18 de November de 2017 3:47:47

Com gol contra, Coritiba é derrotado pelo Sport

Na noite desta segunda-feira (10), o Coritiba fechou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017 contra o Sport. No duelo, o Sport saiu na frente com um gol de Mena aos 17 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time pernambucano ampliou o placar. Rogério fez o segundo aos 39 minutos e Wallisson Maia fechou a derrota coxa-branca com um gol contra fechando em 3 a 0 para o Sport.

Com o resultado o time paranaense caiu para 12ª colocação e ficou com 16 pontos na tabela. Na próxima rodada o Coritiba se prepara para enfrentar o Avaí, as 21h de quinta-feira (13), no Estádio da Ressacada em Florianópolis.

Com jogo movimentado, o Sport abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa

O primeiro tempo começou disputado para as duas equipes. Aos 3 minutos de jogo, Everton Felipe chegou pela linha de fundo e cruzou para área, mas Wilson espalmou e Rodrigo Ramos afastou o perigo para o time alviverde. Aos 4 minutos os donos da casa responderam. Anderson fez uma bela jogada e tentou chutar de fora de área, mas o goleiro Magrão pratica a defesa. Aos 5 minutos, André aproveitou a falha da zaga coxa branca e chuta forte para o gol, mas Wilson fez uma grande defesa.

Aos 9 minutos outra grande defesa do Coritiba. Mena chegou pela linha de fundo e cruzou rasteiro para área. Rithely recebeu e tentou mandar de primeira, mas Wilson fechou o gol e afastou o perigo. Aos 12 minutos Wallisson Maia lançou para Kleber que matou no peito e mandou para o gol, mas o goleiro Magrão fez uma grande defesa. Na sequência Henrique Almeida chutou rasteiro mas mandou para fora do gol.

Aos 17 minutos, Everton Felipe recebeu um levantamento na área e cabeceia em direção ao gol, mas Wilson faz uma bela defesa e salva a equipe alviverde. Ainda aos 17 minutos, Mena recebeu um cruzamento, aproveitou a falha da zaga coxa-branca e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o time pernambucano. Aos 19 minutos, o Sport teve outra chance, em um contra-ataque rápido Rithely recebeu mas acabou chutando por cima do gol coxa-branca. Aos 28 minutos o Coritiba conseguiu chegar. Galdezani recebeu e arriscou o chute da intermediária, mas o goleiro Magrão salvou com as pontas dos dedos. Aos 32 minutos outra grande chance. Tomas Bastos arriscou o chute, a bola desviou e passou muito perto do gol de empate da partida.

Aos 39 minutos, Galdezani arriscou de fora da área, mas o goleiro Magrão defende a jogada. Aos 41 minutos Tomas Bastos cobrou um escanteio fechado e Ronaldo Alves afastou o perigo terminando o primeiro tempo da partida com a vantagem para o time visitante.

Sport amplia o placar dentro do Couto Pereira

Aos 4 minutos da segunda etapa os visitantes chegaram com perigo. André recebeu dentro da área e chutou de primeira, mas acabou mandando por cima do gol do goleiro Wilson. Aos 8 minutos o Coritiba tentou chegar, mas Anderson fez o passe muito forte para Kleber, desperdiçando a chance da jogada.

Aos 14 minutos, Tomas Bastos fez um cruzamento para dentro da área, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela lateral. Aos 16 minutos, Mena chegou com perigo, fez um cruzamento mas Wilson defendeu o perigo da jogada. Aos 19 minutos em uma cobrança da falta, Tomas Bastos cobrou e bateu direto para o gol, mas o goleiro Magrão praticou a defesa e afastou o perigo. Aos 27 minutos, William Matheus recebeu passe de Kleber, tentou fazer a finalização mas foi travado pela defesa.

Aos 32 minutos, Henrique Almeida chutou de dentro da área, mas o goleiro Magrão salvou e evitou o gol de empate. Aos 39 minutos o Sport ampliou. Rogério recebeu um cruzamento rasteiro na área, chutou de primeira no canto do gol coxa-branca e acertou o fundo das redes do goleiro Wilson. Ainda aos 46 minutos Wallisson Maia faz gol contra e encerra a derrota alviverde dentro do Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 3 SPORT (PE)

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Márcio, Wallisson Maia e William Matheus; Anderson (Alecsandro), Galdezani (Edinho) e Tiago Real (Tomas Bastos); Rildo, Henrique Almeida e Kleber.
Técnico: Pachequinho.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henriquez e Sander; Rithely, Patrick (Rodrigo) e Everton Felipe (Thalysson); Osvaldo (Rogério), Mena e André.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 10/07/17, às 20h00.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (FIFA-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

Público/Renda: 14.084 total/ R$216.740,00
Cartões Amarelos: Edinho, Alecsandro (Coritiba). Everton Felipe, Mena (Sport).
Cartão Vermelho: William Matheus (Coritiba)
Gols: Mena aos 17′ do 1º  tempo; Rogério aos 39′ do 2º tempo e Wallison Maia, contra, aos 46′ do 2º tempo para o Sport.

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Tricolor enfrenta Vi
Atlético-PR anuncia

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo