19 de November de 2017 1:11:54

Com dois de Quirino, Fantasma vence Desportiva Ferroviária-ES e encaminha vaga as oitavas da Série D

Operário

Na tarde deste sábado (8), pelo jogo de ida da segunda fase do Brasileiro da Série D, o Operário Ferroviário conquistou um enorme passo na busca da classificação as oitavas de final da competição: mesmo atuando em Cariacica (ES), no Estádio Engenho Araripe, o time venceu por 2 a 0 a Desportiva Ferroviária com grande autoridade. Quirino foi o nome do duelo, marcando os dois gols do OFEC na segunda etapa.

A vitória deixa a equipe com praticamente com um pé a próxima fase, pois pode até perder por um gol para a Locomotiva Grená, jogando em Ponta Grossa, que, mesmo assim avança na competição. O duelo de volta está marcando para o próximo domingo (16), às 15h30 no Germano Krüger.

Jogo equilibrado e placar fechado

A primeira etapa em Cariacica foi bem equilibrada, no qual o Operário não se incomodou e logo há um minuto quase abriu o marcador com Lucas Batatinha que recebeu e chutou de direita, mas o goleiro da Desportiva espalmou para o lado. A equipe do Fantasma tinha o controle do duelo, mesmo jogando fora de casa, não deixando o time do Tiva atacar.

Porém, após os 15 minutos, a equipe do Espírito Santo acordou, passando a criar chances de gol. Aos 16 minutos Edinho em cobrança de falta obrigou o goleiro Simão a fazer grande defesa espalmando pela linha de fundo. A reposta do OFEC veio aos 20 minutos com um bombardeio do time: Quirino recebeu em posição legal para a defesa de Felipe, na sobra Washington encheu o pé e a bola explodiu no travessão! Três minutos após o lance, a Locomotiva Grená teve uma nova oportunidade com Weldon que desviou de cabeça o cruzamento, porém Simão, atento defendeu.

Passados 30 minutos, a partida caiu de rendimento e o jogo ficou embolado no meio campo, tanto que a boa chance de gol só veio apenas aos 38 minutos, em nova cobrança de falta da Desportiva, desta vez foi Sorriso que cobrou e obrigou o goleiro Simão a fazer grande defesa. No fim, poucas oportunidades e assim, o placar ficou em 0 a 0.

OFEC volta melhor, domina e vence com sobra

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa teve no Operário às boas chances de gol, e logo aos 2 minutos o Fantasma quase marcou com Quirino que avançou e finalizou na trave, para lamentação do atacante. Porém, aos 9 minutos o atleta do OFEC enfim pode comemorar. Athos cobrou escanteio, a bola é desviada na primeira trave e Quirino sozinho apenas completou para o fundo da rede, abrindo o marcador em 1 a 0.

O tento trouxe a tranquilidade necessária para o Operário que soube cadenciar o jogo e chamar a Desportiva para seu campo. Aos 18 minutos em um contra golpe, Quirino (sempre ele) recebeu na esquerda e finalizou cruzado com muito perigo a meta de Felipe. Não demorou muito e, aos 22 minutos o OFEC marcou o segundo com… Quirino. O atacante recebeu lançamento de Lucas Batatinha e com calam tirou o goleiro Felipe e fez 2 a 0 para o Fantasma.

Nessa altura da partida, o Tiva não conseguia criar chances, e nervoso, acabou sendo pressionado pela sua torcida presente. Melhor para o Operário que criava chances atrás de chances. Aos 28 minutos, Lucas Batatinha teve grande oportunidade de marcar o terceiro, mas finalizou no travessão. O time da Locomotiva Grená só chegou ao ataque com perigo aos 39 minutos com Edinho que bateu rasteiro, porém parou novamente em Simão que tirou com os pés. Nos minutos finais, o OFEC administrou o resultado e saiu de campo com uma importante vitória.

FICHA TÉCNICA
DESPORTIVA FERROVIÁRIA (ES) 0 X 2 OPERÁRIO

Desportiva: Felipe; Sorriso, David, Diogo e Erick; Caetano, Thiago (Marco Borgon), Zulu e Edinho; Weldon (João Vítor) e Teco (Madison).
Técnico: Rafael Soriano.

Operário: Simão; Danilo Baia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Índio (Serginho Paulista), Washington (Jean Carlo) e Athos; Quirino e Lucas Batatinha (Daisson).
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES).
Data/Horário: 08/07/2017, às 15h00.
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ).
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ).

Público/Renda: 2.740 pagantes/ R$ 43.590,00.
Cartões Amarelos: Caetano (Desportiva). Índio (Operário).
Gols: Quirino aos 9’ e 21’ do 2º tempo pelo Operário.

 

Foto: Bianca Machado/Operário Oficial

Siga em:
FC Cascavel, Londrin
Com placar construí

Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.

Classifique este artigo