22 de July de 2017 8:49:03

Com gol de pênalti, Paraná Clube vence Ceará

Depois de dois jogos fora de casa, o Paraná Clube voltou aos seus domínios para vencer o Ceará por 1 a 0, gol de Renatinho, na 11ª rodada do Brasileiro Série B.

O próximo jogo do tricolor é em casa, contra o América-MG, na sexta-feira (7), contra o América-MG. O alvinegro joga em Florianópolis, contra o Figueirense, no sábado (8).

Paraná Clube não consegue chegar no ataque e vai para o intervalo com empate sem gols

O Paraná começou trabalhando a bola. Aos nove minutos, Minho sofreu falta, Ricardinho cobrou na área, mas a zaga tirou com Rafael Pereira. As melhores jogadas paranistas vinham pelo lado direito, e encontravam um adversário fechado, esperando o contra ataque. Aos 14′ a defesa bobeou e Magno Alves ficou livre, parando no goleiro Richard.

Aos 17′, Renatinho recebeu no contra ataque, tentou o cruzamento, que foi para escanteio. Na sequência, Igor cabeceou para fora. Aos 24′, a zaga novamente falhou, Richard defendeu chute de Roberto, o atacante ainda teve rebote, que o goleiro defendeu novamente. O time visitante passou a gostar do jogo, o que foi proposto no início estava dando certo e o tricolor não conseguia sequências de toque de bola para chegar ao ataque.

Aos 35′, Felipe Alves teve uma das melhores chances do Paraná. O atacante roubou a bola e, quando entrou na área, foi travado pelo único defensor adversário que chegou na marcação. Dois minutos depois, Roberto aproveitou a falha na inversão de bola de Vilela, ficou livre e o goleiro Richard defendeu de novo. No contra ataque, Felipe Alves não aproveitou. Na sequência, o tricolor teve dois escanteios seguidos, no segundo Renatinho cobrou, mas a bola passou por todo mundo.

Com gol de Renatinho, Paraná sai com a vitória

Aos quatro minutos, depois de uma cobrança ensaiada de escanteio, o árbitro marcou pênalti em Gabriel Dias. Renatinho foi cobrar e não desperdiçou, abriu o placar para o Paraná. Aos 10′, Felipe Alves recebeu na área depois de uma boa jogada do ataque paranista, mas bateu em cima da marcação.

Aos 18′, o Ceará teve falta, Romário cobrou, sem perigo. O Paraná teve mais uma chance com Igor, aos 21′, que recebeu uma sobra depois de cobrança de falta, mas chutou para fora. O tricolor melhorou depois do gol, aos 26′, Robson tentou de fora da área, para fora. Apesar disso, o Ceará também tentava o empate, tendo algumas jogadas baseadas em falhas da defesa.

Depois dos trinta, ambos os times tiveram oportunidades de chegar ao gol. Aos 39′, Gabriel Dias cabeceou para fora o cruzamento de Júnior. Aos 43′, Robson quase fez o segundo quando bateu e encontrou o goleiro Everson no caminho. Depois de confusão no ataque paranista, o árbitro mostrou cartão vermelho direto para Nathan e Romário, deixando os dois times com dez. O Paraná segurou o placar até o final para sair com a primeira vitória depois de dois jogos de empate e derrota.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1X0 CEARÁ

Paraná: Richard; Júnior, Rayan, Wallace e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Renatinho (Jhony); Robson, Felipe Alves (Raphael Lucas) e Minho (Nathan).
Técnico: Cristian de Souza.

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Romário; Richardson, Pedro Ken (Rafael Carioca), Raul (Wallace Pernambucano) e Ricardinho; Magno Alves e Roberto (Cafú).
Técnico: Marcelo Chamusca.

Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 01/07/2017, às 16h30.
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS).
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS).

Público/Renda: 4130 pagantes / 4170 total / R$ 79.260,00
Cartões amarelos: Felipe Alves, Leandro Vilela, Richard (Paraná); Pedro Ken, Raul (Ceará)
Cartões vermelhos: Nathan (Paraná); Romário (Ceará)
Gol: Renatinho aos 6′ do 2º tempo, para o Paraná

Siga em:
Sem chances de acess
Com a volta de Klebe

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal (Ladies), da Inter de Milão e dos Saracens.

Classifique este artigo