16 de October de 2017 9:21:25

Com gols de Carleto e Filigrana, Coritiba vence São Paulo no Morumbi e sai da ZR

O Coritiba encerrou a série de quatro derrotas nesta quinta-feira (3). Em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Verdão foi até o Morumbi encarar o São Paulo e venceu por 2 a 1. Os gols do Coxa foram marcados por Thiago Carleto e Filigrana e tiraram o time da zona de rebaixamento, colocando o Tricolor paulista. Com 22 pontos, a equipe comandada por Marcelo Oliveira encerra a rodada na 12ª posição.

Na próxima e última rodada do primeiro turno, o Coritiba recebe a Chapecoense no Couto Pereira. A partida está marcada para domingo (6), às 16h. No mesmo dia e horário, o São Paulo encara o Bahia na Fonte Nova.

Pressão paulista, Coxa se segura

Com o Morumbi lotado, o São Paulo foi pra cima do Coxa desde o primeiro minuto, enquanto que o time paranaense adotou uma tática de contra-ataque, de olho nos espaços deixados pelo rival. Logo aos 3′ um susto para defesa do Coritiba. Marcinho recebeu em velocidade, invadiu a área e tocou na saída de Wilson, Léo apareceu bem e afastou o perigo antes de Lucas Pratto balançar as redes. No lance, o zagueiro Thalisson Kelven sofreu uma lesão e foi substituído por Romercio.

Em um dos poucos ataques, o Verdão quase marcou aos 6′. Carleto cruzou da esquerda, a zaga furou e Alecsandro tentou de cabeça, porém viu Renan Ribeiro espalmar em boa defesa. O São Paulo criou boas oportunidades, mas falhava nas finalizações.

Após ficar com a sobra as 26′, Marcinho chutou de fora da área e Wilson espalmou, na sequência a bola sobrou para Cueva, que dentro da área, de frente para o gol e livre de marcação mandou pra fora. Em outra grande chance, já no final do primeiro tempo, Bruno cruzou na área e sozinho Rodrigo Caio cabeceou ao lado do gol.

Coxa marca dois e Wilson salva na defesa

O Coritiba precisou usar mais uma substituição para o início da etapa final, Jonas sentiu-se mal e deu lugar à João Paulo, que retornou após grande período afastado por lesão. Mais consciente, o Verdão voltou com mais posse de bola e controlava as tentativas de ataque do São Paulo.

E o Verdão abriu o placar na bola parada. Aos 10′, Rildo foi derrubado na área por Bruno, pênalti, que em boa cobrança foi convertido pelo lateral-esquerdo Thiago Carleto. Em boa vantagem, o Coxa recuou, já o São Paulo foi para cima. O Tricolor paulista jogou uma bola no travessão com Rodrigo Caio, mas quem colocou bola na rede foi o Coritiba.

Aos 22′, Rildo deu grande passe para Filigrana, que de primeira chutou no canto de Renan Ribeiro para ampliar. Na base do tudo ou nada, o time da casa se lançou ao ataque, mas embora tivesse mais a bola e rondasse a área Coxa, o São Paulo encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo armado pela equipe paranaense. Em uma das poucas efetivas chances, Jonathan Gomez parou na grande defesa de Wilson, assim como Marcos Guilherme e Lucas Pratto. Mas quem passou pelo arqueiro foi Denílson, que após desvio no escanteio só completou para o gol, porém já não havia mais tempo para reação.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1X2 CORITIBA

São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno (Marcos Guilherme), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei (Denílson), Petros, Marcinho, Hernanes (Jonathan Gomez) e Cueva; Lucas Pratto.
Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba: Wilson; Léo, Márcio, Thalisson Kelven (Romercio) e Thiago Carleto; Jonas (João Paulo), Galdezani, Alan Santos e Yan Sasse (Filigrana); Rildo e Alecsandro.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP).
Data/Horário: 03/08/17, às 19h30.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE).
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE).

Cartões amarelos: Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio (São Paulo); Jonas, Alan Santos, Galdezani, Yan Sasse, Wilson (Coritiba)
Gols: Denílson aos 43′ do 2º tempo para o São Paulo. Thiago Carleto aos 12′ e Filigrana aos 22′ do 2º tempo para o Coritiba

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Operário ganha temp
Atlético-PR goleia

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo