Com dois de Ederson, Atlético-PR vence Prudentópolis no Newton Agibert

Prudentópolis segue sem vencer no Campeonato Paranaense. A equipe recebeu na noite desta quarta-feira (7) o Atlético-PR pela segunda rodada da Taça Caio Júnior e perdeu por 2 a 1. O gol do Prude foi marcado por Lucas Machado, já Ederson fez os dois para o Furacão. Com a vitória, o time da capital é o primeiro colocado do Grupo B com seis pontos, enquanto que o Prude segue com um ponto, agora na quinta posição e na classificação geral é o último colocado com apenas quatro pontos.

Na próxima rodada o Prudentópolis tem mais um jogo em casa, recebe o Toledo no domingo (11), às 16h. Já o Atlético volta para casa, encara o Rio Branco no sábado (10), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Vantagem no início

Com menos de um minuto de bola rolando o Atlético mostrou o cartão de visitas. Matheus Anjos arriscou de fora da área e mandou a direita do gol. Já com 2 minutos teve bola na rede. O goleiro Adilson não repôs bem a bola, João Pedro aproveitou e lançou Ederson para completar para o gol. No lance, o Prude reclamou de impedimento no gol atleticano.

Atrás no placar, o Prudentópolis adiantou a marcação e passou a ter mais a bola, porém tinha dificuldades em finalizar as jogadas. Aos 13′ o goleiro Caio, do Atlético-PR, ficou mais de seis segundos com a bola na mão, o árbitro marcou tiro livre indireto. Na cobrança, o lateral Nei chutou forte, a bola desviou na marcação e passou bem perto do gol. Já aos 27′ minutos teve mais reclamação do time da casa. Na dividida, Nei reclamou de ter sido derrubado na área, pedindo pênalti, na sequência do lance Mateus Oliveira ficou com a sobra e chutou, mas viu Caio fazer excelente defesa.

O técnico Júlio Sérgio teve que fazer uma substituição ainda no primeiro tempo. O zagueiro Salazar sentiu uma lesão e deu lugar ao também zagueiro Pedro Gusso. Nos minutos finais a partida ficou mais equilibrada e truncada, com muitas faltas e passes errados, mantendo assim a vantagem do Atlético para o intervalo.

Começo movimentado

Assim como no primeiro tempo, a partida começou movimentada nos primeiros minutos da etapa final. Com um minuto de bola rolando o Prudentópolis deixou tudo igual no placar. Em bom cruzamento de Nei, Lucas Machado cabeceou para o gol e fez a festa da torcida. O mesmo Lucas Machado quase virou dois minutos depois em um forte chute cruzado, mas quem marcou foi o Atlético.

O Furacão chegou aos segundo gol aos 5 minutos com o atacante Ederson, que fez o seu segundo no jogo. O atacante aproveitou cobrança de falta na área de Matheus Anjos e apareceu por trás da marcação para marcar. Depois dos cinco minutos de muita ofensividade, a partida caiu tecnicamente. Os dois times ficaram mais precavidos em campo, mas com o Prude propondo o jogo na busca pelo empate.

Com a estratégia de aproveitar os espaços deixados pelo adversário, o Atlético quase ampliou aos 31 minutos. João Pedro invadiu a área, driblou o goleiro Adilson e tocou na medida para Bruno Guimarães que livre chutou pra fora, perdendo grande chance. O Prudentópolis até tentou uma pressão pelo segundo gol, mas o forte bloqueio defensivo do Furacão conseguiu neutralizar as chances da equipe, porém aos 45′ uma grande oportunidade foi desperdiçada. Lucas Machado foi derrubado na área por Pierre, pênalti. Na cobrança, Nei chutou no canto e viu o goleiro Caio espalmar e assim confirmar mais uma derrota do Prude no Estadual.

FICHA TÉCNICA
PRUDENTÓPOLIS 1X2 ATLÉTICO-PR

Prudentópolis: Adilson; Alan Machado, Salazar (Pedro Gusso) e João Paulo; Nei, Levi (Robinho), Gil (Renan Macedo), Welton e Edu Pina; Lucas Machado e Mateus Oliveira.
Técnico: Júlio Sérgio

Atlético-PR: Caio; Diego, Daniel, Léo Pereira e Nicolas; Deivid, Bruno Guimarães (Pierre), Matheus Anjos, João Pedro e Marcinho (Felipe Dorta); Ederson (Alex Sandro).
Técnico: Tiago Nunes

Local: Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis
Data/Horário: 07/03/2018, às 20h
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Diogo Morais

Público/Renda: 751 pagantes | R$ 20.915,00
Cartões amarelos: João Paulo (Prudentópolis); Deivid e Pierre (Atlético-PR)
Gols: Lucas Machado a 1′ do 2º tempo para o Prudentópolis. Ederson aos 2′ do 1º tempo e aos 5′ do 2º tempo para o Atlético-PR

Foto: Arquivo/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Andraus Brasil segue
FC Cascavel perde pa

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo