Com drama e gol no fim, Cianorte vence o Maringá FC no Albino Turbay

O Cianorte recebeu na noite desta quarta-feira (30) a equipe do Maringá FC, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. O duelo foi válido pela quarta rodada da Taça Barcímio Sicupira, primeiro turno do Campeonato Paranaense. As duas equipes ainda não haviam vencido competição e foram em busca da sua primeira vitória. Mas quem levou a melhor foram os donos da casa, após três partidas sem gols, o Leão do Vale marcou e conseguiu vencer o Maringá FC por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Madalena.

Com o resultado, o Leão do Vale foi a 6 pontos na competição e subiu para a quarto colocado no grupo B. Já o tricolor maringaense, ficou com os mesmos 3 pontos se mantendo na quinta colocação do grupo A. O Cianorte volta a campo no domingo (3), onde enfrenta o Toledo, às 17h, no Estádio 14 de dezembro, em Toledo. Já o Maringá FC encara o Cascavel CR, também no domingo, às 17h, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

Maringá FC começa bem, mas o Cianorte cria as melhores oportunidades

Mesmo jogando fora de casa, o Maringá FC começou a partida indo para o ataque e não se intimidou em jogar fora de casa. O Cianorte chegou com perigo aos 11 minutos, após bom lançamento para Frontini, o atacante ia ficando cara a cara com Victor Golas, mas o assistentes já assinalava impedimento.

O Leão do Vale voltou a chegar com perigo ao 17 minutos, após erro na defesa do Dogão, Filipe Ramon partiu para o contra-ataque, mas os donos da casa não conseguiram aproveitar a chance. Os visitantes respondeu aos 19 minutos, Neílson ganhou na corrida, passou pela defesa do Cianorte, mas o goleiro Silvio saiu do gol para fazer a defesa. O jogo seguia equilibrado, após cobrança de falta, Fernandinho mandou na área, a bola foi desviada e foi sobrando para Frontini, o atacante do Leão do Vale quase conseguiu chegar para finalizar.

Aos 35 minutos, o Cianorte teve sua melhor chance na partida, após bola recuperada no meio campo, Guiotto dominou e arriscou de fora da área, Victor Golas fez uma bela defesa, salvando o Maringá FC de levar o gol. O Maringá FC voltou a chegar com perigo aos 41 minutos, a bola sobrou para Geovane Magno, o meia maringaense finalizou de primeira e a bola passou perto do gol.

Leão do Vale pressiona e consegue finalmente seu primeiro gol

Na volta para a segunda etapa, o técnico Cristian de Souza promoveu a entrada no meia Xavier, para dar melhor qualidade no meio de campo. A mudança deu efeito, o Cianorte voltou melhor para o segunda etapa. O Maringá FC chegava com perigo, principalmente com atacante Neílson, mas o tricolor maringaense não conseguia concluir com qualidade para o gol.

O Cianorte ficou muito perto de abrir o placar aos 11 minutos, Frontini recebeu e passou para Jovany, o volante do Leão do Vale finalizou para o gol, mas a bola acabou subindo demais. Os visitantes chegaram com perigo aos 20 minutos, Welton Paraguá recebeu a bola, passou pela marcação e finalizou para o gol, Silvio defendeu com a a bola mandando para escanteio. Os donos da casa responderam aos 22 minutos, Xavier fez boa jogada e passou para Guiotto, e meio campista do Leão do Vale finalizou com muito perigo para o gol.

O Leão do Vale seguia pressionando a equipe do Maringá FC, mas a equipe seguia nervosa e não conseguia concluir o lance com qualidade. A pressão do Cianorte deu resultado, já nos 43 minutos, Xavier lançou Madalena, o atacante do Leão saiu cara a cara com o goleiro Victor Golas, que acabou derrubando o atacante e o árbitro assinalou pênalti, na cobrança Madalena mandou para o fundo das redes. Os donos da casa finalmente conseguiram sua primeira vitória na competição.

 

FICHA TÉCNICA
CIANORTE FC 1 X 0 MARINGÁ FC

Cianorte: Silvio, Formiga, Breno, Montoya e Geronimo; Jovany, Guiotto e Fernandinho; Thiago Santos(Xavier), Filipe Ramon(Matheus Nêgo) e Frontini(Madalena)
Tecnico: Cristian de Souza

Maringá FC: Victor Golas; Duda, Alex Fraga, Willian Machado e Júnior Prego; Jean Neves, Nem e Geovane Magno(Matheus Paraná); Welton Paraguá, Everton(Dandan) e Neílson(Romeu).
Técnico: Antônio Picoli

Local: Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data/Horário: 30/01/2019, às 20h
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Júlio César de Souza e Petegan Picotti Moraes

Público/Renda: 760 pagantes/815 total/R$15.315,00
Cartões Amarelos: Frontini, Jovany (Cianorte). Alex Fraga e Victor Golas (Maringá FC)
Gol: Madalena aos 43′ do 2º tempo para o Cianorte.

Foto: Maringá FC Oficial

Siga em:
Operário é derrota
Londrina vira o jogo

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo