Com gol de Dagoberto, Londrina vence o Boa Esporte no Café

A equipe do Londrina recebeu o Boa Esporte-MG na tarde deste sábado (14) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2018. Com um primeiro tempo mais em ritmo de treino, as equipes conseguiram mais movimentação na segunda etapa e que saiu vitorioso foi o Tubarão pelo placar de 1 a 0 com gol de Dagoberto.

Na próxima rodada, o LEC enfrenta o Paysandu no Mangueirão, em Belém (PA) na sexta-feira (20), às 21h30. O Boa volta a campo já nesta terça-feira (17) recebendo o Fortaleza, no Dilzon Melo, em Varginha (MG).

Sem ritmo e Londrina desperdiça penalidade

O jogo teve início no Estádio do Café e logo aos 3 minutos susto para o Boa Esporte. A defesa da equipe mineira foi afastar e quase acabou mandando contra, o goleiro Fabrício estava um pouco adiantado, a bola foi no travessão, mas a defesa conseguiu afastar o perigo.

Aos 7 minutos, oportunidade em cobrança de falta para o Londrina, Dudu Figueiredo mandou a bola para a área, e a defesa cabeceou pra trás em escanteio. Aos 15 minutos, aproveitando erro na reposição de bola, o LEC quase chegou ao gol com Wesley. Aos poucos, os donos da casa iam tentando criar, mas faltava o arremate final. Aos 20 minutos, outra boa trama entre Reginaldo e Dudu Figueiredo com direito a toque de calcanhar, Romisson fez a finalização, mas a defesa travou tirando para escanteio.

Apesar de não oferecer grandes perigos à meta do goleiro Vagner, o Boa Esporte-MG arriscou com Jhon Cley aos 20 minutos. A resposta do LEC veio na sequência. Romisson fez o cruzamento na medida para o cabeceio de Marcelinho que quase marcou o gol. O Londrina teve mais uma chance de abrir o placar, desta vez de pênalti. Aos 31 minutos, a arbitragem sinalizou penalidade máxima de Amaral que teria tocado a bola com a mão na área. Roberto foi para a cobrança e Fabrício defendeu.

Aos 38 minutos, o técnico Marquinhos Santos precisou fazer a primeira substituição. Romisson sentiu depois de sofrer falta e saiu para a entrada de Matheus Olavo.

Sem grandes emoções ao final da primeira etapa, o placar permaneceu fechado no Café.

Dagoberto marca o primeiro gol alviceleste na Série B

No início do segundo tempo, falta perigosa para o Boa, a zaga se atrapalhou para fazer o corte e o goleiro do Londrina tirou com os pés. A equipe mineira que não tinha tido uma postura mais agressiva na primeira etapa, voltou com mais movimentação e incomodando o Tubarão. Porém, aos 10 minutos, o técnico Marquinhos Santos sacou Wesley para a entrada de Dagoberto. O camisa 21 nem bem entrou no gramado, jogada de Reginaldo que ganhou do marcador e mandou para a área, houve desvio de Caíque, e Dagoberto, na primeira participação, mandou a bola para o fundo das redes. Londrina 1 x 0 Boa Esporte-MG.

O gol melhorou o ritmo de jogo. Aos 17 minutos mais uma boa chegada de perigo do Tubarão. Desta vez, Dagoberto visualizou Marcelinho em condição e fez o passe, porém, na finalização de Marcelinho, de primeira, o goleiro Fabrício defendeu com os pés o que seria o segundo gol do Londrina.

Aos 24 minutos, o Boa Esporte chegou com muito perigo e o goleiro Vagner fez boa defesa. Aos 26 minutos, Marquinhos Santos teve que substituir Dagoberto que sentiu lesão. O atleta ficou em campo por pouco mais de 15 minutos e foi substituído por Lorenzi.

No final, as equipes seguiram se movimentando, mas nenhuma oportunidade mais de bola nas redes. A vitória ficou mesmo com o Londrina por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 0 BOA ESPORTE

Londrina: Vágner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Marcelinho, Romisson (Matheus Olavo) e Dudu Figueiredo; Wesley (Dagoberto) e Safira.
Técnico: Marquinhos Santos.

Boa Esporte: Fabrício; Caíque, Renato Justi, Gustavo Silva e Elivélton Foguinho; Amaral (Renato Bruno), Machado e Jhon Cley; Alyson, William Barbio (Bruno) e Ygor.
Técnico: Sidney Moraes.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 14/04/2018, às 16h30
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA).

Público/Renda: 1.467 pagantes/ 1.679 total/ R$ 37.949,00
Cartões Amarelos: Safira, Roberto, Marcelinho (Londrina). Amaral, Ygor (Boa Esporte-MG).
Gol: Dagoberto aos 11 do 2º tempo para o Londrina.

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Siga em:
Após competições
Coritiba joga mal, p

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Marketing pela PUC-PR e Internet Journalism (London School of Journalism). Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, professora nos cursos de Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão, fã de tecnologia e do Millonarios FC.

Classifique este artigo