Com Roberto Fonseca, Londrina é 100% no Estádio do Café

Desde que chegou ao Londrina, o técnico Roberto Fonseca tem uma marca forte, venceu as quatro partidas disputadas dentro do Estádio do Café e afastou o clube do perigo da zona de rebaixamento. No último sábado (8), a vítima foi o Brasil de Pelotas, que foi derrotado por 1 a 0, gol de Dagoberto. O Tubarão tem mais cinco confrontos em casa até o final do Campeonato Brasileiro da Série B, se fizer os 15 pontos, se livra do fantasma do rebaixamento.

Fonseca deixou claro que as vitórias dentro de casa não são mais que obrigação de uma equipe que esteja na Série B. “Aquilo que toda equipe tem que ter, um retrospecto em casa bom para você fazer campanhas boas, se você ganhar todos os jogos dentro de casa, talvez você até se classifique, ganhar algumas coisas fora também, mas principalmente em casa e temos feito, especialmente neste jogo muito nervoso, um jogo perigoso, essa que é a grande realidade, mas acho que soubemos controlar, mesmo tendo um a mais”, afirmou o técnico do Londrina.

Questionado sobre jogar todo o segundo tempo com um homem a mais e não ampliar o placar, Roberto Fonseca se diz satisfeito pelo trabalho que o time desempenhou. “Nós fizemos uma partida contra um adversário difícil e eles souberam jogar com um a menos, ficaram atrás e é difícil, pois você vai arriscar? São duas coisas que podem acontecer: é você arriscar para tentar o segundo e terceiro gol ou é você jogar o jogo. O Londrina foi extremamente inteligente, nós jogamos o jogo, nós não ficamos exposto, nós não jogamos atrás e isso mostrou que o Vagner fez uma ou no máximo duas defesas em chutes de fora da área, então não corremos risco”, enfatizou o treinador Alviceleste.

O próximo confronto do Londrina é contra o Coritiba, na sexta-feira (14), às 19h15, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Pensando no clássico paranaense e onde o Tubarão não vence o adversário há 24 anos na capital, Fonseca espera poder pontuar fora de casa. “A gente sabe que precisamos pontuar, porque nós também sabemos que uma hora ou outra, nós teremos um enrosco dentro de casa, que é uma coisa natural, então para isso, nós temos que fazer pontos fora e acho que nada melhor num jogo e contra um adversário que se tornou rival, rival no bom sentido e acredito que será um bom jogo”, finalizou Roberto Fonseca.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Nacional e Grêmio M
Toledo vence Grecal

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo