Com nova gestão, Apucarana Sports volta a Segundona do Paranaense

Uma nova gestão assumiu o Apucarana Sports na metade deste ano, com o principal objetivo a curto prazo de colocar o clube apucaranense novamente na Segundona do Campeonato Paranaense. Desde o último domingo (4), o Tricolor voltou a Divisão de Acesso e agora brigará pelo título da competição. Além de dentro de campo, a nova gestão do clube trouxe de volta os torcedores da cidade ao Estádio Olímpio Barreto e estruturou as demais áreas do clube.

O novo presidente, Douglas Rodrigues de Lima, de 34 anos, que é ex-jogador assumiu a gestão da equipe e teve pouco tempo para montar a equipe, porém, teve sucesso no objetivo. “A montagem da equipe foi muito difícil, porque tivemos pouco tempo para o início do campeonato. Mas por ter sido jogador, tenho bastantes amigos na bola e consegui reunir bons jogadores no curto tempo que tínhamos”, comentou Douglas.

A escolha do técnico foi por Vavilson dos Santos, que já era conhecido do presidente e foi feito o convite. “O técnico Vavilson tem história no futebol. Nos conhecemos a alguns anos atrás. Ele estava em outros clubes, encerrou o seu ciclo de lá, acabei fazendo o convite e ele aceitou”, afirmou o mandatário do Apucarana Sports.

Rodrigues comentou que não sabia da tradição da cidade de Apucarana no futebol paranaense, quando houve a oferta para assumir o clube, procurou por amigos de Londrina que o apresentaram ao antigo presidente e conhecendo um pouco mais, assumiu o Dragão do Norte. “Na verdade, não sabia da tamanha tradição do clube. Tenho alguns amigos em Londrina que me apresentaram o ex-presidente, que mostrou para mim e meus diretores sobre o clube, gostamos e assumimos o time, graças a Deus está dando tudo certo”, revelou Douglas Rodrigues de Lima.

O Apucarana Sports voltou a Segundona após derrotar o Verê FC nas cobranças de pênaltis. Foto: Apucarana Sports Oficial.

O presidente é de São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo, mas compareceu em todos os jogos do clube, chegando no meio da semana e ficando até após o jogo do Apucarana. Douglas brincou que mora mais na cidade do Norte Paranaense do que em sua casa. “Hoje a minha residência é praticamente em Apucarana, vivo mais lá [Apucarana] do que em São Paulo, acredito que minha presença aqui faça total diferença com minha equipe”, declarou o presidente do clube.

Como ex-atleta de futebol com passagens por Tupã (SP), Matonense (SP), Matsubara (PR), Juventus (SP) e São Bernardo (SP), além de trabalhar como diretor no São Bernardo FC (SP), Douglas disse que isso ajuda na hora que vira presidente de um clube, pois entende as necessidades que o jogador profissional precisa para exercer com qualidade o seu trabalho. “Pelo fato de ter sido jogador profissional, sei as necessidades que um atleta precisa para que consiga ter alto rendimento dentro de campo, isso é um ponto fundamental”, enfatizou Rodrigues.

Douglas comentou que sofreu muito nos dois jogos da semifinal da Terceirona, onde a vaga do Apucarana Sports só veio nas cobranças de pênaltis. “Olha, nos dois últimos jogos acredito que foi teste para cardíaco. Graças a Deus deu tudo certo, mas foram duas batalhas , gostaria de parabenizar a equipe do Verê FC. Mas um de nos tinha que passar e graças a Deus conseguimos”, disse o presidente.

Antes da partida decisiva, o Apucarana Sports fez uma ação social voltada a entidades carentes da cidade, onde foram arrecadados alimentos em relação ao Outubro Rosa. “Fizemos uma promoção Outubro Rosa. No jogo anterior, ajudamos uma instituição , resultado foi bom, repetimos e o resultado foi melhor ainda, podemos ajudar quem precisa com ajuda da nossa torcida. Obra social. Deus se agrada”, comentou Douglas Rodrigues de Lima. Confira  abaixo o material divulgado pelo clube:

AÇÃO SOCIAL- APUCARANA SPORTS

Equipe do Apucarana Sports realiza entrega de alimentos a entidades de ApucaranaEm campanha realizada na partida contra o Nacional, a metade de arrecadado na partida foram convertidos em alimentos e doado. Nesta quinta feira(01/11), com presença do Presidente do Apucarana Sports, Douglas Rodrigues de Lima, e comissão foi realizado a entrega dos alimentos as duas entidades do município de Apucarana. Primeiramente quem recebeu foi o Lar Sagrada Família, representando a entidade, Senhor Valmir e tambem foi entregue os donativos para o Lar São Vicente de Paula, representou a entidade a Senhora Maria Antônia. Na solenidade esteve representando o prefeito Beto Preto a Secretária de Esportes/Juventude, Prof. Jossuela M. P. Pinheiro. Reprsntando a Camara de vereadores narcou presença os vereadores, Gentil Pereira, Franciley Preto Godoi(Poim) e Marcos da Vila Reis.

Posted by Apucarana Sports Clube on Friday, November 2, 2018

Com o objetivo a curto prazo alcançado, que era voltar a Divisão de Acesso do Paranaense, Douglas comentou que o próximo passo é colocar a cidade de Apucarana e o Apucarana Sports de volta a elite do estadual e figurando entre os melhores clubes do Estado. “A expectativa que Apucarana volte a ficar entre os grandes nos próximos dois a três anos. Voltar para onde nunca devia ter saído”, finalizou o presidente.

Foto: Arquivo Pessoal.

Siga em:
Com dúvidas e de ol
Londrina vence Crici

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo