Com empate do São Joseense, Operário goleia e assume a ponta da Segundona PR

Contando com o empate do São Joseense contra o PSTC, o Operário agora é o líder isolado da Segundona Paranaense. Cinco jogos agitaram a tarde deste domingo (25) pela quarta rodada da competição. O grande destaque foi a vitória por goleada do Fantasma contra a Portuguesa Londrinense por 4 a 0, o Paranavaí também venceu, já as outras três partidas terminaram empatadas.

OPERÁRIO 4X0 PORTUGUESA LONDRINENSE

O Operário não teve dificuldades na tarde deste domingo no Germano Krüger para golear a Portuguesa Londrinense. Com o apoio de 1.466 torcedores, o Fantasma abriu o placar logo aos 14 minutos com Schumacher, cinco minutos depois foi a vez de Lucas Batatinha estufar as redes e aos 28 minutos Schumacher marcou o segundo dele na partida. Já na reta final da partida Quirino transformou o placar em goleada, fez o quarto aos 38 minutos do segundo tempo.

O time da casa foi a campo com Simão, Danilo Báia, Alisson, Yuri, Raphael Soares, Chicão, Índio, Lucas Batatinha (Dione), Robinho, Jean Carlo (Athos) e Schumacher (Quirino). Já a Portuguesa iniciou com Matheus, David, Davi, Henrique, Carranca, Caio, Moura, Dedé, Iago, Pedro e Luan. O Operário segue com 100% de aproveitamento na Segundona, chegou aos 12 pontos e pulou para primeira posição. Do outro lado, a Lusinha continua sem vencer, e com os resultados da rodada caiu para nona posição com um ponto, entrando na zona de rebaixamento.

CASCAVEL CR 1X1 IRATY

Por pouco o Cascavel não venceu a terceira partida na Segundona. Em duelo no Olímpico Regional, a Cobra recebeu o Iraty, que buscava o primeiro triunfo na competição. O time mandante pressionou bastante, porém esbarrava no goleiro Marcos Gatto, que praticou grande defesas para o Azulão. O gol do CCR saiu aos 16 minutos do segundo tempo com Josimar, mas o Iraty buscou o empate nos acréscimos com Klebinho já aos 47 minutos. O Cascavel começou o jogo com Enéias, Gilberto, Diego, Roger, Vitorino, Daniel, Ronaldo, Célio, Rone, Josemar e Louback. Já Play de Freitas escalou o Iraty com Marcos Gatto, Kelven, Elton Lucas, Rafael Renato, Gabriel, Almeida, Maycon Paulista, Luciano, Gilson, Petterson e Alysson. Com o empate, o CCR caiu para quarta posição com sete pontos, enquanto que o Iraty saiu da zona de rebaixamento e foi para oitava colocação com dois pontos.

INDEPENDENTE SÃO JOSEENSE 0X0 PSTC

Com o então melhor ataque da Divisão de Acesso, o São Joseense não conseguiu furar a defesa do PSTC Procopense. Jogando no Estádio do Pinhão para mais de 400 torcedores, a equipe de São José dos Pinhais teve a iniciativa de atacar, porém os visitantes buscaram o ataque nos espaços deixados pelo rival. A segunda etapa foi mais movimentada, Hudson quase abriu o placar para o São Joseense, mas viu a bola explodir no travessão. A grande chance também foi dos mandantes, Willyam sofreu pênalti e foi para cobrança, porém isolou a bola.

O São Joseense começou o jogo da Segundona com Carlinhos Alves, Lucas Marques, Hudson Silva, João Goes, Jader, Stefan, Everton, Willyam Sotto, Erick e Lucy. Já o PSTC iniciou com Jefferson, Romário, Barbosa, Douglas, Vidal, Jardiel, Lucas, Patrick, Flávio, Alex e Diogo. Com o empate, o São Joseense perdeu a ponta para o Operário e caiu para segundo, com dez pontos. O PSTC, que vinha de vitória, fecha rodada em sexto com cinco pontos.

ROLÂNDIA EC 0X0 BATEL

O outro 0 a 0 na rodada aconteceu no Estádio Érich Georg, em Rolândia, onde teve um público pagante de 167 torcedores. Com um a mais desde o final do primeiro tempo, o REC não conseguiu aproveitar a superioridade numérica do Batel. O zagueiro Sávio expulso aos 47 minutos. O Rolândia teve a melhor chance da partida com Weslen, que parou na trave. O time foi a campo com Guilherme, Weslen, Alemão, João Pedro, Bera, Neno, Rocha, Bruninho, Douglas, Edinan e Gabriel. O Batel estava escalado com Robson, Josimar, Sávio, Gustavo, Matheus do Ó, Anderson Luís, Álvaro, Dan, Ricardinho, Giovanny e Russo. O resultado manteve os dois times próximos na tabela, o Rolândia chegou aos cinco pontos na quinta posição, enquanto que o Batel é o sétimo com quatro.

PARANAVAÍ 3X1 ANDRAUS

Buscando a reação após perder na última rodada da Segundona, o Paranavaí recebeu o Andraus no Waldemiro Wagner e ganhou a terceira no campeonato. A torcida fez festa logo aos 3 minutos após gol de Hercules, já o zagueiro e capitão Cesar ampliou aos 22 minutos, enquanto que Asa descontou para o Andraus aos 29 minutos. Na etapa final Cesar balançou as redes novamente e deixou o ACP mais tranquilo em campo, finalizando o placar no WW. Com a vitória, o Paranavaí pulou para terceira posição, agora com nove pontos, já o Andraus é o lanterna com nenhum ponto conquistado.

CLASSIFICAÇÃO:

1º Operário Ferroviário – 12 pts
2º Independente São Joseense – 10 pts
3º Paranavaí – 9 pts
4º Cascavel CR – 7 pts
5º REC – 5 pts
6º PSTC – 5 pts
7º Batel – 4 pts
8º Iraty – 2 pt
9º Portuguesa Londrinense – 1 pt
10º Andraus – 0 pt

Próxima rodada:
04/03, às 15h30

Batel x Independente São Joseense – Estádio Waldomiro Gerlinski, em Guarapuava
Portuguesa Londrinense x Iraty – Estádio Olímpio Barreto, em Apucarana
Operário x Rolânda EC –  Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Andraus x Cascavel CR – Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo
PSTC x Paranavaí – Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial.

Siga em:
Coritiba vence Rio B
Campeão brasileiro,

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo