Com parceria do gestor Paulo Rink, JMalucelli segue com trabalhos na base

O Jotinha está disputando o Campeonato Paranaense de Futebol Sub-17 com a parceria do gestor Paulo Rink. A competição está no término da 2ª fase e a equipe do clube joga no próximo sábado no Ecoestádio Janguito Malucelli, diante do Maringá FC, fechando a fase. O objetivo principal da parceria com Rink é apostar em novos valores revelados durante a competição e já para o próximo ano – através de um planejamento que está sendo idealizado entre o clube e o gestor para a renovação da parceria em 2018, informa o presidente Juarez Malucelli.

A competição deste ano já resultou os primeiros frutos, graças ao trabalho de qualidade da base que nossa equipe está conseguindo conquistar, comenta Rink -, recentemente, retornou da Alemanha o atleta Matheus Castanha que passou um período de avaliações e conhecimentos no TSG 1899 Hoffenheim, clube alemão da cidade de Sinsheim, localizado no estado de Baden-Württemberg. O respectivo time conta com o patrocínio do magnata do software SAP AG, Dietmar Hopp, e joga no moderno estádio Rhein-Neckar-Arena – inaugurado em janeiro de 2009, com capacidade de 30.150 lugares, atuando na liga principal do futebol alemão.

Entusiasmado com o período na Alemanha, Castanha conta que muito lhe chamou a atenção no clube alemão a experiência que teve com o robô futurista denominado footbonaut – uma máquina alemã com o propósito de desenvolver a velocidade do atleta no controle da bola, além de salvar a coleta de dados, por exemplo, numa corrida individual permitindo análises com precisão e aprimoramentos necessários ao atleta.

Castanha acrescenta que observou, entre tantos detalhes, que a pressão de saída de bola do futebol alemão é realmente muito interessante, contínua até o final de um jogo. Arremata – que o conhecimento adquirido no período em que lá esteve por si só já foi muito gratificante. “De minha parte procurei assimilar o máximo possível para me esforçar e render ainda mais agora de volta ao Brasil”.

De acordo com Rink, que possui estreitos laços profissionais com o futebol alemão, primeiro brasileiro que atuou na Seleção da Alemanha. “O volante Castanha continuará sendo monitorado visualizando a possibilidade de uma futura transferência internacional. Vale lembrar que além dele, outro destaque, o atacante Allan de Almeida, também usufrui de nova oportunidade no Coritiba – lá está desde o início deste mês e já participou de treinos pela categoria profissional”, arremata o gestor do Sub-17 do Jotinha.

Com informações da assessoria

Foto: JMalucelli Futebol Oficial

Siga em:
Atlético e Coritiba
Paranaense Feminino

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo