Com primeiro tempo ruim, Londrina perde para o Guarani no Estádio do Café

O Londrina recebeu na noite desta sexta-feira (3) a equipe do Guarani, no Estádio do Café, em Londrina (PR). O confronto foi válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão buscava vencer mais uma em casa e se afastar da zona de rebaixamento. Já o Bugre queria entrar no G4. O LEC não fez um bom jogo e acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Guarani. Os gols da partida foram marcados por Safira, para o Londrina, Denner e Rafael Longuine para Guarani.

Com o resultado, o Tubarão ficou com os mesmos 21 pontos e a apenas 1 ponto do Z4. Já o Bugre, foi para 29 pontos e subiu para quarto entrando momentaneamente no G4. O Londrina volta a campo na próxima sexta-feira(10), abrindo o returno do Brasileiro da Série B diante do Boa Esporte. O Guarani joga no sábado, onde recebe o líder Fortaleza, em Campinas (SP).

Londrina leva gol no início

Apesar de esta jogando fora de casa, quem chegou primeiro ao ataque foi o Guarani. Aos 2 minutos, Kevin recebe na linha de fundo e cruza para área, mas o goleiro Vagner sai do gol e intercepta o cruzamento. Aos 5 minutos, o Bugre chegou ao seu gol, Lucas Costa falha de defesa e a bola sobra para Bruno Mendes e o zagueiro do LEC derrubou o atacante na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança Denner mandou para o fundo das redes. A equipe paulista quase ampliou aos 8 minutos, Denner recebeu de Ricardo e finalizou de longe, a bola chegou a tocar na trave e saiu.

O Guarani seguia chegando com perigo ao gol do Tubarão, que não conseguia armar uma boa jogada para levar perigo ao gol de Oliveira. Os donos da casa começaram a chegar mais no ataque, porém não conseguia criar com qualidade, o Bugre se defendia e levava perigo nos contra-ataques. Aos 21 minutos, outro bom lance dos visitantes, Willian Olivera arriscou de longe, a bola pegou efeito e foi para o canto esquerdo, obrigando o goleiro Vagner a fazer uma boa defesa.

O Londrina chegou com perigo aos 27 minutos. Victor Luiz cruzou na área, Safira conseguiu o desvio, mas o goleiro Oliveira saiu do gol e fez a defesa. O Tubarão ficava mais tempo com a bola, mas não conseguia transformar essa posse de bola em chances criadas. Mesmo sem muito tempo com a bola Guarani seguia perigoso e finalizando ao gol do Londrina. O LEC não conseguiu furar a defesa dos visitantes na primeira etapa, principalmente porque errava muitos passes e assim terminou a primeira etapa.

LEC melhora na segunda etapa, mas leva o gol

Atrás no placar, o Londrina iniciou a segunda etapa no ataque, e logo aos 3 minutos Lucas Ramon recebeu a bola, cortou para direita e finalizou para o gol, a bola chegou a quicar no gramado, mas o goleiro Oliveira defendeu a bola. O Tubarão voltou melhor e começou a criar boas chances, mesmo assim o Guarani seguia perigoso. A pressão dos donos da casa deu resultado, aos 11 minutos, Dagoberto cobrou falta e mandou na segunda trave e encontrou Safira, o atacante alviceleste cabeceou na direita de Oliveira, empatando a partida.

O Londrina jogava melhor e pressionava os visitantes, mas o Bugre chegou ao seu segundo gol aos 20 minutos, Kauê foi lançado, o jogador alviverde dominou, tirou a marcação e passou para Rafael Longuine, o meia finaliza duas vezes para marcar. Os donos da casa tentaram empatar minutos depois, Dagoberto faz boa jogada pela esquerda e cruza, mas a Thiago Ribeiro não consegue alcançar a bola.

Com o segundo gol tomado, o Londrina foi todo para o ataque. Aos 31 minutos, uma boa chance para o Tubarão, Moisés recebeu a boa e finalizou de fora de área, a bola acertou o travessão do goleiro Oliveira. A pressão do Londrina continuava, mas ficava exposto para o contra-ataque do Guarani. A equipe paulista conseguiu equilibrar a partida e sair da pressão do LEC. O Londrina tentou o gol de empate no final da partida, mas não conseguiu.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 2 GUARANI

Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Luizão, Lucas Costa e Victor Luiz; João Paulo, Diego Lorenzi(Moisés) e Dagoberto; Jô(Thiago Ribeiro), Safira(Dudu) e Paulo Henrique.
Técnico: Sérgio Soares.

Guarani: Oliveira; Kevin, Philipe Maia, Éverton Alemão e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Matheus Oliveira(Kauê), Rafael Longuine(Fabrício) e Denner(Diadema); Bruno Mendes.
Técnico: Umberto Louzer.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 03/07/2018, às 19h15
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).

Público/Renda: 398 pagantes/445 total/R$ 4.740,60

Cartões amarelos: Lucas Costa, Dagoberto, Luizão, Lucas Ramon (Londrina); Willian Oliveira, Éverton Alemão, Bruno Mendes (Guarani)

Gols: Safira aos 11′ do 2º Tempo para o Londrina, Denner aos 5′ do 1º Tempo para o Guarani, Rafael Longuine aos 20′ do 2º Tempo para o Guarani

Siga em:
Neste sábado aconte
Paraná Clube conta

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo