatro ou mais gols de diferença, por exemplo, e o FCC perca por um gol para o Toledo, o time estará livre do rebaixamento.

Rio Branco: Briga pelo G8 e contra o rebaixamento. Se vencer, o Leão chega aos 11 pontos e torce por uma derrota do FC Cascavel para ficar com a oitava vaga das quartas de final. Se empatar ou perder a luta será contra o rebaixamento. Em caso de empate, o Toledo precisa perder ou empatar com o FC Cascavel. Se o Rio Branco perder para o Foz, o Toledo também precisa perder para o FC Cascavel e o PSTC não vencer o JMalucelli por dez gols de diferença.

Toledo: Briga contra o rebaixamento. Na ZR, o Porco é o 11º colocado com oito pontos e para não cair precisa vencer o FC Cascavel e o Rio Branco perder ou empatar diante do Foz do Iguaçu. Se o Toledo empatar, o Rio Branco precisa perder. Em caso de derrota do Porco, o Rio Branco tem que perder por seis gols a mais de diferença para o Toledo e o PSTC não pode vencer por cinco gols ou mais de diferença contra o JMalucelli.

PSTC: Briga contra o rebaixamento. Na lanterna e com apenas cinco pontos, o PSTC tem a situação mais complicada. O time precisa vencer o JMalucelli e tirar uma diferença de 10 gols no saldo para o Rio Branco, e o clube de Paranaguá e o Toledo tem que perder. Se vencer por cinco gols de diferença, por exemplo, o Toledo precisa ser derrotado pelo FCC e o Rio Branco tem que perder por seis gols. Se o PSTC empatar ou perder, estará rebaixado.

Nas quartas de final, os confrontos serão definidos da seguinte maneira:
1º colocado x 8º colocado
2º colocado x 7º colocado
3º colocado x 6º colocado
4º colocado x 5º colocado

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo.

Siga em:
Foz vence PSTC e vai
"Poderíamos estar e

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo