Com gol no final, Londrina empata com o Vila Nova, no Serra Dourada

O Londrina empatou em 1 a 1 com o Vila Nova na noite desta quinta-feira (5), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Alan Mineiro fez o gol do clube goiano e Paulinho Moccelin, no final do jogo, fez o gol do time paranaense. Com o resultado, o Vila Nova chega aos 23 pontos e volta para a 3ª colocação. Já o Alviceleste se mantém na 13ª posição com 17 pontos e pode perder uma posição ao final da rodada. Na próxima quinta-feira (12), o Tigre vai até Belém (PA), enfrentar o Paysandu, no Estádio da Curuzu, às 20h30. Já o Tubarão, volta a jogar em casa no mesmo dia, no Estádio do Café, às 18h, contra o Avaí.

Em partida equilibrada, falha de Vagner ditou a vantagem do Vila Nova na primeira etapa

Com menos de 30 segundo, Geovane recebeu na intermediária ofensiva e arriscou de longe, Vagner ficou com ela. Com 9 minutos, Felipe Marques recebeu na ponta esquerda, acionou Thiago Ribeiro que dominou, girou e bateu para o gol, a bola passou por cima da meta. Três minutos depois, novamente Thiago Ribeiro, que pegou a sobra, arriscou de longe e a bola passou a direita de Mateus Pasinato.

Aos 17′, Mateus Anderson cruzou para área, Vagner saiu de soco e a bola caiu nos pés de Reis dentro da área, que colocou a bola por cima do goleiro Alviceleste, a bola carimbou o travessão do Londrina e Roberto afastou para escanteio. Com 27 minutos, após boa troca de passes, Maguinho chegou batendo cruzado, o goleiro Vagner não conseguiu espalmar e nem segurar, a bola escapou das suas mãos no chão e Alan Mineiro praticamente em cima da linha, empurrou para o gol.

Equipes criam pouco, mas o gol de empate do Londrina saiu do banco de reservas

Aos 9′, Felipe Marques chegou pela esquerda e cruzou para área, Paulo Henrique cabeceou fraco para o gol e a bola ficou com o arqueiro do Tigre. Com 16 minutos, Felipe Marques chegou a linha de fundo, cruzou para trás, a bola passou por todo mundo e ficou com Paulinho Moccelin, que cortou da marcação e bateu de perna esquerda, no meio do caminho, Wesley Matos afastou para escanteio.

Com 28′, Thiago Ribeiro cobrou escanteio na segundo trave, Safira subiu e cabeceou nas mãos de Mateus Pasinato. Aos 36 minutos, Wellington Reis recebeu dentro da área, ajeitou de calcanhar para Maguinho, que bateu firme e Vagner encaixou a bola. Um minuto depois, em contra-ataque, Alan Mineiro acionou Reis na ponta esquerda, que cortou e bateu colocado nas mãos de Vagner.

Aos 39 minutos, Thiago Ribeiro tocou para Felipe Marques, que gingou na frente do marcador e puxou para a perna direita e bateu firme, a bola tirou tinta da trave esquerda de Mateus Pasinato. Dois minutos depois, em falta na intermediária ofensiva, Elias bateu para o gol e o arqueiro do Londrina ficou com ela. Com 42′, Reginaldo recebeu e abriu para Thiago Ribeiro, que cruzou na primeira trave e Paulinho Moccelin apareceu sozinho para só desviar e deslocar o goleiro do Vila Nova e empatar a partida no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 1 LONDRINA

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Geovane, Wellington Reis e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Vinícius Leite), Reis (Moacir) e Alex Henrique (Elias).
Técnico: Hemerson Maria.

Londrina: Vagner; Reginaldo, Dirceu, Luizão e Roberto (Fernando Júnior); Germano, Moisés e Thiago Ribeiro; Felipe Marques, Safira (Wellisson) e Paulo Henrique (Paulinho Moccelin).
Técnico: Sérgio Soares.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/ Horário: 05/07/2018, às 20h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN).

Cartão amarelo: Gastón Filgueira e Wellington Reis (Vila Nova); Germano e Paulinho Moccelin (Londrina)
Gols: Alan Mineiro aos 27′ do 1º tempo (Vila Nova); Paulinho Moccelin aos 42′ do 2º tempo (Londrina).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial

Siga em:
Segunda rodada do re
Paraná Clube e Inde

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo