Com final agitado, Paraná vence o Fluminense e conquista primeira vitória no Brasileiro

O Paraná recebeu na noite desta segunda-feira (4) a equipe do Fluminense, na Vila Capanema, em Curitiba. O confronto fechou a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Tricolor paranaense buscava sua primeira vitória na competição nacional, já os cariocas queriam vencer para subir para a vice-liderança. A equipe paranista conseguiu finalmente sua primeira vitória na competição e venceu o Fluminense por 2 a 1. Os gols foram de Thiago Santos e Guilherme Biteco para o Paraná e o Fluminense descontou com Pablo Dyego.

Com o resultado, o Paraná foi a 6 pontos e fechou a rodada na décima nona colocação, já o tricolor carioca perdeu a chance de subir para a vice-liderança da competição. O tricolor paranaense volta a campo nesta quinta-feira (7), onde enfrenta o Bahia, na Vila Capanema, em Curitiba (PR), às 20h. Já o Fluminense tem o clássico contra a equipe do Flamengo, também na quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Jogo frio na primeira etapa

Jogando em casa, o Paraná começou com maior iniciativa na partida e chegava mais vezes ao ataque, mas não conseguia levar muito perigo ao gol de Júlio César. O Fluminense esperava mais os donos da casa para conseguir encaixar um bom contra-ataque. As duas equipes erravam bastante passes, mas não conseguiam aproveitar os erros.

As duas equipes não conseguiam ser perigosas devido aos erros, o Paraná chegava com frequência ao ataque, mas pecava no último passe. A partida não era muito movimentada e sem lances de perigo. O primeiro lance de perigo no jogo foi aos 25 minutos, após boa jogada de Caio Henrique, o meia passou para Thiago Santos, que finalizou na trave do goleiro Júlio César. Na sequência, após cobrança de escanteio, Jesiel acertou uma bela finalização, exigindo Júlio César a fazer boa defesa.

Após a pressão do Paraná, o Fluminense respondeu aos 29 minutos, após cruzamento de Sornoza, a defesa do Paraná sai mal, a bola bateu em Renato Chaves e ia sobrando para Richard mandar para o gol, porém a defesa afastou a bola. Depois dos bons lances de ambos os lados, o jogo caiu um pouco o ritmo e os erros voltaram também, primeiro tempo sem muitas emoções.

Paraná faz dois, e consegue primeira vitória

O jogo começou mais agitado no início da segunda etapa, nos primeiros minutos, Paraná criou boa chance, Carlos Eduardo fez boa jogada e cruzou para a área, mas o zagueiro Renato Chaves afastou a bola. A pressão inicial deu resultado, aos 8 minutos, Léo derrubou Léo Itaperuna na área e árbitro assinalou pênalti, na cobrança Thiago Santos mandou para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Fluminense começou a ir mais vezes ao ataque e saiu da defensiva na partida. Aos 19 minutos, boa chance criada, Marlon recebe pela esquerda e cruza na área, a bola passou por toda área e ninguém do Fluminense para dominar a bola. Os visitantes seguiam pressionando em busca do gol de empate. Aos 23 minutos, boa oportunidade para o Fluminense na bola parada, após escanteio, Luan Peres cabeceou com perigo e Thiago Rodrigues fez boa defesa.

A pressão dos visitantes continuava e o Paraná se defendia. Aos 27 minutos, Matheus Alessandro arriscou de longe, a bola passou muito perto do gol de Thiago Rodrigues. Os donos da casa quase ampliaram aos 34 minutos, Caio Henrique recebeu a bola e arriscou de fora da área, a bola passou muito perto do gol. A equipe carioca seguia pressionando no final da partida. Mas no final da partida, a equipe paranista ampliou a vantagem, após cruzamento, Guilherme Biteco completou para o gol. Ainda nos acréscimos, o Fluminense diminuiu o placar, com Pablo Dyego, após passe de Renato Chaves.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 2X1 FLUMINENSE

Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel, Rayan, e Igor; Leandro Vilela, Torito e Carlos Eduardo(Wesley Dias); Léo Itaperuna,  Carlos(Caio Henrique) e Thiago Santos(Guilherme Biteco)
Técnico: Rogério Micale

Fluminense: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Luan Peres; Léo(Matheus Alessandro), Richard, Jadson(Pablo Dyego), Sornoza e Marlon; Marcos Júnior(Robinho) e João Carlos
Técnico: Abel Braga

Local: Vila Capanema, em Curitiba
Data/Horário: 04/06/2018, às 20h
Árbitro: Leandro Brizzio Marinho (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA-SP)

Público/Renda: 3.492 pagantes/4.353 total/R$ 69.525,00
Cartões amarelos: Thiago Santos, Torito, Rayan (Paraná), João Carlos, Marlon(Fluminense)
Gols: Thiago Santos aos 8′ e Guilherme Biteco aos 43′ do 2º tempo para o Paraná. Pablo Dyego aos 47′ do 2º tempo para o Fluminense.

Foto: Paraná Clube Oficial.

Siga em:
Coritiba conta com r
Tirando lições dos

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo