Com primeiro tempo ruim e falhas na defesa, Londrina perde em casa para o Avaí

O Londrina recebeu nesta quinta-feira (12) a equipe do Avaí, no Estádio do Café, em Londrina (PR). O confronto foi válido pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão buscava uma vitória para acabar com o retrospecto ruim em casa, já o o Avaí buscava encostar do G4. O LEC fez um primeiro tempo ruim, melhorou no segundo tempo, mas não suficiente para evitar a derrota por 2 a 1 contra o Avaí. Os gols do Avaí foram marcados por Romulo e Fernando Júnior contra e o Londrina descontou com Dagoberto.

Com o resultado, o Londrina fica com os mesmos 17 pontos na décima terceira colocação. O Avaí com a vitória foi para 25 pontos e assumiu a vice-liderança. O Tubarão volta a campo na próxima sexta-feira (20), quando enfrenta a equipe do Criciúma, às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse. Já o Avaí, enfrenta o Atlético-GO, na terça-feira (17), na Ressacada.

Londrina inicia o jogo bem, mas é surpreendido

Jogando em casa, o Londrina começou a partida indo mais para o ataque que os visitantes e com maior posse de bola. O Tubarão tentava criar boas chances, mas o Avaí seguia fechado e se defendia bem. Aos 7 minutos, bola perigosa da equipe catarinense, Renato cruzou, a bola quase enganou Vagner, mas o goleiro alviceleste fez a defesa. Mesmo melhor na partida, quem abriu o placar foi o Avaí, aos 10 minutos, após cruzamento de Guga, Luizão afastou mal a bola e sobrou para Romulo, que mandou para o fundo das redes.

O Londrina seguiu no ataque, mas aos 16 minutos, o Avaí ampliou o placar, Capa fez o cruzamento, Fernando Júnior tentou afastar a bola e acabou mandando contra o próprio gol. Agora com dois gols de vantagem, o Avaí seguia mais fechado ainda e se armava para o contra-ataque, o que estava complicado para o LEC no início da partida piorou com a desvantagem.

O Tubarão seguia tentando buscar seu primeiro gol na partida, enquanto do Avaí ficava na defesa e esperando encaixar um bom contra-ataque. Aos 39 minutos, o Londrina chegou com perigo, Paulinho Moccelin domina a bola e finaliza de longe, a bola passou perto do gol. No final da primeira etapa, o Londrina pressionou a equipe catarinense, mas não conseguiu diminuir a vantagem antes do intervalo.

Tubarão faz o gol, mas não consegue o empate

Na volta para a segunda etapa, o Londrina voltou no ataque e incomodando a defesa da equipe do Avaí, porém o Tubarão não conseguia finalizar as jogadas com qualidade. O LEC seguia pressionando em busca do seu primeiro gol no jogo. O Londrina também tentava em bolas cruzadas na área, mas sem sucesso.

Mesmo fechado, o Avaí criou uma grande chance aos 19 minutos, João Paulo perde a bola para Romulo, o atacante da equipe catarinense tentou encobrir o goleiro Vagner, mas a bola foi para fora. Minutos depois, outra boa chance, agora com Beltrán, que após um belo lançamento o atacante invade a área e finaliza cruzado, o goleiro Vagner fez boa defesa.

Depois da pressão do Avaí, o Londrina voltou para o jogo, aos 29 minutos, Dagoberto fez boa jogada e foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Londrina, Dagoberto foi para cobrança e mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Aranha. Após o gol, o Tubarão voltou a pressão em busca do gol de empate. Aos 40 minutos, boa chance para o empate com Paulinho Moccelin, mas o atacante alviceleste finalizou para fora. A pressão continuou até o final, mas o Londrina não conseguiu empatar a partida.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 2 AVAÍ

Londrina: Vagner; Reginaldo, Dirceu, Luizão e Fernando Júnior; João Paulo, Moisés(Paulinho Moccelin) e Dudu; Felipe Marques(Luccas Brasil), Safira(Dagoberto) e Thiago Ribeiro.
Técnico: Sérgio Soares.

Avaí: Aranha; Betão, Marquinhos Silva e Airton; Guga, Judson(Matheus Barbosa), Pedro Castro e Capa; Renato, Rômulo(Luan) e Beltrán(Getúlio).
Técnico: Geninho.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 12/07/2018, às 18h
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvêa (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ).

Público/Renda: pagantes 425/R$9.524,00
Cartões amarelos: Felipe Marques, Luizão (Londrina), Judson, Capa, Aranha Renato (Avaí).
Cartões vermelhos: Dagoberto (Londrina) e Renato (Avaí).
Gols: Dagoberto aos 29′ do 2º tempo para o LondrinaRomulo aos 10′ do 1º tempo, Fernando Júnior aos 16′ do 1º tempo para o Avaí.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

Siga em:
Quarta rodada do Par
Pablo avalia períod

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo