18 de August de 2017 2:22:58

Com retornos e Kelly na beira do gramado, Atlético-PR encara líder Corinthians

Buscando a recuperação no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR enfrenta neste sábado (15) o Corinthians, líder e único invicto na competição após 13 rodadas disputadas. Vindo de uma derrota em casa para o Cruzeiro, o Furacão terá em São Paulo o retorno de jogadores importantes, mas ainda não terá o técnico Fabiano Soares no banco de reservas. Sem o registro no BID, o lugar do treinador na beira do gramado será ocupado pelo auxiliar Kelly.

Entre os jogadores que voltam ao time, está o zagueiro Paulo André, recuperado de um desconforto muscular. O atleta destacou que a equipe ainda não tem o modelo de Fabiano Soares, mas com conversas o time está se ajustando. “Ele chegou na terça-feira e fez poucos treinos. Foi muito mais na orientação e na conversa. Temos que nos ajustar, entender os conceitos e os trabalhos e vencer logo, para retomar uma semana com confiança e ânimo, para voltarmos ao nosso lugar normal na tabela, que é na parte de cima”. O zagueiro retorna à equipe na vaga de Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro desfalque é o meia Matheus Rossetto, que machucado será substituído por Lucho González.

Já Fabiano Soares exaltou a sensação que é jogar pelo Atlético e disputar jogos do Brasileirão. “Jogar no Atlético é motivante. Jogar contra o Corinthians, em um estádio cheio, é motivante”. Mesmo com menos de uma semana de trabalho, o treinador identificou as principais dificuldades do time. “Acho que somos pouco incisivos na área. Temos que criar mais perigo de gol”

Com 15 pontos, o Rubro-negro é o 14º colocado e tem três pontos de vantagem para zona de rebaixamento e terá pela frente um desafio difícil. O Corinthians tem o melhor ataque e defesa da Série A, sofreu apenas cinco gols e perdeu pontos para dois times, Chapecoense e Coritiba.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-PR

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô.
Técnico: Fabio Carille.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique; Lucho González; Nikão, Pablo (Douglas Coutinho) e Ederson.
Técnico: Fabiano Soares.

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 15/07/2017 às 19h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)

Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Paraná joga mal, é
Operário recebe Des

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo