Com quebra de tabu de 24 anos, Londrina vence o Coritiba, no Couto Pereira

O Londrina derrotou na noite desta sexta-feira (14), o Coritiba por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e quebrou um tabu de 24 anos sem vencer o rival na capital paranaense. O zagueiro Lucas Costa fez o gol da vitória do Alviceleste. Com o resultado, o Alviverde caiu para a 10ª colocação com 36 pontos e pode perder até três posições ao final da rodada. Já o LEC sobe na tabela, chega aos 36 pontos e fica momentaneamente na 9ª posição, mas pode perder até três posições. Na próxima rodada, o Coxa irá até Maceió (AL), onde enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, na sexta-feira (21), às 20h30. Já o Tubarão, joga na terça-feira (18), contra o Figueirense, no Estádio do Café, às 21h30, em Londrina (PR).

Equipes criaram pouco, mas no final, Lucas Costa abriu o placar para o Tubarão

Com um minuto, Lucas Ramon cobrou lateral para dentro da área, Higor Leite dominou dentro da área e bateu firme, Wilson defendeu e saiu pela linha de fundo. Aos 16′, Alecsandro escapou pela direita e cruzou rasteiro para trás, onde Thiago Lopes pegou de primeira, no meio do caminho, Iago Dias escorregou e desviou a bola para fora.

Com 26 minutos, Dagoberto acionou Felipe Marques nas costas de Leandro Silva, o jogador do Londrina cortou e cruzou na cabeça de João Paulo, que Wilson defendeu. Em contra-ataque na sequência, Guilherme Parede tirou Lucas Costa para dançar e cruzou no segundo pau, Iago Dias driblou Vagner e chutou por cima do gol.

Aos 44′, Dagoberto cobrou falta da intermediária, a defesa afastou mal e Dirceu dominou dentro da área, girou e chutou por cima. No minuto seguinte, Lucas Costa lançou da defesa, Dagoberto desviou de cabeça e Thiago Ribeiro ficou com ela na direita e cruzou rasteiro para trás, Dagoberto pegou de primeira e Wilson fez uma ótima defesa.

Aos 46 minutos, Dagoberto recebeu na ponta esquerda, esperou a ultrapassagem de Sávio e tocou para o lateral, que cruzou rasteiro, no segundo pau, Lucas Costa chegou desviando junto com Júlio Rusch e a bola morreu dentro da rede de Wilson. No lance seguinte, Guilherme Parede cruzou para dentro da área, ninguém desviou e a bola tirou tinta da trave de Vagner.

Coritiba pressiona, mas o Londrina segurou o placar e a quebra do tabe de 24 anos

Com 4 minutos, Alecsandro lançou para Guilherme Parede, que dominou no peito, ajeitou e bateu de longe, a bola foi por cima da meta Alviceleste. No minuto seguinte, Júlio Rusch tocou de cabeça para Thiago Lopes, que arriscou de primeira e a bola foi para fora. Dois minutos depois, a defesa do Coxa saiu errado, Dagoberto tocou para Felipe Marques, que arriscou, Wilson espalmou e Júlio Rusch mandou para escanteio. Na cobrança, Lucas Costa testou por cima do gol.

Com 9′, a bola ficou viva na entrada da área do Londrina, Escobar chegou batendo, a bola desviou e Vagner espalmou e depois defendeu. Aos 17 minutos, Dagoberto deu um chapéu em Alex Alves, ganhou no corpo de Júlio Rusch e bateu, Wilson ficou com ela. Dois minutos depois, Guilherme Parede tabelou com Alecsandro e da entrada da área bateu para o gol, Vagner fez uma ótima defesa.

Com 25 minutos, Jean Carlos cobrou escanteio e Leandro Silva cabeceou por cima do gol. Dois minutos depois, Dirceu lançou para Jô, que ganhou no corpo e bateu cruzado, a bola saiu pela linha de fundo. Com 38′, Lucas Ramon recebeu, limpou e bateu de perna esquerda, a bola passou perto do gol de Wilson. Aos 47 minutos, Jean Carlos cobrou falta frontal e Vagner encaixou a bola.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 1 LONDRINA

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Júlio Rusch; Escobar (Jean Carlos), Uilliam Corrêia, Iago Dias (Guilherme) e Thiago Lopes (Nathan); Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Tcheco.

Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite (Paulo Henrique); Felipe Marques, Thiago Ribeiro (Jô) e Dagoberto (Germano).
Técnico: Roberto Fonseca.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/ Horário: 14/09/2018, às 19h15
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Aílton Farias da Silva (SE).

Público/ Renda: 3.956 pagantes/ 4.004 total/ R$ 67.830,00.
Cartão amarelo: Leandro Silva e Júlio Rusch (Coritiba); João Paulo, Vagner e Jô (Londrina)
Gols: Lucas Costa aos 46′ do 1º tempo (Londrina).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial

Siga em:
Segunda fase do Camp
Paraná enfrenta o G

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo