17 de January de 2018 6:17:08

Com gol de Vinícius, PSTC vence a Portuguesa Londrinense e é campeão do Regional de Londrina Sub-17

Foi dramático, com um gol de Vinícius aos 33′ do 2º tempo, o PSTC venceu a Portuguesa Londrinense na decisão do Campeonato Regional de Londrina Sub-17. Vinícius entrou na partida no início da segunda etapa para dar a vitória aos Leão do Norte. Com o resultado, o PSTC terminou a competição invicto, com dez vitórias e apenas um empate em toda competição. Já o vice, a Portuguesa Londrinense teve apenas duas derrotas, ambas para o seu adversário desta final.

Com a vantagem do empate, Portuguesa se defende, mas não sofre pressão do PSTC

Os primeiros minutos da partida foram como numa final, muito equilíbrio, mas com as duas equipes se livrando da bola. Aos 15′, depois de bola alçada para a área, Alex subiu e testou a bola, dividindo no alto com o zagueiro, a bola foi para a linha de fundo. Com 24 minutos, Thales desceu pela direita e cruzou na cabeça de Romulo, que testou a direita do goleiro Alysson. Aos 28 minutos, Romulo fez a parede na frente da área e ajeitou para Guilherme, que de perna esquerda bateu resteiro no canto esquerdo do arqueiro da Lusa, que caiu
para fazer a defesa em dois tempos.

Com o empate a seu favor, a Lusinha não conseguiu segurar o placar e sofreu o gol na etapa final. Foto: Jefferson Bachega/ Redação em Campo.

Mudança tática coloca o PSTC em busca do título e o gol vem

Logo aos 2′ do 2º tempo, Luan cobrou falta na ponta esquerda, Alex e Romulo subiram na bola, Romulo desviou e a bola tirou tinta da trave de Alysson. Um minuto depois, em escanteio curto, Guilherme cruzou na área, no segundo pau, apareceu Lucas testando a bola para o gol, Alysson caiu no canto esquerdo para fazer
a defesa. Aos 6 minutos a primeira boa chegada da portuguesa Londrinense na partida, Pereira cobrou falta da intermediária esquerda, o goleiro Marlon perdeu o tempo da bola e teve que espalmar para o lado.

Aos 9′, Pereira cobrou falta na área, a defesa afastou mal e Gabriel bateu por cima da meta do PSTC. Com 14 minutos, Guilherme desceu pela esquerda e cruzou na cabeça de Geovane, que cabeceou à esquerda do arqueiro da Lusinha. Aos 18′, Romulo fez a jogada pela esquerda e cruzou na área, Geovane apareceu e cabeceou por cima do gol da Portuguesa Londrinense.

Na metade do segundo tempo, o árbitro expulsou Luan, do PSTC por cera e Lambari, da Portuguesa Londrinense por deixar o braço no rosto do goleiro Marlon. Aos 33′, Vinícius foi lançado na ponta esquerda, ganhou no corpo do zagueiro e bateu para o fundo das redes de Alysson, 1 a 0 PSTC. Com 37 minutos, Nenê cobrou falta frontal ao gol e Marlon segurou firme no centro da meta. Aos 43′, Guilherme cobrou falta fechada e Alysson defendeu.

FICHA TÉCNICA
PSTC X PORTUGUESA LONDRINENSE

PSTC: Marlon; Geovane, Kenta, Lucas e Anthony (Neto); Luan, Thales (Jean), Alex (Walisson) e Guilherme; João Victor (Vinícius) e Romulo.
Técnico: Cambé.

Portuguesa Londrinense: Alysson; Viol, Gabriel, Munhoz e Pereira; Daniel, Brasília (Vitor Henrique), Alemão (Lambari) e Nenê; Gustavo (Abner) e Teruel.
Técnico: Ricardinho.

Local: CT do PSTC, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 08/12/2017

Cartões amarelo: Luan, Romulo e Alex (PSTC); Teruel, Brasília, Alemão e Viol (Portuguesa Londrinense)
Cartão vermelho: Luan (PSTC); Lambari (Portuguesa Londrinense)
Gols: Vinícius (PSTC).

 

Foto: Carol Ferezin

Siga em:
Coritiba elegerá no
Árbitro londrinense

<p>Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.</p>

Classifique este artigo