Com gol de Dagoberto, Londrina vence o Boa Esporte no Café

A equipe do Londrina recebeu o Boa Esporte-MG na tarde deste sábado (14) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2018. Com um primeiro tempo mais em ritmo de treino, as equipes conseguiram mais movimentação na segunda etapa e que saiu vitorioso foi o Tubarão pelo placar de 1 a 0 com gol de Dagoberto.

Na próxima rodada, o LEC enfrenta o Paysandu no Mangueirão, em Belém (PA) na sexta-feira (20), às 21h30. O Boa volta a campo já nesta terça-feira (17) recebendo o Fortaleza, no Dilzon Melo, em Varginha (MG).

Sem ritmo e Londrina desperdiça penalidade

O jogo teve início no Estádio do Café e logo aos 3 minutos susto para o Boa Esporte. A defesa da equipe mineira foi afastar e quase acabou mandando contra, o goleiro Fabrício estava um pouco adiantado, a bola foi no travessão, mas a defesa conseguiu afastar o perigo.

Aos 7 minutos, oportunidade em cobrança de falta para o Londrina, Dudu Figueiredo mandou a bola para a área, e a defesa cabeceou pra trás em escanteio. Aos 15 minutos, aproveitando erro na reposição de bola, o LEC quase chegou ao gol com Wesley. Aos poucos, os donos da casa iam tentando criar, mas faltava o arremate final. Aos 20 minutos, outra boa trama entre Reginaldo e Dudu Figueiredo com direito a toque de calcanhar, Romisson fez a finalização, mas a defesa travou tirando para escanteio.

Apesar de não oferecer grandes perigos à meta do goleiro Vagner, o Boa Esporte-MG arriscou com Jhon Cley aos 20 minutos. A resposta do LEC veio na sequência. Romisson fez o cruzamento na medida para o cabeceio de Marcelinho que quase marcou o gol. O Londrina teve mais uma chance de abrir o placar, desta vez de pênalti. Aos 31 minutos, a arbitragem sinalizou penalidade máxima de Amaral que teria tocado a bola com a mão na área. Roberto foi para a cobrança e Fabrício defendeu.

Aos 38 minutos, o técnico Marquinhos Santos precisou fazer a primeira substituição. Romisson sentiu depois de sofrer falta e saiu para a entrada de Matheus Olavo.

Sem grandes emoções ao final da primeira etapa, o placar permaneceu fechado no Café.

Dagoberto marca o primeiro gol alviceleste na Série B

No início do segundo tempo, falta perigosa para o Boa, a zaga se atrapalhou para fazer o corte e o goleiro do Londrina tirou com os pés. A equipe mineira que não tinha tido uma postura mais agressiva na primeira etapa, voltou com mais movimentação e incomodando o Tubarão. Porém, aos 10 minutos, o técnico Marquinhos Santos sacou Wesley para a entrada de Dagoberto. O camisa 21 nem bem entrou no gramado, jogada de Reginaldo que ganhou do marcador e mandou para a área, houve desvio de Caíque, e Dagoberto, na primeira participação, mandou a bola para o fundo das redes. Londrina 1 x 0 Boa Esporte-MG.

O gol melhorou o ritmo de jogo. Aos 17 minutos mais uma boa chegada de perigo do Tubarão. Desta vez, Dagoberto visualizou Marcelinho em condição e fez o passe, porém, na finalização de Marcelinho, de primeira, o goleiro Fabrício defendeu com os pés o que seria o segundo gol do Londrina.

Aos 24 minutos, o Boa Esporte chegou com muito perigo e o goleiro Vagner fez boa defesa. Aos 26 minutos, Marquinhos Santos teve que substituir Dagoberto que sentiu lesão. O atleta ficou em campo por pouco mais de 15 minutos e foi substituído por Lorenzi.

No final, as equipes seguiram se movimentando, mas nenhuma oportunidade mais de bola nas redes. A vitória ficou mesmo com o Londrina por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 0 BOA ESPORTE

Londrina: Vágner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Marcelinho, Romisson (Matheus Olavo) e Dudu Figueiredo; Wesley (Dagoberto) e Safira.
Técnico: Marquinhos Santos.

Boa Esporte: Fabrício; Caíque, Renato Justi, Gustavo Silva e Elivélton Foguinho; Amaral (Renato Bruno), Machado e Jhon Cley; Alyson, William Barbio (Bruno) e Ygor.
Técnico: Sidney Moraes.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 14/04/2018, às 16h30
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA).

Público/Renda: 1.467 pagantes/ 1.679 total/ R$ 37.949,00
Cartões Amarelos: Safira, Roberto, Marcelinho (Londrina). Amaral, Ygor (Boa Esporte-MG).
Gol: Dagoberto aos 11 do 2º tempo para o Londrina.

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Siga em:
Após competições
Coritiba joga mal, p

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Marketing e Jornalismo de Internet. Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão, fã de tecnologia e do Millonarios FC.

Classifique este artigo