19 de November de 2017 6:33:58

Com pênalti perdido, Coritiba perde para o Vitória dentro de casa

Na noite desta segunda-feira (28), o Coritiba enfrentou o Vitória pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. No duelo, a equipe alviverde não conseguiu abrir o placar. No primeiro tempo o meia Rafael Longuine perdeu um pênalti aos 41 minutos, já na segunda etapa os visitantes abriram o placar aos 22 minutos com o zagueiro Kanu.

Com o resultado, o Coxa completa três partidas sem vitória e permanece na 15ª colocação com 26 pontos. Na sequência, o Coritiba se prepara para o clássico Atletiba, que acontece no próximo dia 10. O confronto está marcado para às 11h, na Arena da Baixada.

Com pênalti perdido, Coritiba não conseguiu abrir o placar na primeira etapa

No primeiro instante de jogo, o Vitória tentou mandar um lançamento no ataque, mas Wilson estava atento e interrompeu a jogada dos visitantes. Aos 2′ grande chance para o Coritiba. João Paulo mandou um cruzamento para a área, Longuine recebeu mas cabeceou nas mãos do goleiro Fernando Miguel. Aos 11′ , Alecsandro recebeu cruzamento e tentou mandar para o gol, a sobra acabou ficando com Longuine que mandou para as redes mas o árbitro assinalou impedimento.

A partida seguiu movimentada, aos 12′ foi a vez do time visitante ameaçar, Uillian Corrêa arriscou de longe mas acabou mandando a bola pela linha de fundo. Aos 19′, Léo cruzou com perigo e Alecsandro ficou com a sobra, mas o atacante usou a mão para finalizar e acabou tomando o cartão amarelo.

O Vitória teve grande chance aos 36′, o atacante David saiu na cara do gol, mas o goleiro Wilson levou a melhor e praticou uma excelente defesa para a equipe alviverde. Aos 41′, Rildo fez uma boa jogada, invadiu a área e tentou cortar mas o volante Ramon colocou a mão na bola e o juiz assinalou pênalti para o time do Coritiba. Longuine foi para cobrança e bateu no canto direito. O goleiro Fernando Miguel levou a melhor e espalmou a cobrança alviverde.

Coxa não consegue criar; Vitória abre o placar

No primeiro minuto da segunda etapa o Coritiba teve uma boa oportunidade. Longuine cobrou escanteio e Alan Santos cabeceou, a bola acabou desviando em Uillian Correia e passou raspando na trave do gol baiano. Aos 3′, o Vitória respondeu. Neilton recebeu cruzamento e de cabeça tentou mandar para o gol, mas o goleiro Wilson praticou grande defesa e evitou o perigo no início da partida.

Aos 14′, David ficou com a sobra do escanteio e desviou na cara do goleiro Wilson, mas a arbitragem já assinalava impedimento do time baiano. Aos 20′, Dodô cruzou e Rildo ficou com a sobra, tentou mandar para as redes mas o goleiro baiano estava esperto e praticou a defesa. Aos 21′ foi a vez de Alan Santos, que recebeu cruzamento e de cabeça desviou para o gol mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Verdão sofreu o golpe aos 22′, Ramon chutou para o gol e Wilson espalmou, no rebote Kanu ficou livre com a sobra e mandou para o fundo das redes. Na busca pelo empate, o Coxa teve a situação mais difícil com a expulsão do zagueiro Marcio, que em um lance de ataque tentou chutar o adversário e acabou expulso. No momento da expulsão, o volante Alan Santos marcava o gol de empate, que foi anulado. Já nos acréscimos mais expulsões, Anderson foi fortemente agarrado por Yago, e o meia do Coxa atingiu o rosto do rival, os dois receberam cartão vermelho.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 1 VITÓRIA-BA

Coritiba: Wilson; Léo (Dodô), Márcio, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo (Henrique Almeida), Alan Santos e Rafael Longuine; Iago Dias (Anderson), Rildo e Alecsandro.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Wallace, Kanu e Juninho (Danilinho); Uillian Corrêa, Ramon e Yago; David (Patric), Neilton (Fillipe Souto) e Tréllez.
Técnico: Vagner Mancini.

Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 28/08/17, às 20h00.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luís Marques (SP).

Público/Renda: 10.609 total/ R$148.725,00
Cartões amarelos: Alecsandro (Coritiba); Juninho, Ramon (Vitória).
Cartões vermelhos: Marcio e Anderson (Coritiba); Yago (Vitória).
Gols: Kanu aos 22’ do 2º tempo para o Vitória.

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Maringá FC vence ma
Operário domina par

<p>Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.</p>

Classifique este artigo