18 de November de 2017 12:44:47

Com elenco jovem mas experiente, Cambé tem projeto ambicioso e vai buscar o título da Terceirona Paranaense

Por Rafael Ribeiro, especial para o Redação em Campo

De volta as competições estaduais na categoria profissional, o Clube Atlético Cambé promete fazer uma boa Terceira Divisão e dar novamente o sorriso ao torcedor cambeense, que há alguns anos não assiste a sua equipe jogando no Estádio José Garbelini, o popular ‘Estádio da Curva’.

Ao que tudo indica, a parceria entre o CAC e a Pelesal Brasil Soccer, empresa que está gerindo as ações profissionais do clube, tende a ser duradoura e o investimento, hoje limitado, é cumprido de forma organizada, diferentemente do que aconteceu em gestões anteriores, onde falta de pagamento de salários, alojamento precário, mudança de cidade e até mesmo abandono de campeonato, foram a tona no clube.

A empresa gestora que tem sede em São Paulo, busca estreitar os relacionamentos com o poder público cambeense, que facilita esse entendimento e demonstra o desejo claro de ajuda para que o bem comum, que é o time de volta ao seu lar, para o bem geral do torcedor do Galo da Comarca.

Sem nomes badalados como nos últimos anos, com um elenco jovem e compromissado com os anseios da gestão e dos profissionais envolvidos, o Clube Atlético Cambé quer chegar longe nesta edição da Terceirona e a palavra acesso é lidada com naturalidade e tida como primeiro objetivo por todos, para que os investimentos sejam gradativamente aumentados e a equipe possa ter a condição ideal, dentro de alguns anos, para voltar a brigar de frente dentro do estado.

GRUPO GESTOR PREGA PROJETO A MÉDIO-LONGO PRAZO, CONTANDO COM ACESSOS E ATÉ CENTRO DE TREINAMENTOS

Mauro Sérgio, Diretor Comercial, é um ex-jogador, com passagens por clubes de São Paulo, como Paulista, São Caetano e União Barbarense, e é o designado da empresa Pelesal Brasil Soccer, empresa se dissemina em outras frentes e tem como o Clube Atlético Cambé, o primeiro clube a ter gerido por eles. “Nós temos um projeto de médio a longo prazo para o Cambé, se fixando na cidade, tendo esse envolvimento com a comunidade e o poder público. Dentre um dos nossos objetivos, está a construção de um Centro de Treinamentos para a equipe, mas sempre galgando passo a passo, e neste ano, o primeiro objetivo do projeto, além da formação de atletas, é a conquista do acesso para a Segunda Divisão de 2018.”, salientou o diretor.

Vavilson dos Santos vem de experiências internacionais, na Coréia do Sul e também no Catar. Foto: Rafael Ribeiro

COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES UNIDOS EM UM SÓ OBJETIVO: ACESSO E BUSCA PELO TÍTULO

Técnico Vavilson dos Santos vem de experiências internacionais, na Coréia do Sul e também no Catar, além da bagagem adquirida como jogador, quando teve a oportunidade de jogar pelo Arapongas, dentre outras equipes. Com foco em uma equipe dedicada e empenhada, o comandante do Galo da Comarca afirma ter um sonho dentro da competição: o acesso. “Sabemos do investimento das outras equipes e que será uma das mais difíceis edições dos últimos anos desta Terceira Divisão estadual, mas obviamente que temos um sonho a ser alcançado que é a busca pelo acesso. Nosso time é jovem, mas não falta dedicação e raça e, particularmente, acredito que esse será o diferencial do Clube Atlético Cambé nesta Terceirona.”.

Jogador mais experiente desse jovem elenco cambeense, o volante Rafael Paulista, de 27 anos, acumula passagens pelo futebol do norte e nordeste, com disputa de competições nacionais, e ele afirma ser a primeira experiência de poder atuar numa equipe no Paraná e numa condição como essa, sendo referendado como o atleta mais experiente e tido como líder do elenco: “Essa responsabilidade de ser o atleta mais velho do grupo me faz ter uma cobrança ainda maior por ser um dos líderes do elenco, e isso me faz crescer profissionalmente. Temos um elenco jovem mas com experiência, e os amistosos que estamos fazendo mostra a qualidade do nosso elenco. Sou um jogador com características de força, muita marcação, e muita disposição, não só minha, mas do elenco todo, e esse será um diferencial do elenco.”.

Com a alcunha de ‘homem-gol’, um dos principais nomes do elenco alvinegro é o atacante Patrick, de 23 anos. Com experiência internacional, onde passou pelos Emirados Árabes e pela Itália, e recentemente defendeu o Itabaiana (SE) e o Campinense (PB), o jovem e promissor atacante chegar confiante de que a juventude aliada a qualidade do elenco pode sim ser determinante para a busca de um acesso: “Tive a oportunidade de jogar por algumas equipes, até mesmo fora do país, e o time que temos, apesar de jovem, é experiente e tem muita qualidade. Além disso, quando tive o contato com o treinador Vavilson, ele me passou que teríamos um time para subir e até buscar a conquistar do título. Eu acredito nisso e também o projeto é muito desafiador, o que nos motiva ainda mais.”.

Time tem até o dia 07/09 para encaminhar todos os laudos do Estádio da Curva. Foto: Rafael Ribeiro

‘ESTÁDIO DA CURVA’ AINDA NÃO ESTÁ LIBERADO PARA A TERCEIRONA

Ainda sem todos os laudos necessários para a liberação completa do Estádio José Garbelini, popularmente conhecido como ‘Estádio da Curva’, a diretoria do Clube Atlético Cambé busca, em parceria com a Secretaria de Esportes de Cambé, na presença do secretário Eduardo Cazarim, e também do grupo de apoio da secretaria, além do prefeito Zé do Carmo, o auxílio de profissionais especializados para a lavratura dos laudos necessários, tendo a necessidade da liberação por parte de quatro órgãos: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Engenharia. A expectativa e a ajuda mútua estão facilitando com que o processo seja o quanto antes agilizado e as coisas possam se resolver, já que o time tem até o dia 07/09 para encaminhar todos os laudos de liberação do local, caso contrário sofrerá punições e não poderá jogar em casa nesta edição da Terceirona.

AMISTOSOS VÃO MOSTRANDO A CARA DO CAC EM 2017

Em destaque, a equipe realizou três amistosos até o momento: empatou em 0 a 0 com o Maringá Futebol Clube, fora de casa; venceu a equipe Sub-19 do Londrina Esporte Clube, no CT da SM Sports; e na última quarta-feira, a goleada por 6 a 0, no Estádio José Garbelini, sobre o Clube Atlético Linense. A equipe ainda projeta no máximo mais dois jogos, já que o início da competição está próximo.

Elenco

Goleiros: Jefferson (94) e Victor (00)
Zagueiros: Victor (94), Douglas (94) e Serginho (94)
Laterais-direitos: Giovani (94) e Danilo (97)
Laterais-esquerdos: Gatti (96) e Thomas (94)
Volantes: Rafael Paulista (89), Lucas (94), Pedro (97), Igor (01)
Meias: Liniker (95), Renato (95) e Obu (96)
Atacantes: Formiga (95), Allan (94), Patrick (94), Romário (91), Maikon (96) e Piauí

Comissão Técnica

Técnico: Vavilson dos Santos
Auxiliar Técnico: Emerson ‘Minho’
Preparador de Goleiros: Emerson ‘Tchê’
Diretor Comercial: Mauro Sérgio
Diretor de Futebol: Marcos Ferrari
Presidente: Carlito Souza Brito

JOGOS DO CAC NA TERCEIRA DIVISÃO 2017 | CALENDÁRIO PRÉVIO DA FPF

1ª RODADA: 17/09 – Verê FC x Cambé | Estádio Vila do Mar, em Verê – 15h30
2ª RODADA: 24/09 – Cambé x Batel | Estádio José Garbelini – 15h30
3ª RODADA: 30/09 – Grecal x Cambé | Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo – 15h30
4ª RODADA: 04/10 – Cambé x Campo Mourão | Estádio José Garbelini – 15h30
5ª RODADA: FOLGA
6ª RODADA: 11/10 – Colorado x Cambé | Estádio João Dias dos Reis, em Florestópolis – 15h30
7ª RODADA: 15/10 – Arapongas x Cambé | Estádio José Chiappin, em Arapongas – 15h30
8ª RODADA: 22/10 – Cambé x Rolândia | Estádio José Garbelini – 15h30
9ª RODADA: 29/10 – Cambé x Independente | Estádio José Garbelini – 15h30

Foto: Cambé Oficial.

Siga em:
Em jogo nervoso, Par
Atlético-PR enfrent

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo