22 de August de 2017 11:12:04

Com time jovem, Paraná Clube estreia com vitória na Primeira Liga

O primeiro jogo oficial do Paraná Clube em 2017 marcou também sua estreia na Primeira Liga. Contra o Avaí, a partida no estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR), era válida pelo grupo D da competição nacional. Renatinho e Ítalo garantiram a vitória do Tricolor da Vila. O resultado coloca o time paranaense na liderança do grupo.

O Paraná volta a campo no próximo domingo (29), às 17h, pelo Campeonato Paranaense, diante do Foz do Iguaçu, na Vila Capanema. Já o Avaí encara o Criciúma no Heriberto Hülse, no sábado (18), às 19h, na estreia do estadual Catarinense.

Renatinho e Ítalo deixam o Tricolor em vantagem

O jogo começou típico de partidas de início de temporada. Os dois times não mostravam domínio e as divididas em que a bola sobrava espirrada eram recorrentes. Os dois times chegavam sem perigo à meta. O jogo mudou aos 23 minutos, quando Renatinho pegou a sobra de uma bola dividida, dominou, chutou forte de fora da área e abriu o placar para o Paraná Clube. Depois do gol o Tricolor cresceu em campo e teve diversas chances de ampliar o placar.

Com 32 minutos, em cobrança de escanteio, Jonas Pessali lançou para o lado esquerdo da meta do goleiro do Avaí e Igor, com bom posicionamento, cabeceou pra fora. Seis minutos depois, um lance polêmico. Ítalo passou driblando dois jogadores do Avaí, mas ao passar o terceiro, em cima da linha,foi impedido por Betão. Os jogadores paranistas pediram pênalti, mas o árbitro entendeu que foi falta fora da área. O jogador do Avaí recebeu cartão amarelo pelo lance.

Outra boa oportunidade aconteceu aos 44′ em cobrança de falta para o Paraná. Pessali cobrou bem, tentou colocar no ângulo direito, mas o goleiro Kozlinski realizou importante defesa. Antes do apital final da primeira etapa, em cobrança de escanteio, Renatinho lançou direto para Ítalo cabecear para dentro da rede e anotar o segundo gol, ampliando a vantagem paranista.

Superior em campo, o Paraná não cedeu chances ao time catarinense

Prometendo muito “gás” para continuar no mesmo ritmo intenso que no primeiro tempo, o Paraná voltou para segunda etapa querendo ampliar a vantagem. Porém, o Avaí estava determinado a neutralizar as jogadas paranistas. Apesar de muitas tentativas do Tricolor elabora as jogadas e os catarinenses cadenciavam o jogo com muitas faltas. Com isso, poucas chances de gol foram criadas. Aos 10′ em bela jogada de Vitor Feijão, o atacante tocou para Diego Tavares, que lançou para Renatinho, o meia paranista cabeçou para baixo e perdeu um gol na cara.

Com 34′, Alex Santana lançou a bola entre os defensores catarinenses, mas Cantanhede, de frente para o goleiro chutou fraco pela linha de fundo. Em uma última tentativa de diminuir o placar, aos 47′, Romulo, do Avaí, tentou de fora da área marcar, mas chuta fraco no meio e facilitou para o goleiro paranista, que não teve grandes perigos durante toda a partida. O arqueiro, com 26 anos era o mais experiente jogador paranista.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2 X 0 AVAÍ

Paraná: Léo; Diego Tavares, Brock, Airton e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Alex Santana), Jonas Pessalli (Guga) e Renatinho; Italo (Bruno Cantanhede) e Vitor Feijão.
Técnico: Wagner Lopes

Avaí: Kozlinski; Alemão, Betão, Gustavo e Capa; Luan, Jadson, João Paulo (Vítor) e Diego Jardel (Caio César); Denilson (Santarém) e Romulo.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 25/01/2017 –  19h (Brasília)
Árbitro: Antônio Marcio Teixeira (MG).
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).

Público/Renda: Público e renda na Vila Capanema: 2.390 pagantes/3.048 presentes/R$ 47.475,00
Cartões Amarelos: Jonas Pessalli (Paraná): Betão, Fagner Alemão e Gustavo (Avaí).
Gols:
Renatinho, aos 21′, e Ítalo, aos 47′, do 1º tempo pelo Paraná.

Siga em:
Com gol de Celsinho,
Em clima de Libertad
Classifique este artigo