Com mando em Ponta Grossa, Rio Branco quer reabilitação diante do Paraná

Atleta do Rio Branco disputa bola com jogador do Maringá.

A cada rodada, a situação do Rio Branco no Campeonato Paranaense tem se tornado mais difícil. No último sábado (10), o time emplacou o quinto jogo seguido sem vitória – e o quarto empate. Para piorar, a semana do alvirrubro foi bastante turbulenta, com perda de mando e saída de jogador. No entanto, a equipe do litoral precisa superar todas as adversidades para tentar avançar para a próxima fase. O último compromisso da fase de grupos da Taça Dionísio Filho é contra o Paraná, nesta quarta-feira (14).

A partida deste meio de semana pode marcar o último duelo do Leão da Estradinha neste primeiro turno. O time tem uma chance remota de avançar às semifinais: precisa vencer o Paraná e torcer pelas derrotas de Toledo e Londrina. No entanto, o confronto contra a equipe da capital será realizado à noite, e o Estádio Nelson Medrado Dias não tem iluminação. Sem alternativas, o Rio Branco precisará mandar o jogo no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Outro baque sofrido pela comissão técnica do alvirrubro é a saída do goleiro Éder. No último sábado (10), o jogador pediu desligamento do clube por motivos pessoais. O clube ainda tem os goleiros Jhones Vieira e Flaysmar como opção, mas Éder vinha alternando a titularidade e teve atuações seguras nas partidas em que atuou. Mas este não é o único problema do técnico Maurílio Silva. O time ainda trabalha na recuperação do volante Kessi e do meia Gabriel, lesionados em rodadas anteriores.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO X PARANÁ CLUBE

Rio Branco: Jhones Vieira; Raul, Thiagão, Victor Sousa e Thiaguinho; Marco Túlio, Camargo, Vinícius Reche e Tcharles; Eric e Rodrigo Jesus (Vandinho).
Técnico: Maurílio Silva.

Paraná: Thiago Rodrigues; Alemão, Charles, Neris e Mansur; Leandro Vilela, Zezinho e João Paulo; Diego Gonçalves, Vitor Feijão e Thiago Santos.
Técnico: Wagner Lopes.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário: 14/02/2018, às 21h45
Árbitro: Élvio Kertelt Legnani
Assistentes: Alessandro Antonio Gonçalves e Giovani Marlus de Oliveira Massoquetto

Foto: Maringá FC Oficial

Siga em:
Com mudanças, Londr
Por fim dos maus res

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo