18 de November de 2017 3:49:31

Com mudanças na equipe, Coxa vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos

A equipe do Coritiba realizou nesta manhã de sexta-feira (19), o seu último treino, antes da partida deste final de semana, frente ao Santos, às 16h00 na Vila Belmiro, válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

O grupo do Verdão fez trabalhos físicos nesta semana, no qual o técnico Pachequinho pode avaliar as condições de alguns atletas, e assim pode definir uma base do time que irá a campo no sábado. O treinador terá que fazer mudanças no elenco, devido às lesões de Anderson e Alan Santos, ambas ocorridas na última partida, no Couto Pereira. Com isso, Pacheco deixou abertas algumas possibilidades no meio campo, como as entradas de Jonas ou Edinho e de Tomas Bastos ou Tiago Real. Assim, o comandante Alviverde fez suspense sobre a equipe titular, e deve anunciar momentos antes do duelo frente ao Santos.

O Peixe, aliás, divulgou em seu site oficial que a equipe que enfrenta o Coritiba será mista, e não contará com boa parte do time considerado titular pelo Santos. Apesar disso, o técnico Pachequinho não vê este fato como algo positivo, pois sabe que os atletas que irão entrar e defender a camisa do Alvinegro mostrarão serviço ao técnico santista Dorival Júnior, o que dificulta ainda mais o jogo ao Coxa.

Coxa vs. Peixe

Coritiba e Santos fazem amanhã (20), o duelo de número 41 ao longo de sua história em partidas oficiais. O Peixe tem a vantagem, com 21 vitórias, contra 12 do Coxa, além de sete empates, com 48 gols marcados pelo Alviverde e 65 pelo Alvinegro. No último duelo entre as equipe na Vila, a partida ocorreu no dia 22 de maio, e também era válida pela 2ª rodada da competição, no qual o Santos venceu de viradas, nos acréscimos do jogo por 2 a 1, sendo o gol da vitória aos 51 minutos do 2º tempo com o volante Renato.

FICHA TÉCNICA
SANTOS-SP X CORITIBA

Santos: Vladimir; Daniel Guedes, Cleber, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Yuri, Rafael Longuine e Emiliano Vecchio (Vladimir Hernández); Rodrigão (Kaike) e Bruno Henrique.
Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Walisson Maia e William Matheus; Jonas (Edinho), Galdezani e Tomas Bastos (Tiago Real); Neto Berola, Henrique Almeida e Kleber.
Técnico: Pachequinho.

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP).
Data/Horário: 20/05/17, às 16h00.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ).
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Douglas Coutinho exa
Foz Cataratas/Coriti

Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.

Classifique este artigo