Com W.O e goleada, Terceirona conhece seus semifinalistas

A nona e última rodada da Terceirona do Paranaense foi realizada neste domingo (21) com rodada completa. O CA Cambé, que já não tinha mais chances de classificação foi quem folgou na rodada. Os destaques ficam por conta do empate entre os líderes Apucarana Sports e Nacional AC, a goleada do Verê FC, que garantiu a classificação as semifinais e o W.O por parte do Arapongas EC. Na classificação final, Apucarana Sports, Nacional AC, Grêmio Maringá e Verê FC irão as semifinais e vão brigar por duas vagas na Segundona. Confira os resultados desta nona rodada do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão:

ARAPONGAS EC 0 X 3 GRECAL

Na tarde deste domingo (21), no Estádio dos Pássaros, em Arapongas (PR), o Grecal enfrentaria o Arapongas EC, que ainda tinha boas chances de classificação, mas o clube da casa não compareceu a partida. Durante as últimas semanas, vários rumores sobre a desistência e este W.O rodaram como notícia no Estado. Mesmo não participando da partida, o Arapongas EC encerrou a Terceirona na 5ª posição com 11 pontos e o Grecal fechou a competição no sexto lugar com nove pontos.

Segundo informações de Ricardo Pavezi, do Arapongão.net, no início da semana, o presidente do clube Alviverde garantiu que entraria em campo nesta rodada com novos jogadores. No sábado (20), comentou que o Estádio dos Pássaros não estava liberado para a partida, porém, neste domingo (21), tanto Grecal, arbitragem, representantes da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e torcedores estavam no local, menos o clube do Arapongas EC. Ainda com informações de Pavezi, pessoas ligadas ao Grecal disseram que o clube da Cidade dos Pássaros havia entrado com um pedido junto a FPF para mudar o local da partida.

Segundo relato do árbitro Amarildo Cassiano em súmula, todos os procedimentos para a partida foram feitos. “A equipe mandante da partida, o Arapongas E.C não compareceu ao estádio para a partida valida pela Terceira Divisão. A equipe de Arbitragem realizou todos os procedimentos aguardando atá às 16h, 30 minutos após o horário marcado para o início da partida, assim decretando W.O para a equipe do Grecal. Relato também que a equipe mandante não efetuou o pagamento da taxa de Arbitragem. E também não compareceram médicos e nem os enfermeiros para a partida”.

Sem comparecer a partida, Arapongas EC perdeu por W.O para o Grecal, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas (PR). Cerca de 40 torcedores estiveram no local. Foto: Ricardo Pavezi/ Arapongão.net

GRÊMIO MARINGÁ 2 X 0 SPORT CAMPO MOURÃO

Jogando em casa na tarde deste domingo (21), no Estádio Willie Davids, em Maringá (PR), o Grêmio Maringá derrotou o Sport Campo Mourão, por 2 a 0, manteve sua posição na tabela e acabou com as chances do adversário buscar um classificação. Aos 28′ do 1º tempo, Joãozinho abriu o placar para o Galo e na segunda etapa, com 23 minutos, Renan Camponez deu números finais a partida. Com a vitória, o Grêmio Maringá chegou aos 18 pontos e garantiu sua classificação as semifinais na terceira colocação. Já o Sport Campo Mourão, encerrou sua participação na competição com nove pontos na 7ª posição.

O técnico Ademar Scarpeline colocou em campo a seguinte equipe: Marcos; Rigoni, Cão, Matheus e Rafael; Vinícius, Renan Camponez, Vagner e Joãozinho; Marcos (Guilherme) e Motor.

O Sport Campo Mourão jogou com Rafael Zan; Marcone, Allan, Fernando e Bruno; Calebe (Aparecido), Thiago (Patrick), Mário Sérgio e Leonardo; Igor e Matheus (Deraldo). Técnico: Emerson Moraes.

O Grêmio Maringá derrotou o Sport Campo Mourão e agora terá o Nacional AC nas semifinais. Foto: Grêmio de Esportes Maringá Oficial.

VERÊ FC 5 X 0 COLORADO AC

Para se classificar, o Verê FC recebeu o Colorado AC, no Estádio Vila do Mar, em Verê (PR), neste domingo (21), venceu por 5 a 0 e garantiu a última vaga para as semifinais. Aos 11 minutos do 1º tempo, o goleiro Pablo, do Colorado AC se chocou com um atleta do Verê FC e caiu desacordado no chão. O arqueiro foi levado de ambulância a um hospital da cidade. Sem goleiro reserva, Marcos Henrique foi para o gol e Luis Felipe entrou no jogo. A partida ficou 17 minutos paralisada para atendimento do atleta, a ambulância levar e voltar do hospital. Gabriel Bonet abriu o placar para o clube do sudoeste do Estado aos 54′ do 1º tempo. O segundo tento só saiu na segunda etapa com um gol contra de Erick com 7 minutos. William marcou o terceiro gol aos 9 minutos, Rafael Bastos ampliou o placar com 32 minutos e Erick novamente contra fechou o placar no Estádio Vila do Mar. Com os três pontos, o Verê FC subiu para a quarta colocação com 13 pontos e avançou na competição. Já o Colorado AC amargou a última colocação sem conquistar nenhum ponto em oito jogos.

O técnico Bruno Saymon escalou assim o Verê FC com Silva; Adson (Paulinho), Zezinho, Dipão e Biro; Sorbara, Gabriel Bonet (Breno) e Sato; Daltro, William (Mateus Santana) e Rafael Bastos.

O Colorado AC comandado por José Renato Peixoto jogou com Pablo (Luis Felipe); Ivan (Lucas Pimentel), Erick, Kaue e Marcos Henrique; Thainã, João Vitor, Vinicios e Lucas; Paulo e Leandro.

Confira os melhores momento. Créditos Verê FC Oficial.

VERÊ FC 5×0 Colorado – Terceira Divisão do Paranaense

Confira momentos do jogo de hoje a tarde entre VERÊ FC 5×0 Colorado – Terceira Divisão do Paranaense

Posted by Verê Futebol Clube on Sunday, October 21, 2018

APUCARANA SPORTS 1 X 1 NACIONAL AC

Brigando pela liderança da competição, o Apucarana Sports recebeu o Nacional AC na tarde deste domingo (21), no Estádio Olímpio Barreto, em Apucarana (PR) e a partida terminou em empate por 1 a 1, resultado que manteve a liderança para a equipe da casa. O NAC abriu o placar aos 38′ do 1º tempo com um petardo de Josemar de muito longe e quebrou a invencibilidade do goleiro Pablo, que ainda não havia sofrido gols na competição. O empate do Tricolor da Cidade Alta aconteceu aos 26′ do 2º tempo, Mateus Issa tabelou e da entrada da área bateu rasteiro no canto direito de Nilton. Com o ponto somado, o Apucarana terminou a primeira fase na liderança com 20 pontos e o clube de Rolândia ficou na segunda colocação com 19 pontos.

O Apucarana Sports jogou com Pablo; Romário, Douglas, Anderson Penna e Mateus Issa; Vidal, Rafael, Rico e Celinho (Vinícius); Ramon (Vitinho) e Salatiel. Técnico: Vavilson dos Santos.

Liderado pelo técnico Índio Ferreira, o NAC jogou com Nilton; Aldry (Rhuan), Renan, Carlão e Peu; Leandro, Lucas Matheus (Diego Ceará), Carlinhos e Josemar (Abner); Bravo e Valber.

Com o empate entre Apucarana Sports e Nacional AC, o clube da Cidade Alta terminou a 1ª fase na liderança. Foto: Nacional AC Oficial.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Apucarana Sports – 20 pts
2º Nacional AC – 19 pts
3º Grêmio Maringá – 18 pts
4º Verê FC – 13 pts
5º Arapongas EC – 11 pts
6º Grecal – 9 pts
7º Sport Campo Mourão – 9 pts
8º CA Cambé – 5 pts
9º Colorado AC – 0 pt

SEMIFINAIS

Ida:

Verê FC x Apucarana Sports – Estádio Vila do Mar, em Verê FC
Grêmio Maringá x Nacional AC, Estádio Willie Davids, em Maringá

Volta:

Apucarana Sports x Verê FC – Estádio Olímpio Barreto, em Apucarana
Nacional AC x Grêmio Maringá – Estádio Érich George, em Rolândia

Foto: Verê FC Oficial.

Atualizado às 10h15 do dia 22/10/2018

Siga em:
Londrina vence Sampa
Na estreia de Dado C

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo