22 de July de 2017 8:47:04

Com liderança garantida, Operário é derrotado pelo Brusque-SC no encerramento da primeira fase da Série D

Neste domingo (25), o Operário Ferroviário fechou a primeira fase da Série D com uma derrota simples diante do Brusque (SC). O Fantasma, que já tinha garantido a liderança do grupo, entrou com uma formação alternativa. Precisando da vitória, a equipe catarinense dominou as ações do jogo e teve a maior posse de bola. No fim da segunda etapa, aos 43 minutos, Careca garantiu o resultado para os mandantes: 1 a 0.

Com o resultado, as duas equipes se classificaram para a segunda fase do nacional. Na próxima fase, em formato de mata-mata, o Operário enfrenta o Villa Nova (MG). A primeira partida será no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), com data prevista para o próximo domingo (2). A partida da volta, marcada para o domingo (9), será no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Brusque sai para o jogo, mas placar permanece zerado

Com a força de sua torcida e procurando garantir a classificação, o Brusque começou a partida com a maior posse de bola. Aos 5 minutos, Mazinho arriscou de longe, mas a bola passou ao lado do gol defendido por Simão. Apesar de tomar a iniciativa, a equipe catarinense não criava muitas chances. A linha de marcação montada por Gerson Gusmão conseguia neutralizar as jogadas do time da casa.

Aos 15 minutos, o Operário teve sua primeira chance na partida. Serginho Paulista encontrou Acácio, que chegava em velocidade, mas o lateral do Fantasma finalizou fraco e facilitou a vida de Dida. Jogando atrás, o Alvinegro tentava aproveitar os erros de saída de bola do Brusque para chegar com perigo. Aos 29 minutos, Ronaell deu um presente para Índio, que chutou, mas Dida fez grande defesa para evitar o gol.

Um minuto depois, foi a vez do Brusque quase abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Ronaell cabeceou no canto, mas Simão conseguiu espalmar. Como os donos da casa dependiam apenas de sua própria vitória, a equipe foi toda para cima do Operário. Aos 38, Wilson Junior cruzou para Careca. O atacante estava sozinho na área, mas furou na hora de finalizar e perdeu a melhor chance da partida até então. Com as duas equipes pecando na conclusão, o primeiro tempo acabou com o placar zerado.

Brusque garante o resultado no fim de jogo

Quem precisava do resultado era o Brusque, mas quem veio para cima no começo da segunda etapa foi o Operário. Aos dois minutos, após cruzamento de Lisa, Athos chutou e Dida fez milagre com os pés para evitar o gol. A partir dos dez minutos, o Brusque retomou o controle da partida. Aos 13, Carlos Magno arriscou chute e a bola passou tirando tinta da trave.

O Brusque continuava na frente, mas tinha dificuldades na hora da finalização. Aos 22 minutos, Carlos Magno teve chance clara de chutar, mas tentou passe para Careca, e Simão conseguiu interceptar. Conforme o tempo passava, a situação do Brusque ficava desesperadora. Com isso, o Operário tentava se lançar ao ataque. Aos 41 minutos, Lucas Batatinha arriscou chute, mas Dida novamente salvou os donos da casa.

Aos 43 minutos, o Brusque garantiu o resultado que precisava no tudo ou nada. Eduardinho cobrou escanteio na área, Neguete cabeceou para o meio da área e Careca entrou com bola e tudo para abrir o placar. O resultado agradou os donos da casa, que incendiados pela torcida presente, permaneceram no ataque até o apito final.

 

FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 1 X 0 OPERÁRIO

Brusque: Dida; Carlos Alberto, Lucas Costa, Neguete e Ronaell; Eurico (Eduardinho), Mazinho, Valkennedy (Vagner Líbano) e Max (Carlos Magno); Careca e Wilson Junior.
Técnico:
Pingo.

Operário: Simão; Lisa (Sosa), Diego Macedo, Tiago Alencar e Acácio; Willian Daltro, Serginho Paulista, Índio (Dione) e Athos; Quirino e Schumacher (Lucas Batatinha).
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Data/Horário:
25/06/2017, às 18h.
Árbitro:
Diego da Silva (SE).
Assistentes:
Johnny Barros de Oliveira (SC) e Gianlucca Perrone de Vasconcellos (SC).

Público/Renda: 907 pagantes |R$ 18380,00.
Cartões Amarelos: Lisa (Operário).
Gols: Careca, aos 43′ do 2º tempo para o Brusque.

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Apático em campo, C
PSTC se despede da S

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo