18 de November de 2017 2:01:39

Com grande vantagem, Operário enfrenta Globo-RN para confirmar título da Série D

Noventa minutos separam o Operário Ferroviário de seu primeiro título nacional. Neste domingo (10), o Fantasma encara o Globo-RN pela partida de volta da final da Série D. E a taça deve ficar em Ponta Grossa. No primeiro jogo, o Alvinegro construiu uma enorme vantagem ao vencer o adversário por 5 a 0 fora de casa. Agora, a movimentação na cidade tem sido grande para fornecer estrutura aos milhares de torcedores que devem amanhecer comemorando pelas ruas.

A confiança num bom resultado para coroar a conquista foi uma das prioridades na semana do Operário. Apesar disso, o técnico Gerson Gusmão não faz nenhum mistério sobre a formação titular. Em relação à última partida, o Fantasma fará apenas uma modificação. O volante Chicão, suspenso, abre espaço para a volta de Índio, que cumpriu suspensão na última partida. Quem também vai ficar de fora é o meia Washington, que está lesionado. Os demais atletas estão à disposição para o jogo.

O grande favoritismo, no entanto, não interfere no discurso cauteloso de Gusmão. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (8), o treinador declarou que cobrou dos jogadores uma concentração extra na partida final. “O momento agora é de ter calma, mas manter muito o foco. Faltam 90 minutos ainda. A gente sabe que é muito difícil reverter esta situação, mas no futebol não podemos descartar nada. Temos que ter uma concentração muito grande. A conversa tem sido em cima disso”.

O público no Estádio Germano Krüger será similar ao da partida do acesso, diante do Maranhão. Os ingressos para o jogo se esgotaram na última segunda-feira (4). Para os torcedores que não conseguiram adquirir o ingresso ou aderir aos planos de sócio-torcedor a tempo, a melhor alternativa é acompanhar o jogo num telão que será instalado no Parque Ambiental. Além do confronto, a programação contará com alguns shows antes da partida.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X GLOBO (RN)

Operário: Simão; Danilo Baia, Sosa, Alisson e Peixoto; Índio, Serginho Paulista, Jean Carlo e Robinho; Quirino e Lucas Batatinha.
Técnico: Gerson Gusmão.

Globo: Dasaev; Ângelo, Jamerson, Negretti e Renatinho Carioca; Reinaldo, Erick, Tiago Lima e Renatinho Potiguar; Gláucio e Denis.
Técnico: Luizinho Lopes.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Data/Horário:
10/09/2017, às 19h.
Árbitro:
Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes:
Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

Foto: Marcelo Montenegro

Siga em:
Londrina cede empate
Como visitante, FC C

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo