Com dois desfalques, Coritiba enfrenta Goiás fora de casa pela Copa do Brasil

O Coritiba finaliza a preparação para o primeiro confronto contra o Goiás. Nesta terça-feira (27), o elenco faz o último treinamento já em Goiânia-GO. O confronto está marcado para a quarta-feira (28) às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO e é válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta será na quarta-feira (7) às 19h30 no Estádio Couto Pereira.

O jogo marcará o fim de uma série de confrontos decisivos em sequência para o Alviverde, sete jogos em 21 dias, todos estes encaminhando classificações e no caso do último jogo o título da Taça Dionísio Filho. Nessa sequência de jogos ocorreram poucas mudanças na equipe titular. O lateral Marcos Moser ganhou a posição de Benítez após o jogo contra o Parnahyba-PI, Alecsandro ocupou a vaga de Kleber que está no departamento médico e mais recentemente Léo Andrade assumiu a vaga de William Matheus que sofreu uma lesão no tornozelo, no restante, o time manteve sua base. “A gente tem uma sequência muito grande. Não sei se no Brasil tem um time que jogou todos os jogos como nós, com escalações e com repetição. A gente precisa também dar ritmo para outros jogadores e precisa descansar. É uma forma que a gente tem para treiná-los um pouco e descansá-los um pouco. A gente consegue, dessa forma, deixar todo mundo com uma boa minutagem de jogos”, declarou o técnico Sandro Forner em coletiva após o último jogo.

Entretanto, para o jogo contra o Goiás, o treinador alviverde será obrigado a fazer pelo menos duas mudanças. O lateral-direito Marcos Moser foi expulso contra o Uberlândia-MG e deverá ceder o lugar para Benítez. Já o volante Vitor Carvalho foi vetado pelo Departamento Médico, João Paulo deve ser seus substituto. O atacante Kleber e o lateral William Matheus seguem no DM sem previsão de retorno. Já o meia Matheus Galdezani, liberado pelo DM e o lateral-direito Vinicius Araújo, integrado da base, são as novidades da delegação alviverde e podem estrear.

 

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CORITIBA

Goiás: Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson; Madison, Léo Sena e Giovanni; Carlos Eduardo, Lucão e Rafinha.
Técnico: 
Hélio dos Anjos.

Coritiba: Wilson, Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Júlio Rusch e Thiago Lopes; Iago, Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Sandro Forner.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO.
Data/Horário: 28/02/2018, às 19h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca  Vinicius Melo de Lima (RN)

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Campeão Olímpico,
"O elenco está bem

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo