18 de October de 2017 12:08:13

Com ‘trio ideal’, Atlético-PR enfrenta Santos fora de casa

O Atlético-PR pela primeira vez na temporada contará com o “trio ideal” em sua meia-cancha. No sábado (23), o Furacão enfrenta a equipe do Santos, fora de casa. A partida é válida pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, um bom resultado fora de casa pode levar o Rubro-negro ainda mais próximo do G6. Além da volta do meia Guilherme, que deverá compor o meio de campo com Nikão e Felipe Gedoz, o técnico Fabiano Soares contará com o retorno do zagueiro Paulo André, por outro lado Thiago Heleno está suspenso e está fora da partida, Wanderson permanecerá na equipe e será o companheiro do camisa 13 na defesa atleticana.

As recentes apresentações de Felipe Gedoz vem dando tranquilidade a torcida rubro-negra, e a parceria com Nikão e Guilherme já era muito esperada. Com o trio, a equipe terá ainda mais qualidade na posse e no toque de bola,  marcas registradas do time do Atlético-PR.

Em entrevista coletiva após a preparação para esta partida, o treinador Fabiano Soares destacou sobre o jogo. “Não vamos pensar em G4 ou G6 e sim jogo a jogo. No final faremos o balanço se somos merecedores de estar mais acima na classificação. Agora, vamos pensar principalmente no Santos”. O técnico também comentou sobre os últimos confrontos com a equipe paulista. “Fizemos um bom jogo. Criamos inúmeras ocasiões e o goleiro deles foi o melhorem campo. Mas futebol é estado anímico e são outros jogadores. Espero que façamos um bom jogo para termos mais possibilidades de ganhar”, concluiu Soares.

Com 34 pontos, o Atlético-PR está na oitava colocação na classificação. Apesar da proximidade do G6, o clima de cautela e pensar jogo a jogo impera no CT do Caju. Porém, um bom resultado na Vila aproxima ainda mais o Furacão da próxima Libertadores. A equipe santista ocupa a 4ª posição na tabela, sete pontos a frente do Rubro-negro, o Santos vem de uma eliminação fora de casa na Libertadores. Na última quarta-feira (20), a equipe de Levir Culpi foi derrotada pelo Barcelona do Equador em plena Vila Belmiro, e agora concentra suas forças somente na competição nacional.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-PR

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Vecchio e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Pavez, Lucho González (Matheus Rossetto) e Guilherme; Gedoz, Nikão e Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares.

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Horário: 23/09/2017, às 21h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilho (FIFA-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Foto: Marco Oliveira/ Atlético Paranaense Oficial

Siga em:
Confira o que está
Londrina empata com

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo