18 de October de 2017 6:13:22

Com pênalti polêmico, Tricolor perde para Figueira em Floripa e tem série de vitórias quebrada

De baixo de muita chuva, o Paraná Clube não repetiu o seu bom futebol nesta noite (29) em Florianópolis (SC) e acabou sendo derrotado pelo Figueirense pelo placar mínimo, Com o resultado, e teve a sequência de vitórias quebrada no Estádio Orlando Scarpelli, na partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor se mantém com 46 pontos, mas mesmo com a derrota permanece no G4 da competição.

Figueira marca com pênalti polêmico

No gramado pesado do Orlando Scarpelli, o Paraná foi quem teve a primeira grande chance para abrir o placar. Aos 6 minutos, Gabriel Dias recebeu em condição legal, cortou do defensor na grande área e chutou com o pé direito para ótima defesa do goleiro Saulo, que espalmou para escanteio. O Figueirense respondeu aos 14 com Henan. O artilheiro da Série B recebeu o cruzamento na área e de cabeça mandou muito perto, a esquerda de Richard.

Aos 25 minutos, o Figueira conseguiu um pênalti a seu favor na boa jogada do meia Patrick, que invadiu a área e caiu no solo, o árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães acabou marcando a penalidade. Henan foi para a cobrança e converteu acertando no canto esquerdo de Richard, que chegou a acertar o lado, mas viu a bola parar nas redes. Atrás no marcador, o time paranista foi atrás do empate, e ele quase veio aos 36 num lance de bola parada. Renatinho cobrou a falta, João Pedro desviou de cabeça e Eduardo Brock por pouco não completou, melhor para Saulo que segurou firme.

Time catarinense segura resultado e vence

Com 4 minutos da etapa complementar, o Figueirense foi em busca do seu segundo gol no chute de Marco Antônio, que arriscou de fora da área e Richard desviou com as pontas dos dedos para a linha de fundo. Na sequência, aos 6, o goleiro paranista fez mais uma grande defesa no tiro de João Lucas, que havia pegado de primeira de dentro da área.

O Paraná teve bela oportunidade para deixar tudo igual numa falta perto da área. Renatinho cobrou por cima da barreira e acertou o travessão, quase o empate. Aos 31, Nicolas Careca recebeu e da entrada da área chutou mascado, a bola desviou em Iago Maidana, e quase encobriu Richard, que estava atento no lance se esticando todo para defender.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 0 PARANÁ CLUBE

Figueirense: Saulo; Dudu, Marquinhos, Henrique Trevisan e João Lucas; Pereira, Patrick e Marco Antônio (Lucas Silva); Joãozinho, Ty Sandows (Dudu Vieira) e Henan (Nicolas Careca).
Técnico: Milton Cruz.

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela (Zezinho), Gabriel Dias, Renatinho e João Pedro (Rafhael Lucas); Vitor Feijão (Giovanny) e Alemão.
Técnico: Matheus Costa.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 29/09/2017, às 19h15.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ).

Público/Renda: 2.651 pagantes / 2.661 total / R$ 59.660,00.
Cartões amarelos: Ty Sandows, Dudu e Marquinhos (Figueirense). Cristovam (Paraná)
Gol: Henan aos 27’ do 1º tempo para o Figueirense.

Siga em:
Atlético-PR empata
Londrina vence CRB-A

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo