17 de October de 2017 5:21:41

Com público recorde na Arena da Baixada, Paraná vence Inter e chega à vice-liderança da Série B

Essa foi uma noite que jamais o torcedor paranista vai se esquecer. Com o apoio maciço de sua torcida, o Paraná Clube derrotou o líder Internacional nesta terça-feira (3), numa das partidas mais aguardadas desta Série B do Campeonato Brasileiro. Tudo pela alta expectativa da quebra de recorde de público na Arena da Baixada, em Curitiba, e isso se confirmou.

Foram 39.414 presentes na Arena e esse é considerado o maior público na casa do Atlético-PR em um jogo de futebol. O recorde anterior era da partida entre Austrália e Espanha, que recebeu o público total de 39.375 pessoas.

Com a vitória sobre o Colorado, o time paranista sobe para a vice-liderança da competição com 49 pontos, cinco a menos da equipe gaúcha. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Iago Maidana, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Tricolor sai na frente antes do intervalo

Empurrado pela torcida, o Paraná foi quem teve a primeira boa descida. Aos 6 minutos, Robson rolou para Alemão, que de fora da área arriscou o tiro mandando rasteiro à esquerda do goleiro Danilo Fernandes. Um pouco depois, aos 9, quem tentou da mesma maneira foi o canhoto João Pedro, mas pegou muito em baixo e isolou por cima da meta.

Já o Internacional, tentou no cruzamento de Nico Lopez na área, Eduardo Sacha chegou para o cabeceio e testou para fora, aos 12 minutos. O Tricolor voltou ao ataque e teve uma grande chance para abrir o placar. Aos 19, Robson recebeu na entrada da área, tirou do marcador e chutou nas mãos do goleiro Danilo Fernandes. No minuto seguinte, nova jogada paranista e desta vez com o atacante Alemão, que preferiu arriscar o chute e quase acertou o ângulo esquerdo, fazendo a bola passar muito perto.

Aos 29 minutos, o Colorado gaúcho assustou no bom chute de Eduardo Sasha, que arrematou de fora da área e Richard espalmou para espalmou para fora. Já aos 35, nova chance para a equipe adversária num lance de boal parada. Após escanteio, Charles ficou livre para marcar, mas de cabeça acabou mandando por cima, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar.

Mas quem tirou o zero do marcador de fato foi o Paraná, que aos 41 minutos fez o primeiro gol do jogo. Renatinho cobrou o escanteio na medida na área e Iago Maidana subir alto e cabecear firme para o fundo das redes, deixando o Tricolor na frente.

Time paranista segura resultado e sai com a vitória

A etapa complementar começou com o Internacional tendo a iniciativa e quase empatou aos 7 minutos. D’Alessandro roubou a bola e cruzou para Leandro Damião chegar de carrinho na área para a conclusão e acabou acertando a trave esquerda. Aos 9, mais um cruzamento para Damião, desta vez de Cláudio Winck. O centroavante colorado dominou no peito e mandou uma meia bicicleta, Richard bem colocado fez a defesa.

O Paraná teve a primeira boa chegada no segundo tempo aos 17 minutos. Alemão recebeu de Robson e tentou de fora da área, para a defesa segura de Danilo Fernandes. Aos 18, nova descida do Tricolor, desta vez com Robson, que cortou o defensor duas vezes antes do chute, mas mandou por cima da meta.

Aos 31 minutos, o Inter voltou a assustar e quase chegou a igualdade no marcador. Após levantamento na área, Nico Lopez contou com o desvio para dominar e chutar na pequena área, Richard saiu de forma providencial e fez a defesa espalmando para escanteio. O time paranista respondeu com Vitor Feijão. O atacante que entrou no lugar de Alemão avançou rumo a grande área e tentou tirar de Danilo Fernandes, mas o goleiro colorado segurou firme.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1 x 0 INTERNACIONAL

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinicius Kiss, Renatinho (Luiz Otávio) e João Pedro (Jhony); Robson e Alemão (Vitor Feijão).
Técnico: Matheus Costa.

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Juan), Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Edenílson e D’Alessandro; Nico Lopez, Eduardo Sasha (Camilo) e Leandro Damião.
Técnico: Guto Ferreira.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data/Horário: 03/10/2017, às 20h30.
Árbitro: Leonardo Bizzio Marinho (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luís Marques (SP).

Público/Renda: 38.020 pagantes / 39.414 total / R$ R$ 1.224.660,00.
Cartões amarelos: Igor, Gabriel Dias, Jhony, Richard e Robson (Paraná). D’Alessandro e Claudio Winck (Internacional).
Gol: Iago Maidana aos 41’ do 1º tempo para Paraná.

Siga em:
Buscando seu segundo
Jogadora do Foz Cata

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo