Com gol no final e nos pênaltis, Londrina derrota o Paraná Clube e avança na Copa do Brasil

No primeiro confronto da história da Copa do Brasil entre clubes paranaenses, o Londrina recebeu o Paraná Clube e empatou no tempo normal por 1 a 1 e o Tubarão avançou na competição nas cobranças dos pênaltis. Luquinha fez o tento alviceleste e Jenison fez o gol paranista. O próximo confronto do Alviceleste será pela Taça Dirceu Krüger do Campeonato Paranaense, no dia 10 de março, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), contra o Operário, às 16h. Já o Tricolor, joga no mesmo dia, contra o FC Cascavel, no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba (PR). O Londrina vai enfrentar na 3ª fase da competição o vencedor de Tombense (MG) e Botafogo (PB), que ainda irão jogar na quinta-feira (28).

Londrina pressiona, cria chances, mas é o Paraná Clube que abre o placar

Com 11 minutos, a primeira boa chegada da partida, Marcinho achou Uelber na ponta direita da grande área, ele bateu cruzado, Rômulo tentou o desvio e Sílvio chegou no segundo pau de cabeça, a bola saiu perto da meta do Paraná Clube. Dois minutos depois, Rômulo acionou Marcinho, que deixou Luiz Otávio no chão e bateu para o gol, a bola foi por cima do gol Paranista.

Aos 16′, Marcinho cobrou falta para dentro da área, Augusto desviou, mas Fernando Timbó tirou, Augusto jogou para dentro da área novamente e Germano testou perto do travessão de Thiago Rodrigues. Com 24 minutos, Felipe Vieira acionou Rômulo, que arriscou de longe, a bola foi por cima do gol. Dois minutos depois, Jenison roubou a bola de Augusto, tocou para Higor Leite, que bateu colocado e a bola foi para fora.

Com 27′, Jenison enfiou uma ótima bola para Éder Sciola, que invadiu a área e bateu para o gol, Alan mandou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou com Jenison, que ajeitou para Guilherme Santos, que bateu forte e Alan defendeu. Aos 31 minutos, em bola alçada para a entrada da área, Raí Ramos cortou de Alesson, mas a bola sobrou com Jenison, que invadiu a área e bateu cruzado sem chances para Alan.

Com 33 minutos, Luidy arriscou de longe e Thiago Rodrigues espalmou para o lado. Três minutos depois, Marcinho abriu para Raí Ramos, que dominou e bateu de longe, a bola foi a esquerda do gol. Aos 43′, Marcinho cobrou falta, a bola bateu na barreira e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Raí Ramos lançou, Uelber desviou de cabeça e Anderson Oliveira ficou de frente com Thiago Rodrigues, ele tentou driblar o goleiro, mas não conseguiu.

Londrina domina a segunda etapa e estrela de Luquinha aparece no final

Com 9 minutos, Marcelinho tocou para Felipe Vieira, que desceu pela esquerda, invadiu a área e bateu na rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, depois de cruzamento, a defesa afastou e Marcinho bateu de primeira, a bola foi pela linha de fundo. Um minuto depois, Felipe Vieira cruzou, Rômulo pegou de primeira e Thiago Rodrigues caiu no canto esquerdo para fazer a defesa.

Aos 17′, Anderson Oliveira tocou para Marcinho dentro da área, ele bateu cruzado e Thiago Rodrigues espalmou. Com 29 minutos, Luquinha invadiu a área e bateu cruzado, Miullen ficou com ela e tentou o chute, mas foi travado. Aos 40′, Keslley ganhou da defesa, invadiu a área e pegou mal na bola, que foi pela linha de fundo.  Quatro minutos depois, Luquinha cobrou falta e Augusto desviou, a bola passou perto do gol do Paraná Clube. Aos 47 minutos, Luquinha bateu falta na entrada da área com muita categoria, no ângulo de Thiago Rodrigues, que nada pôde fazer.

Londrina é mais eficiente e vence nos pênaltis

O Londrina derrotou o Paraná Clube nas cobranças de pênaltis. Germano, Marcelinho, Luquinha, Anderson Oliveira e Augusto fizeram para o Tubarão. Sílvio e Rômulo perderam. Do lado Tricolor, Suéliton, Jenison, Fernando Neto e Éder Sciola marcaram. Guilherme Santos, Jhemerson e Luiz Otávio desperdiçaram.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 (5) X (4) 1 PARANÁ CLUBE

Londrina: Alan; Raí Ramos, Augusto, Sílvio e Felipe Vieira; Rômulo, Germano e Marcinho (Luquinha); Luidy (Marcelinho), Anderson Oliveira e Uelber (Miullen).
Técnico: Alemão.

Paraná Clube: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite (Suéliton); Caio Rangel (Jhemerson), Alesson (Keslley) e Jenison.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 19/02/2019, às 19h15
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS).

Público/ Renda: 1.488 pagantes/ 1.634 total/ R$ 40.331,00.
Cartão amarelo: Sílvio e Rômulo (Londrina); Luiz Otávio, Thiago Rodrigues e Éder Sciola (Paraná Clube)
Gols: Luquinha aos 47′ do 2º tempo (Londrina); Jenison aos 31′ do 1º tempo (Paraná Clube).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Foz do Iguaçu FC an
André Luiz pega pê

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo