21 de August de 2017 11:59:04

Com muitos gols, Londrina é derrotado pelo América-MG, na Arena Independência

O Londrina visitou o América Mineiro e acabou saindo derrotado por 3 a 2, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Celsinho e Jonatas Belusso marcaram para o Tubarão e Bill duas vezes e Luan fizeram os gols do Coelho. O clube mineiro na próxima rodada e última do primeiro turno, vai até Maceió (AL), onde enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 21h30, na sexta-feira (4). Já o Londrina terá alguns dias à mais na preparação para enfrentar o Vila Nova, no Estádio do Café, segunda-feira (7), às 20h. Com mais um vitória, o América continua na liderança absoluta e chega aos 36 pontos. Já o LEC, continua com os mesmos 27 pontos e caiu para a 8ª colocação.

Londrina abre o placar, mas sofre a igualdade em cobrança de pênalti

A primeira grande chegada na partida, já foi com bola dentro do gol, aos 10 minutos, Jonatas Belusso acionou Artur na linha de fundo, o camisa 7 dominou, limpou para o meio e rasteiro, tocou para Celsinho, que no segundo pau, chegou de carrinho para abrir o placar na Arena Independência. Com 21′, Neto Moura recebe passe de Bill e arrisca de longe, César faz uma ótima defesa e espalmou para escanteio.

Aos 30 minutos, o Tubarão armou contra-ataque, Celsinho tocou para Jonatas Belusso, que acionou Artur, o atacante deixou com Reginaldo, que bateu para o gol, a bola passou com muito perigo à meta de João Ricardo. Aos 41′, Ernandes desceu e tentou o cruzamento, a bola bateu no braço de Gustavo Silva, inicialmente o árbitro não marcou a penalidade, mas o assistente comunicou o árbitro e o pênalti foi marcado. Depois de muito atraso, Bill cobrou com muita categoria, César acertou o canto, mas não conseguiu a defesa, 1 a 1, em Belo Horizonte.

Londrina sofre virada, empata, mas logo em seguida toma o gol e perde fora de casa

Os primeiros minutos da segunda etapa, mostraram as duas equipes tentando achar espaços nas defesas adversárias. Aos 18, Hugo Cabral arriscou um chute e a bola passou por cima da meta de César. Dois minutos depois, Matheusinho fez boa jogada e achou Bill, que de fora da área, dominou e acertou um belo chute no ângulo de César, virada do Coelho.

Aos 27′, Jonatas Belusso recebeu lançamento, limpou da marcação e bateu para o gol, a bola subiu e não incomodou João Ricardo. Dois minutos depois, Artur deu um passe com muito açúcar para Jonatas Belusso, que driblou o goleiro João Ricardo e bateu para o gol aberto empatando a partida.

Nem deu tempo da torcida do Londrina comemorar, aos 31′, Matheusinho tocou para Bill, que passou para Luan, que chutou cruzado sem chances para César, 3 a 2 para o Coelho. Com 34 minutos, Marcinho fez boa jogada e cruzou para dentro da área, Carlos Henrique desviou e Bidía, perdeu o gol de frente com o arqueiro do América Mineiro. Ao final da partida, os jogadores do Londrina foram reclamar contra o árbitro e Jonatas Belusso acabou recebendo o cartão vermelho nesta confusão.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA MINEIRO 3X2 LONDRINA

América Mineiro: João Ricardo; Juninho, Lima, Messias e Giovanni (Hugo Cabral); Ernandes, David, Neto Moura (William) e Matheusinho (Gérson Magrão); Luan e Bill.
Técnico: Enderson Moreira.

Londrina: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Edson Silva e Igor Miranda (Bidía); Rômulo, Jardel, Rafael Gava (Marcinho) e Celsinho (Carlos Henrique); Artur e Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/ Horário: 01/08/2017
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE).

Público/ Renda: 4.012 pagantes/ R$ 22.777,oo
Cartões amarelos: Bill e Hugo Cabral (América Mineiro); Celsinho e Jardel (Londrina)
Cartão vermelho: Jonatas Belusso (Londrina).
Gols: Bill aos 44′ do 1º tempo e aos 20′ do 2º tempo e Luan aos 31′ do 2º tempo (América Mineiro); Celsinho aos 10′ do 1º tempo e Jonatas Belusso aos 29′ do 2º tempo (Londrina).

Foto: Mourão Panda/ América-MG.


Conheça a Revista Redação em Campo

Siga em:
Paraná faz mais uma
Na liderança do gru

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo