Com gol de Dudu, Londrina vence em Sorocaba e quebra a invencibilidade do São Bento

O Londrina venceu o São Bento na noite deste sábado (23), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), por 1 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O meio-campo Dudu fez o gol do Tubarão. Na próxima rodada, o Azulão Sorocabano irá até Criciúma (SC), enfrentar o clube da casa, no Estádio Heriberto Hülse, às 18h, no sábado (30). Já o Alviceleste volta a jogar diante da torcida, no Estádio do Café, no domingo (1), às 18h, contra o Sampaio Corrêa. Com a derrota, o clube paulista perde a invencibilidade e cai para a 7ª colocação com 18 pontos. Já o time paranaense com a vitória, ocupa a 13ª colocação com 15 pontos.

Equipes criam pouco e só assustam em bola parada

Logo aos dois minutos, Dudu inverteu a jogada para Felipe Marques, que recebeu na direita, cortou para o meio e bateu firme, o goleiro Rodrigo Viana defendeu. Com 15 minutos, Doriva cobrou escanteio fechado, a bola pegou efeito e Vagner afastou de dentro da área. Aos 29′, Everaldo recebeu na ponta esquerda, puxou para o meio e bateu para o gol, a bola saiu por cima da meta de Vagner.

Aos 34 minutos, Doriva cobrou falta direta para o gol, Vagner saltou e no ângulo espalmou para escanteio. Com 44′, Dudu cobrou falta na intermediária ofensiva, a bola viajou e Luizão subiu mais alto e testou, a bola passou a esquerda de Rodrigo Viana.

Jogo melhora e no final, Londrina marca com Dudu

Com 2 minutos, João Paulo cobrou escanteio, Luizão disputou dentro da área, a bola sobrou com Dirceu, de frente com o gol, bateu a direita de Rodrigo Viana. Quatro minutos depois, Dudu inverteu a jogada para Roberto, que de trivela cruzou para a área, Thiago Ribeiro cabeceou sem força e o goleiro do Azulão defendeu. Com 11, Dudu cobrou falta, a bola ficou viva dentro da área, Moisés tentou de biquinho de chuteira e Dudu Vieira desviou a bola para escanteio.

Aos 14′, Diogo Oliveira arriscou de fora da área, Vagner espalmou para o lado, na sequência, Lucas Crispin tentou o cruzamento rasteiro e o goleiro Alviceleste ficou com ela. Três minutos depois, Dudu cobrou falta para dentro da área, Luizão tentou a cabeçada no segundo pau e a bola ficou com o goleiro do São Bento. Com 21′, Dudu recebeu na intermediária e arriscou de longe, a bola passou a esquerda da meta do clube da casa.

Com 24′, Marcelinho e Everaldo trabalharam a bola, Marcelinho arriscou e a bola passou a direita de Vagner. Com 39 minutos, Luccas Brasil avançou pelo campo, acionou Dudu, que girou de frente para o gol e bateu firme, a bola toca na trave e entra. Com 48′ Marcelinho cobrou falta para área, Douglas Assis cabeceou para fora.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO X LONDRINA

São Bento: Rodrigo Viana; Lucas Farias (Marcelinho), Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Fábio Bahia, Doriva e Diogo Oliveira; Dudu Vieira (Lucas Crespin), Everaldo e Ronaldo (Ricardo Bueno).
Técnico: Paulo Roberto.

Londrina: Vagner; Reginaldo, Luizão, Dirceu e Roberto; Moisés, João Paulo e Dudu; Felipe Marques (Luccas Brasil), Thiago Ribeiro (Patrick Vieira) e Safira (Germano).
Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data/ Horário: 23/06/2018
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos (SC).

Público/ Renda: 2.530 público total/ R$ 47.500,00.
Cartão amarelo: Lucas Crispin (São Bento); Luizão, Safira, Reginaldo, Dirceu e Roberto (Londrina)
Gols: Dudu aos 39′ do 2º tempo (Londrina).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial

Siga em:
No Couto, Coritiba e
Operário recebe Ypi

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo