14 de December de 2017 5:06:50

Com dois gols de pênalti, Coritiba empata com Botafogo no Engenhão

Na manhã deste domingo (11), o Coritiba viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo dentro no Estádio Nilton Santos (Engenhão). A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O jogo teve o começo com total pressão da equipe alviverde que aos 7 minutos, Kléber abriu o placar em uma cobrança de pênalti. O Coritiba continuou atacando, mas aos 22 minutos o time da casa empatou a partida com Roger que recebeu de cabeça de Pimpão e mandou para o fundo das redes do goleiro Wilson.

Na segunda etapa da partida, Rildo sofreu pênalti novamente. Henrique Almeida marcou e colocou o Verdão na frente. Mas aos 20 minutos, Werley comete um erro e Joel Carli ficou com a sobra que mandou para o fundo das redes empatando a partida novamente no Engenhão e terminando em 2 a 2.

Com o resultado, o Verdão pulou para segunda colocação com 13 pontos. Já o Botafogo ficou na 9ª colocação com 8 pontos. Na próxima rodada o Coritiba se prepara para enfrentar o Bahia, as 16h de quinta-feira (15), no Couto Pereira.

Kléber fez gol de pênalti para o Coritiba, mas Roger empata

O primeiro tempo começou movimentado para a equipe do Coxa. No primeiro minuto de jogo Tiago Real tentou mandar a bola para o Kléber, mas o lançamento acabou indo muito forte, ficando nas mãos do goleiro Gatito. Aos 5′, em um contra-ataque do Coritiba, William Matheus cruzou para Kléber que ficou com a bola dentro da área, mas acabou desperdiçando a chance e mandando a bola por cima do gol. Dois minutos depois, Rildo invadiu a área do Botafogo e acabou derrubado, o árbitro sinalizou a penalidade. Kléber cobrou com tranquilidade no canto direito do goleiro Gatito e abriu o placar no Estádio Nilton Santos.

Aos 19′, Tiago Real tentou mandar um cruzamento para Rildo mas a bola foi para no angulo do gol botafoguense e surpreende o goleiro Gatito que mandou com um toque para a linha de fundo. Aos 22 minutos o time do Rio de Janeiro trouxe a resposta. Com um cruzamento pela direita Pimpão ajeitou de cabeça para Roger que mandou para o fundo das redes, empatando a partida no Rio de Janeiro. Aos 31 minutos, William Matheus se antecipou pela esquerda, mas acabou errando o último passe para o Kléber e desperdiçando a chance do ataque.

Com 37′, em cobrança de falta, João Paulo mandou para a área e Roger cabeceou com perigo por cima do goleiro Wilson. Ainda aos 40′, novamente Roger bateu de fora da área e o goleiro coxa-branca fez uma grande defesa. Já aos 43′ Rildo tentou fazer jogada com velocidade pela esquerda, mas adiantou muito a bola e acabou perdendo a chance do ataque e terminando o primeiro tempo da partida empatado no Engenhão.

Coritiba marca novamente de pênalti e Botafogo empata

No segundo tempo o Coritiba começou pressionado. Marcio e Alan Santos erraram na saída de bola e João Paulo recuperou a bola e avançou para a área mas acabou se jogando no gramado e tentando cravar a falta. Aos 4′ de jogo, Gilson faz cruzamento pela esquerda para Bruno Silva que chutou para o gol, mas a arbitragem já assinalava falta de Roger em William Matheus do Coritiba.

A resposta do Coxa foi aos 7′, Rildo invadiu a área e foi derrubado novamente, a arbitragem marcou pênalti para a equipe alviverde. Henrique Almeida cobrou forte e colocou o Verdão novamente na frente no placar. Aos 15′ o Botafogo foi pra cima. Arnaldo faz grande jogada pela direita e mandou de cruzamento para Roger, que de cabeça não conseguiu fazer uma boa finalização. Aos 16′, Jonas do Coritiba arriscou de longe mas a bola vai por cima do gol do goleiro Gatito.

Aos 20′ o Botafogo empatou a partida. Joel Carli aproveitou o erro do zagueiro Werley do Coritiba e empatou a partida no Engenhão. Aos 21′ Henrique Almeida chutou no canto esquerdo do gol botafoguense que fez o goleiro Gatito fazer uma grande defesa, espalmando para o escanteio. Já aos 23′, Wilson saiu errado e Bruno Silva ficou com a sobra, que acabou tocando para Roger que mandou por cima do gol coxa-branca.

Já com 30′, Montillo invadiu a área e ficou na cara do gol mas o goleiro Wilson salvou a equipe alviverde de sofrer a virada. Aos 41′ Tiago Real cruzou pela esquerda, mas Igor Rabello afastou o perigo da área botafoguense. Já nos acréscimos, o time alviverde errou na saída de bola e a sobra acabou ficando com João Paulo que arriscou fora da área e o goleiro Wilson evitou a virada, mantendo o empate até o apito final.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 CORITIBA

Botafogo: Gatito Fernandez; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Wenderson), João Paulo e Matheus Fernandes (Montillo); Rodrigo Pimpão e Roger (Renan).
Técnico: Jair Ventura.

Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Jonas e Tiago Real; Rildo (Iago Dias), Henrique Almeida (Edinho) e Kleber (Alecsandro).
Técnico: Pachequinho.

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).
Data/Horário: 11/06/17, às 11h00.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP).

Público/Renda: 17.537 total / R$ 427.715,00
Cartões Amarelos: William Matheus (Coritiba); Bruno Silva (Botafogo); João Paulo (Botafogo); Kléber (Coritiba); Gilson (Botafogo); Henrique Almeida (Coritiba); Renan (Botafogo).
Gols: Kléber aos 7′ do primeiro tempo; Roger aos 22′ do primeiro tempo; Henrique Almeida aos 9′ do segundo tempo; Joel Carli aos 20′ do segundo tempo.

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Em casa, Foz do Igua
PSTC é goleado pelo

<p>Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.</p>

Classifique este artigo