Com um a menos desde o primeiro tempo, Londrina derrota o Botafogo (PB), fora de casa

O Londrina foi até João Pessoa e com um a menos venceu o Botafogo (PB) por 2 a 0, na partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, no Estádio Almeidão. Marcelinho e Felipe Vieira marcaram os gols Alvicelestes, que teve o volante Rômulo expulso no primeiro tempo. O próximo confronto do Belo será no sábado (16), às 16h, pela Copa do Nordeste, contra o Altos (PI), no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). Já o Tubarão volta a campo no domingo (17), às 16h, contra o Foz do Iguaçu, no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela Campeonato Paranaense. Com a vitória, o LEC joga pelo empate e até por uma derrota por um gol de diferença na partida de volta, que acontece na quarta-feira (3), no Estádio do Café, em Londrina (PR).

Equipes fazem um jogo truncado, com poucas chances e o Londrina com um a menos

Logo no primeiro minuto, em cobrança de falta, Marcinho bateu e a bola foi por cima da meta de Saulo. Aos 11′, Marcos Aurélio cobrou falta lateral na direção de Alan, a bola passou por todo mundo e o goleiro ficou com ela em dois tempos. Dois minutos depois, Marcos Aurélio cobrou falta frontal e a bola triscou o travessão Alviceleste. Com 16 minutos, Marcinho cobrou falta para dentro da área, Augusto desviou e a bola saiu pela direita de Saulo.

O primeiro tempo foi bastante truncado. Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Com 29 minutos, Rômulo retardou a cobrança de uma falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 33′, Marcos Aurélio pega o rebate e arrisca o chute, a bola vai pela linha de fundo. Sete minutos depois, em troca de passes, Marcos Aurélio achou Clayton, que pegou de três dedos e a bola foi para fora. Com 43′, Marcos Aurélio cobrou falta próximo a meia lua, a bola foi no canto do goleiro, mas para fora.

Londrina consegue dois gols e faz um ótimo trabalho defensivo

Com 2 minutos, após lançamento, o zagueiro do Belo se atrapalhou, Marcelinho ficou com a bola, ajeitou e bateu firme no canto esquerdo de Saulo, sem chances ao arqueiro. Aos 5′, Marcos Aurélio recebeu na ponta esquerda e bateu para o gol, em dois tempos, Alan ficou com ela. Com 11′, Rogério arriscou de longe, a bola quicou no frente de Alan, que encaixou a bola.

Aos 13 minutos, Fábio Alves cruzou a meia altura, Marcos Aurélio dominou dentro da área, girou e bateu para o gol, a bola tocou no travessão do Tubarão e foi para fora. Dois minutos depois, Anderson Oliveira lançou para a velocidade de Marcelinho, que cortou da marcação e bateu por cima do gol. Com 19′, Rogério dominou de frente para a área, ajeitou e chutou, a bola foi a direita de Alan.

Aos 32′, Rafael Ibiapino alçou a bola para dentro da área, Adalgísio Pitbull tentou o chute e Alan defendeu. Cinco minutos depois, Clayton arriscou de longe, Alan deu uma tapinha na bola, para mandar para o escanteio. Com 40 minutos, Anderson Leite fez lançamento em profundidade para Felipe Vieira, que ganhou no pé de ferro de Lula, invadiu a área e bateu para o gol, a bola tocou nas duas traves antes de entrar.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO (PB) X LONDRINA

Botafogo (PB): Saulo; Roniery, William Goiano, Lula e Fábio Alves; Rogério (Rafael Ibiapino), Marcos Vinícius (Júnior), Marcos Aurélio e Clayton; Dico (Adalgísio Pitbull) e Nando.
Técnico: Evaristo Piza.

Londrina: Alan; Raí Ramos, Augusto, Sílvio e Felipe Vieira; Rômulo, Germano e Marcinho (Anderson Leite); Marcelinho (Miullen), Anderson Oliveira e Uelber (Marcondes).
Técnico: Alemão.

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data/ Horário: 13/03/2019, às 19h15
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).

Público/ Renda: não foi divulgado.
Cartão amarelo: Nando, Rogério e Clayton (Botafogo (PB)); Rômulo, Raí Ramos, Augusto, Felipe Vieira, Alan e Anderson Oliveira (Londrina)
Cartão vermelho: Rômulo
Gols: Marcelinho aos 2′ do 2º tempo e Felipe Vieira aos 40′ do 2º tempo  (Londrina).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Vitória de seis pon
Apesar das adversida

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo