“Com essa vitória já não temos mais chances de ser rebaixados”, afirma Marchiori

Bruno Batata em cobrança de pênalti. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Jogando em casa para mais de 3 mil torcedores, o Maringá FC conquistou mais uma vitória na Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense. Na noite de quarta-feira (7), o time maringaense bateu o Foz do Iguaçu por 2 a 0 e segue na liderança isolada do Grupo A com seis pontos, já na classificação geral ocupa a terceira colocação com 14 pontos.

O nome do jogo foi o atacante Bruno Batata, que marcou os dois gols da partida em cobranças de pênalti. O jogador disse estar muito feliz em ter balançado as redes e principalmente por ter ajudado a equipe a conseguir uma importante vitória. E também ressaltou que o trabalho forte deve continuar para o time conseguir conquistar a classificação para as semifinais da segunda fase do campeonato. Com cinco gols marcados, o camisa 9 reassumiu a artilharia da competição.

Rhuan cobrando lateral enquanto Fernando Marchiori observa. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Para o treinador Fernando Marchiori, o resultado positivo sobre o Foz garantiu o principal objetivo do clube, que era a permanência na Série A do Paranaense. “Com essa vitória já não temos mais chances de sermos rebaixados, então a primeira meta de permanência na elite já conquistamos, agora vamos buscar algo a mais, uma vaga na Série D do Brasileiro para 2019, uma Copa do Brasil. ” Segundo ele, conseguir as vagas nas competições nacionais é importante para o time ter um calendário anual de jogos.

O Tricolor Maringaense volta a campo no domingo (11), às 16h00, para enfrentar o Cianorte, segundo colocado do Grupo A, no Estádio Albino Turbay.

Fotos: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Siga em:
Caio e Ederson garan
Após sofrer goleada

Maringaense, estudante de jornalismo. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Além de escrever, faço locução para rádio. Vencedor não é aquele que vence, mas sim aquele que nunca para de lutar.

Classifique este artigo