17 de December de 2017 5:54:25

Com gol de Germano, na despedida de Cláudio Tencati, Londrina vence o Vila Nova

O Londrina encerrou sua participação na Série B derrotando o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Cobrando pênalti, Germano fez o gol do Tubarão. Está partida também encerrou a passagem do técnico Cláudio Tencati pelo alviceleste, depois de 6 anos e 7 meses à frente do clube paranaense. Com a derrota, o clube goiano termina a competição na 7ª posição, com 58 pontos. Já o Londrina, bateu na trave, ficou na 5ª colocação com 62 pontos, com dois pontos a menos que o Paraná Clube, que terminou dentro do G4.

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, Germano marcou de pênalti para o Londrina

A primeira boa chegada da partida, foi da equipe da casa, aos 5′, depois de lançamento, Maguinho ganhou na velocidade de Edson Silva, invadiu a área, mas na hora do chute, pegou torto. Com 8 minutos, Jenison recuperou a bola na intermediária, desceu ao ataque e bateu para o gol, a bola passou por cima da meta alviceleste. Aos 18 minutos, em bate-rebate na frente da área do Londrina, a bola sobrou com Ruan, que bateu de fora da área e a bola passou por cima do gol de César.

A primeira chegada do Londrina, foi aos 23′, Artur cobrou falta e a bola passou à direita de Luís Carlos. Com 35 minutos, depois do escanteio, a defesa afastou, na entrada da área, Romisson devolveu para a área, Safira tentou o domínio no peito e a bola sobrou para Germano, que bateu por cima do gol do Vila Nova. Com 40 minutos, depois de lançamento para Patrick Vieira, o meio-campo invadiu a área, limpou do goleiro e foi derrubado. Na cobrança de pênalti, Germano bateu no canto direito e Luís Carlos, que não saiu na foto, 1 a 0 para o Londrina.

Segundo tempo morno, onde o Londrina segurou o Vila Nova e manteve a vitória

Com 11 minutos, o Vila chegou pela primeira vez, em jogada pelo lado esquerdo, Ruan fez o pivô, ficou com ela e bateu cruzado, a bola passou à esquerda de César. Durante boa parte da segunda etapa, o Londrina com a vantagem , procurou trabalhar a bola e ficar com a posse de bola, já o Vila Nova, tentava ser incisivo, mas parava na marcação do Tubarão.

Com 28′, Alípio cobrou falta e a bola passou por cima do gol de César. Mesmo com o clube goiano adiantando sua marcação, o panorama da partida não mudou nos minutos finais. Com 43 minutos, Maguinho cruzou na área e Wesley Matos tentou de cabeça, mas mandou para fora. Aos 48′, Fagner lançou a bola para área e Wesley Matos cabeceou forte para o gol e César fez bela defesa, espalmando para fora.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X LONDRINA

Vila Nova: Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Geovane, Fagner e Alan Mineiro (Lourency); Mateus Anderson (Léo Rodrigues), Ruan e Jenison (Alípio).
Técnico: Hemerson Maria.

Londrina: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Lucas Ramon; Germano, Romisson e Rômulo; Patrick Vieira (Marcinho), Artur (Ítalo) e Safira (Wellisson).
Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/ Horário: 25/11/2017
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).

Público/ Renda: 893 pagantes/ 1.839 total.
Cartões amarelo: Luís Carlos e Alemão (Vila Nova)
Gols: Germano aos 41′ do 1º tempo para o Londrina

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Coritiba conta com r
Com recorde de públ

<p>Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.</p>

Classifique este artigo