Com segundo tempo animado, Coritiba e Ponte Preta empatam no Couto Pereira

O Coritiba ficou no empate com a Ponte Preta, por 1 a 1, na noite deste domingo (12), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O atacante Léo Gamalho abriu o placar para a Macaca e logo em seguida, o Coxa empatou com Yan Sasse. Com o resultado, o clube paranaense chega aos 40 pontos e se mantém na 15ª colocação. Já a Ponte Preta se mantém na 18ª posição, ainda dentro da zona de rebaixamento, agora com 36 pontos. Na próxima rodada, o alviverde volta a jogar no Estádio Couto Pereira, contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (16), às 21h. Já o clube campineiro, joga no dia anterior, na quarta-feira (15), no Estádio Moisés Lucarelli, contra outro paranaense, o Atlético Paranaense, às 17h.

Coritiba domina a primeira parte e cada time teve uma chance para tirar o zero do placar

Aos 8 minutos, a primeira grande chegada da partida, Henrique Almeida desceu pelo lado direito e cruzou rasteiro, Rildo chegou pela direita e se esticou todo, mas não conseguiu tocar na bola, para abrir o placar. Com 15′, Danilo Barcellos bateu escanteio fechado e Alan Santos apareceu para afastar o perigo e jogou para escanteio. Aos 33′, Lucca cobrou escanteio, Yago desviou na primeira trave e Thiago Carleto afastou na chegada do volante Élton. Na sequência, Rildo recuou mal a bola, Léo Gamalho ficou com ela, gingou na frente do zagueiro e bateu, mas Werley chegou travando e a bola ficou com Wilson.

Aos 34 minutos, Henrique Almeida pegou a bola na intermediária da Ponte Preta, limpou do marcador e bateu de perna esquerda, Aranha encaixou a bola. Com 46′, Danilo Barcellos cobrou escanteio da direita, Yago subiu no segundo pau e cabeceou para o chão, mas Wilson ficou com ela.

Segundo tempo tem ótimas chances, cada equipe marca um gol e o empate prevalece no final

A primeira bola chegada a segundo etapa, foi dos visitantes, aos 11′, Élton cruzou da esquerda para dentro da área, Lucca ajeitou de cabeça para Léo Artur, que bateu por cima do gol de Wilson. No minuto seguinte, Élton virou a jogada com Danilo Barcellos, que tocou para Léo Artur na entrada da área, o meio-campo tentou bater de arco na bola, mas ela saiu à esquerda do arqueiro do Coxa.

Aos 19 minutos, Luccas cobrou escanteio do lado direito e Léo Gamalho subiu sozinho e testou firme para balançar as redes do Coritiba, 1 a 0 para a Ponte Preta. No lance seguinte, Yan Sasse foi lançado entre os zagueiros do clube paulista, dividiu com Jeferson e a bola sobrou com Yago, que chutou em cima de Yan Sasse, a bola pegou efeito e entrou no cantinho do gol de Aranha, reação imediata do Coxa.

Com 24 minutos, o Coritiba pressionou o time adversário, após várias tentativas e a defesa da Ponte afastar, Rildo cruzou e Alan Santos, apareceu cabeceando por cima da meta de Aranha. Cinco minutos depois, Danilo Barcellos recebeu na ponta esquerda, ajeitou e soltou o pé o esquerdo, Wilson deu um tapinha na bola, mandando para escanteio. Na cobrança de escanteio, a defesa do Coxa afastou, no rebote, Jeferson bateu para o gol e a bola passou à esquerda do gol.

Aos 31 minutos, Tiago Real lançou Kléber dentro da área, que bateu de primeira e a bola passou a direita de Aranha. No minuto seguinte, a bola espirrou e sobrou com Lucca, que desceu pela direita e bateu cruzado, com a bola passando a direita de Wilson. Aos 40′, Lucca cobrou falta frontal e a bola passou perto do travessão do Coritiba.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 PONTE PRETA

Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Cléber Reis e Thiago Carleto; Jonas (Kléber), Alan Santos e Tiago Real; Yan Sasse (Getterson), Rildo e Henrique Almeida (Daniel).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Naldo (Wendell), Élton, Danilo e Léo Artur (Saraiva); Lucca (Claudinho) e Léo Gamalho.
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/ Horário: 12/11/2017
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Público/ Renda: 19.719 pagantes/ 20.596 total/ R$ 406.195,00.
Cartões amarelos: Jonas e Rildo (Coritiba); Naldo (Ponte Preta)
Gols: Yan Sasse aos 21′ do 2º tempo (Coritiba); Léo Gamalho aos 19′ do 2º tempo (Ponte Preta).

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Em jogo com início
"Temos que buscar al

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo