18 de November de 2017 3:20:00

Com duas expulsões e dois gols de falta, Londrina vence o Paysandu na Curuzu

O Londrina voltou a vencer, desta vez por 2 a 1 contra o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ayrton, de falta fez o gol do Bicolor, enquanto Jonatas Belusso e Jumar fizeram os gols do Tubarão. Na próxima rodada, o Papão da Curuzu vai até o Sul do Brasil, onde encara o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, na terça-feira (11), na cidade catarinense, às 19h15. O Tubarão joga no mesmo dia e horário que o Paysandu, só que recebe o ABC, no Estádio do Café.Com a derrota, o Paysandu continua com 13 pontos, na 16ª colocação, mas pode entrar na zona de rebaixamento até o final da rodada, podendo perder três posições. Já o Londrina com os três pontos, chega aos 16 pontos e no momento ocupa a 8ª colocação e pode perder até seis posições com o término da rodada.

Paysandu pressiona, mas o Londrina é cirúrgico com Jonatas Belusso para abrir o placar

Com um minuto de partida, o volante Jumar, do Londrina, arriscou em cobrança de falta de muito longe e a bola passou perto da meta de Emerson. Aos 17′, Ayrton cobrou escanteio e Renato Augusto apareceu sozinho dentro da área, ele cabeceou à direita do gol de César. Dois minutos depois, Augusto Recife dominou de frente para o gol na intermediária e bateu de longe, César caiu para fazer a defesa.

Com 21 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Bérgson bateu para o gol e César defendeu. Aos 31′, Igor Miranda afastou, Ayrton dominou no bico da área e bateu para o gol, a bola passou perto da meta de César. Um minuto depois, Jontas Belusso escapou pela esquerda, teve uma primeira tentativa e parou na defesa, no rebote, bateu firme e Emerson caiu no canto direito e espalmou a bola para escanteio.

Aos 35 minutos, Diogo Oliveira carregou a bola no campo do Londrina e bateu na entrada da área, a bola quicou na frente de César, que espalmou para escanteio. Com 40 minutos, Wellisson puxou contra-ataque, lançou Jonatas Belusso, que dominou dentro da área e bateu entre as pernas de Emerson, para abrir o placar para o Tubarão. Aos 46, em outro contra-ataque do Londrina, Wellisson dividiu com o goleiro Emerson na intermediária, mas tocou para Celsinho, que tentou o chute de longe por cobertura e a bola passou perto do gol.

Dois gols de falta e duas expulsões e o Londrina garantiu a vitória

Com dois minutos, Renato Augusto desceu pela esquerda e cruzou para dentro da área, Bérgson subiu e testou a bola para o gol, César defendeu. Dois minutos depois, Ayrton cruzou, Rodrigo Andrade desviou e César espalmou. Aos 6′, Ayrton cobrou escanteio, César saiu mal, a bola ficou no bate-rebate dentro da área e Perema tentou o chute, mas César caiu nos pés do atleta do Paysandu e defendeu.

Aos 10′, Ayrton cobrou falta de frente para o gol de Londrina e mandou no ângulo do goleiro César, que nada conseguiu fazer, empate do Papão. Com 23 minutos, Jonatas Belusso tabelou com Rafael Gava, invadiu a área e bateu quase sem ângulo para a defesa de Emerson. Aos 32 minutos, em falta frontal ao gol de Emerson, Jumar soltou a bomba e coloca o Londrina novamente na frente.

Aos 36′, Bérgson cobrou o pênalti e fez o gol, mas por invasão, o árbitro mandou voltar a cobrança. Na segunda chance, o mesmo Bérgson colocou a bola no travessão de César. Aos 49 minutos, na pressão, Rodrigo Andrade fez boa jogada pela direita e bateu forte cruzado, Bérgson chegou desviando para fora.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1X2 LONDRINA

Paysandu: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Perema e Peri; Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Renato Augusto (Gilvan) e Diogo Oliveira (Magno); Bérgson e Marcão (Tiago Mandí).
Técnico: Marquinhos Santos.

Londrina: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Sílvio e Igor Miranda; Jumar, Jardel e Celsinho (Matheus); Marcinho (Rafael Gava), Wellisson (Safira) e Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Data/ Horário: 04/07/2017
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP).

Público/ Renda: 5.662 total
Cartões amarelos: Perema, Augusto Recife e Rodrigo Andrade (Paysandu); Sílvio, Gustavo Silva, Safira, Celsinho e Rafael Gava (Londrina)
Cartão vermelho: Perema (Paysandu); Gustavo Silva (Londrina)
Gols: Ayrton aos 10′ do 2º tempo (Paysandu); Jonatas Belusso aos 40′ do 1º tempo e Jumar aos 32′ do 2º tempo (Londrina).

Foto: Fernando Torres/ Paysandu SC Oficial

Siga em:
Grupo B fecha segund
Na Vila Capanema, At

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo