22 de August de 2017 11:00:30

Com gol de pênalti, Paraná bate ABC na Vila e vence mais uma em casa na Série B

Desta vez não foi uma goleada, mas com um gol anotado por Renatinho de pênalti, o Paraná Clube conseguiu uma importante vitória nesta tarde (12) sobre o ABC-RN, no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba. Com o resultado, o Tricolor foi a 30 pontos na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, e segue a caça das quatro primeiras posições na tabela.

Renatinho abre o placar de pênalti

Jogando em casa, o Paraná levou dois sustos logo no início da partida. Primeiro aos 4 minutos, quando Levy deu belo passe para Lucas Coelho, e próximo à marca do pênalti, o atacante acabou mandando por cima, para a sorte do Tricolor. No minuto seguinte, aos 5, Richard apareceu bem para salvar o time paranista. Lucas Coelho recebeu e arrematou para o gol, mas o goleiro da equipe paranaense fez grande defesa, desperdiçando a chance para o ABC.

O Paraná foi acordar apenas aos 21 minutos e quase abriu o placar. Alemão recebeu de dentro da área e chutou com perigo, fazendo a bola passar muito perto da meta, tirando tinta da trave do arqueiro Edson. Aos 35 minutos, o Tricolor teve dois lances muito parecidos na tentativa de abrir o placar. Robson recebeu na área e emendou um meio voleio, a bola bateu no chã e acertou no travessão, e no rebote, Zezinho carimbou o travessão também num mini voleio, quase tirando o zero do marcador na Vila.

Quase no fim do primeiro tempo, Alemão recebeu após cobrança de lateral, invadiu a área e foi derrubado por Márcio Passos, o árbitro não teve dúvida e marcou pênalti para o time paranista. Renatinho foi para a cobrança e com paradinha mandou no canto oposto do goleiro, fazendo o primeiro do Tricolor aos 39 minutos. Um pouco depois, aos 43, Zezinho teve a chance para ampliar de falta, mas mandou por cima da meta.

Time paranista segura resultado e vence o time potiguar

Na volta para a etapa complementar, o Paraná tomou um susto logo no primeiro minuto num lance de perigo para o ABC. Após levantamento na área, Lucas Coelho apareceu novamente para mandar de cabeça, e a bola acabou passando muito perto do gol de Richard. Aos 15 minutos, Tatá entrou no jogo e na sua primeira participação no jogo recebeu e de fora da área bateu de canhota com perigo, assustando o goleiro Richard.

Com menos posse de bola que o adversário, o Tricolor resolveu atacar e aos 21 minutos, teve a chance para ampliar. Renatinho cobrou o escanteio e Eduardo Brock testou firme e o goleiro Edson salvou espalmando e evitou o que seria o segundo gol paranista.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1 X 0 ABC-RN

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Zezinho (Gabriel Dias) e Renatinho (Murilo Rangel); Robson, Minho (Felipe Augusto) e Robson.
Técnico: Lisca.

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Cleiton, Levy e Márcio Passos; Anderson Pedra, Zotti e Vitor Júnior (Gegê); Fabinho, Lucas Coelho (Nando) e Dalberto (Tatá).
Técnico: Márcio Fernandes.

Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 12/08/2017, às 16h30.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP).

Público/Renda: 7.714 pagantes / 7.800 total / R$ 165.435,00.
Cartões amarelos: Leandro Vilela (Paraná). Anderson Pedra (ABC).
Gol: Renatinho aos 39’ do 1º tempo para o Paraná.

Siga em:
Em um jogo truncado,
Londrina falha nas b

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo