19 de September de 2017 5:09:30

Começou o Campeonato Regional Sub-17 de Londrina

Campeonato Regional sub-17

Iniciou no último sábado (9), o Campeonato Regional sub-17 de Londrina do 2º semestre, competição que está reunindo 12 equipes das cidades de Londrina, Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Apucarana. A competição é organizada pela Liga de Futebol de Londrina. A cidade de Londrina tem sete participantes e as demais, um representante por município. O PSTC foi o campeão da Chave Ouro do 1º semestre, quando derrotou a Portuguesa Londrinense na final. Na Chave Prata, o Londrina EC foi o campeão, derrotando a Epesmel/Polo LEC.

Com quatro equipes diferentes em relação à competição do 1º semestre, o campeonato desta vez abrange mais cidades do Norte Paranaense. As doze equipes são: A. A. Santiago, de Londrina; Chute Inicial/Corinthians, de Londrina; Epesmel/Polo LEC, de Londrina; Estrela do Norte, de Ibiporã; Grêmio Esportivo Recreativo Apucarana (GERA); Londrina Esporte Clube; Portuguesa Londrinense; Prefeitura Municipal de Arapongas; PSTC; Rolândia Esporte Clube (REC); Secretaria de Esportes de Cambé; e UEL/Junior Team, de Londrina.

O regulamento na primeira fase é igual à competição disputada no 1º semestre de 2017, dois grupos com seis equipes, sendo que as cinco melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase. Os jogos serão em turno único. A competição vai até a primeira quinzena de dezembro.

O atual campeão, o PSTC começou com o pé direito na primeira rodada. Recebendo o Estrela do Norte de Ibiporã, no CT do PSTC, o Leão aplicou 4 a 0, no último sábado (9). Os gols foram marados por: Thalis, Carlos Eduardo, Geovani e Alex. Os outros dois jogos do Grupo A são: A. A. Santiago x Portuguesa Londrinense, na terça-feira (12), no Campo do Jardim Santiago; e a outra partida, UEL/Junior Team x Prefeitura Municipal de Arapongas, no Campo da UEL, na quarta-feira (13).

Pelo grupo B, os jogos serão realizados a partir de quinta-feira (14), com duas partidas. No Campo da Epesmel, a Epesmel/Polo LEC recebe o GERA de Apucarana e no Campo do Santo Amaro, a Secretaria de Esportes de Cambé enfrenta o Chute Inicial/Corinthians. Na sexta-feira (15), completando a primeira rodada, o Londrina recebe no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o REC de Rolândia.

 

Foto: PSTC Oficial.

Siga em:
Rafael Andrade é o
"Colorado e Nova Fá

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo