14 de December de 2017 7:12:05

Com gol de Galdezani, Coritiba vence Palmeiras

Pela quinta rodada do Brasileirão Série A, o Coritiba recebeu o Palmeiras na noite dessa quarta-feira (07), às 19h30, e venceu pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Galdezani.

Na classificação provisória, enquanto não acaba a rodada, o Coritiba é líder, com doze pontos. O Palmeiras volta a campo no sábado (10), contra o Fluminense. Já o Coritiba faz o jogo de domingo (11) de manhã, contra o Botafogo.

Em primeiro tempo truncado, Wilson se destaca e jogo não sai do zero

O Palmeiras começou pressionando, o goleiro Wilson já teve que trabalhar aos quatro minutos, no chute de Felipe Melo. O time visitante continuava atacando e com a posse de bola, enquanto o Coritiba se resumia na marcação, subindo pouco.

Depois dos 13′, o Palmeiras passou a ter mais dificuldades de chegar perto de Wilson, com o jogo ficando mais no meio de campo. Aos 16′, Henrique Almeida perdeu o que foi a melhor chance do Coxa, o atacante ficou na cara do gol, mas não conseguiu dominar.  Ambos os times erravam muitos passes e o jogo passou a ficar morno e muito truncado.

O goleiro coxa branca voltou a defender bem aos 32′, Michel Bastos chutou de fora da área e ele mandou para escanteio. Cinco minutos depois foi a vez de Prass trabalhar: Tiago Real cobrou bem falta, que o goleiro foi buscar. Foi a primeira finalização do time da casa. Na sequência, o Coritiba exerceu uma pequena pressão, sem consequências.

Coxa abre o placar no início e controla para sair com vitória

O Coritiba abriu o placar no começo da segunda etapa. Da defesa Márcio lançou, Galdezani recebeu do lado esquerdo, passou pelos zagueiros e tocou de cobertura em Fernando Prass. O time da casa encontrava uma marcação desorganizada do adversário, o que possibilitava jogar com certa facilidade quando chegava no ataque.

O jogo continuava truncado, com muitos cartões amarelos. A marcação coxa branca estava forte, que não deixava o adversário jogar. Aos 34′, Iago quase ampliou no cruzamento de Tiago Real.  O Coritiba controlava bem no final, apenas administrando o placar favorável.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X0 PALMEIRAS

Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Galdezani (Jonas) e Tiago Real; Rildo (Walisson Maia), Henrique Almeida (Iago) e Kleber.
Técnico: Pachequinho.

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke (Roger Guedes), Antônio Carlos, Juninho e Egídio (Hyoran); Thiago Santos (Raphael Veiga), Tchê Tchê e Felipe Melo; Keno, Michel Bastos e Willian.
Técnico: Cuca.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 07/06/17, às 19h30.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Kleber Gil (FIFA-SC) e Neuza Inês Back (FIFA-SC).

Público/Renda: 16.648 pagantes / 17.784 total / R$ 569.410,00
Cartões amarelos: Rildo, Marcio, William Matheus, Galdezani (Coritiba); Thiago Santos, Felipe Melo, Antônio Carlos (Palmeiras)
Gol: Galdezani aos 5′ do 2º tempo, para o Coritiba.

Siga em:
Na lanterna do grupo
FPF divulga tabela d

<p>Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal Women e da Inter de Milão.</p>

Classifique este artigo