16 de December de 2017 7:09:08

Com três gols nos cinco últimos minutos, Paranavaí derrota Grêmio Maringá

Paraná Clube

Grêmio Maringá e Paranavaí abriram a sétima rodada da Segundona neste sábado (8), no Estádio Willie Davids. Antes do jogo, o que chamou mais atenção foi o fato de que o presidente do Grêmio Maringá era quem estava no banco de reservas para dirigir o time. Aurélio Almeida teve que ir para o banco já que os jogadores não teriam aceitado a demissão de Tupãzinho e a chegada de Allan Aal, “obrigando” o presidente a atuar como técnico. Em campo, o que valeu foram cinco últimos minutos de jogo, quando o Paranavaí fez três gols. Com a vitória, o Vermelhinho vai a 17 pontos, e encosta no líder Operário, enquanto que o Grêmio fica nos quatro, na sétima posição. Na próxima rodada, o Galo visita o Apucarana Sports, na quarta-feira (12), às 20h. O ACP recebe a Portuguesa também na quarta às 20h.

 

Primeiro tempo de oportunidades desperdiçadas

O jogo em Maringá começou com atraso de seis minutos, já que a arbitragem teve que esperar a chegada do policiamento ao Estádio Willie Davids. Quando a partida foi iniciada, o Grêmio Maringá logo tentou controlar o jogo, tocando bastante a bola no seu campo. Aos poucos a estratégia do Galo foi dando certo, até que aos 16 minutos, teve a melhor chance, Guilherme Rocha recebeu na área, girou e chutou em cima do goleiro Dida.

Foi a principal oportunidade de gol nos primeiros 30 minutos de jogo, que foi predominantemente moroso e com pouca emoção na sua primeira metade. Além disso, algumas faltas mais ríspidas começaram a ser cometidas.

O Paranavaí só começou a oferecer maior perigo ao Grêmio a partir dos 35′. A primeira chance foi com João Vitor, que chutou forte e obrigou Rodrigo Café a se esticar e fazer a defesa. O ACP continuou no ataque, mas também oferecia o contra-ataque ao Galo.

Em um deles quase abriu o placar, aos 43′, Leandro cruzou na área e Allan apareceu livre, que não conseguiu o domínio. No minuto seguinte, Guilherme Rocha apareceu livre, de frente com Dida, tocou por cobertura, mas a bola foi para fora. Sem a abertura do placar, o jogo foi para o intervalo no 0 a 0.

 

Três gols em cinco minutos

Com duas substituições por parte do Paranavaí, o jogo ficou um pouco mais movimentado, mas assim como no primeiro tempo, com o Grêmio tendo mais a posse de bola. O Galo criou uma grande chance aos 10′, Diogo ficou de frente com Dida, tentou tirar do goleiro, que se recuperou e fez a defesa.

Aos poucos, o ritmo dos jogadores foi caindo, assim como o nível técnico, deixando o jogo ainda mais morno. O Paranavaí perdeu uma chance clara aos 40′ com Alessandro, que perdeu o gol de frente para a meta, no contra-ataque o Grêmio Maringá também perdeu a oportunidade com Diogo.

Mas o melhor estava reservado para o fim do jogo, em cobrança de escanteio aos 43′, o zagueiro Leonardo subiu e abriu o placar para o Vermelhinho. Três minutos depois, Monte Alegre ampliou o placar em um chute da linha da grande área. E no último minutos, aos 48′, Alessandro recebeu livre na área e chutou para fazer o terceiro e dar números finais aos jogo.

 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO MARINGÁ 0 X 3 PARANAVAÍ

Grêmio Maringá: Rodrigo Café; Davi, Muraro, Caio e Alan; Dunga (Gustavo), Augusto, Leandro (Henrique) e Lucas Matheus; Guilherme Rocha (Caio Rocha) e Diogo.
Técnico: Aurélio Almeida

Paranavaí: Dida; Alan, Leonardo, Giuseppe e João Antônio; João Vitor, Ricardinho (Luan), Romulo (Robinho) e Chimbinha; Monte Alegre e Yan (Alessandro).
Técnico: Rafael Andrade.

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá
Data/Horário: 08/04/2017, às 15h30
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz
Assistentes: Ideidy Henrique Costa e Claiton da Silva
Cartões Amarelos: Lucas Matheus (Grêmio Maringá). Leonardo e Alessandro (Paranavaí)
Gols: Leonardo, aos 43′; Monte Alegre, aos 46′; e Alessandro, aos 48′ do 2º tempo para o Paranavaí

.

Siga em:
Com "nova chance", L
Na busca pelo Acesso
Classifique este artigo