Com grande atuação de Vagner, Londrina segura o empate com o Avaí

O Londrina segurou a pressão do Avaí e empatou por 1 a 1 na tarde/ noite desse sábado (3), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Getúlio fez o gol do Leão da Ilha e Leandro Almeida marcou para o Alviceleste. Com o empate, o Avaí chegou aos 56 pontos, perdeu uma posição e ocupa a 3ª colocação. Já o LEC, subiu para a 6ª posição com 51 pontos. Na próxima rodada, o clube catarinense vai até Goiânia (GO), em outro confronto direto, encarar o Atlético Goianiense, na terça-feira (6), às 19h15, no Estádio Antônio Accioly. Já o Tubarão volta a jogar em casa, no Estádio do Café, no mesmo dia e horário, contra o Criciúma.

Tubarão abre o placar, sofre o empate em um duelo muito equilibrado

Logo na primeira chegada, aos 2′, o Tubarão abriu o placar, Dagoberto cobrou falta rasteira, a bola ficou viva dentro da área e sobrou para Leandro Almeida, que girou e de perna esquerda acertou o ângulo de Kozlinski, 1 a 0 para o Londrina. Na primeira resposta do Leão da Ilha, o empate, Getúlio ficou com a bola na intermediária, carregou e soltou o pé, a bola foi perto do ângulo esquerdo de Vagner, estufando as redes, 1 a 1.

Aos 22′, Dagoberto cobrou falta lateral direto para o gol, o arqueiro do Avaí mandou para escanteio. No escanteio, Dagoberto tentou o gol olímpico e Kozlinski tirou de soco, no contra-ataque, Rodrigão acionou Capa, que invadiu a área e Vagner saiu nos pés do lateral, mandando para escanteio. Com 26 minutos, Sávio tocou para Higor Leite, que escorou para Felipe Marques, que avançou e bateu para o gol, a bola passou à direita do gol.

Com 30 minutos, Guga desceu pela direita e cruzou na cabeça de Getúlio, que testou e a bola passou ao lado esquerdo de Vagner. Oito minutos depois, Dagoberto acionou Thiago Ribeiro do lado esquerdo, ele ajeitou e bateu cruzado, a bola foi pela linha de fundo. Aos 44′, em bola rebatida, sobrou com Renato que saiu de frente com o goleiro do Londrina, que levou a melhor após o chute.

Londrina tem jogador expulso, segura a pressão do Avaí e mantém o empate

Com um minuto da segunda etapa, Guga cobrou falta lateral para dentro de área e Airton cabeceou, Vagner defendeu. Aos 10′, Judson recuperou a bola no meio-campo, levou e tentou arriscar de longe, pela linha de fundo. Com 15 minutos, Thiago Ribeiro derrubou Luanzinho sem bola, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 20′, Luanzinho recebeu de frente para a área e tocou para Matheus Barbosa, que soltou o pé e Vagner encaixou a bola.

Aos 31 minutos, Guga cobrou falta para dentro da área, Getúlio cabeceou tirando do goleiro Vagner e a bola explodiu na trave esquerda do Londrina. Dois minutos depois, Rodrigão tocou para Renato, que devolveu, o atacante chutou e a bola subiu. Com 34, Jhones limpou da marcação e bateu para o gol, a bola foi pela linha de fundo.

Com 40 minutos, Guga cobrou falta para dentro da área, Aírton cabeceou e Vagner defendeu. Dois minutos depois, Aírton cruzou na área, Daniel Amorim ajeitou de peito e Rodrigão chutou para a defesa de Vagner. No minuto seguinte, a defesa do Avaí afastou, Jô tentou o arremate e a bola foi para fora.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X LONDRINA

Avaí: Kozlinski; Guga, Betão, Aírton e Capa; Judson, Matheus Barbosa (Daniel Amorim), Renato e Marquinhos (Luanzinho); Getúlio (Jhones) e Rodrigão.
Técnico: Geninho.

Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Leandro Almeida e Sávio; João Paulo, Germano e Higor Leite (Patrick Vieira); Felipe Marques (Jô), Thiago Ribeiro e Dagoberto (Carlos Henrique).
Técnico: Roberto Fonseca.

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/ Horário: 03/11/2018, às 16h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA).

Público/ Renda: não divulgado.
Cartão amarelo: Getúlio, Betão e Judson (Avaí); Leandro Almeida, Dagoberto, Thiago Ribeiro e Lucas Ramon (Londrina)
Cartão vermelho: Thiago Ribeiro (Londrina).
Gols: Getúlio aos 11′ do 1º tempo (Avaí); Leandro Almeida aos 2′ do 1º tempo (Londrina).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Em confronto direto
Coritiba perde para

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo