19 de November de 2017 1:02:56

Com dificuldades na criação, Atlético-PR perde em casa para o Cruzeiro

Atlético-PR

Atlético-PR chegou ao quinto jogo seguido sem vitória na temporada. O Furacão entrou em campo na noite desta quarta (12) pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu na Arena da Baixada para o Cruzeiro por 2 a 0. Os gols do time mineiro foram marcados por Lucas Romero e Rafael Marques. Com a derrota, o Rubro-negro segue com 15 pontos e cai para 15ª posição, enquanto que o Cruzeiro pula para quinto com 20 pontos.

O time foi comandado na beira do gramado por Kelly, auxilar técnico, enquanto que Fabiano Soares, recém-contratado, assistiu o jogo do camarote da Arena.

Na próxima rodada, o Atlético visita o líder Corinthians na Arena Corinthians, em São Paulo. A partida está marcada para sábado (15), às 19h. Já o Cruzeiro joga em casa, recebe o Flamengo no Mineirão, mas no domingo (16), às 16h.

Furacão encontra dificuldades

Não foi um bom primeiro tempo para o Atlético. O Cruzeiro controlou o ritmo da partida desde o primeiro minuto na Arena da Baixada. Mesmo fora de casa, o time mineiro criou ameaçou a meta de Weverton em alguns lances, como por exemplo, com Henrique, que tentou de cabeça após escanteio e viu a bola passar perto do gol. Já Lucas Lima foi mais próximo, aos 11′ o volante chutou de muito longe e acertou o travessão, no lance o goleiro Weverton ainda desviou o chute antes de acertar a trave.

E de tanto persistir, o Cruzeiro chegou ao gol. Aos 27′, após boa troca de passes no contra-ataque, Alisson tocou para Lucas Romero, que no meio da área se esticou todo para chutar para o gol. Atrás no placar, o Atlético aumentou a posse de bola e avançou a marcação, assim conseguiu criar oportunidades para empatar. Aos 36′, Ederson chutou cruzado, Sidcley furou no lance e a bola passou perto, já aos 40′ Otávio arriscou de fora da área e viu Fábio espalmar para escanteio.

Furacão melhora, mas leva gol no final

Para a segunda etapa, o Atlético voltou com o meia Matheus Anjos no lugar de Ederson, e o time melhorou. Impondo um ritmo mais forte, o Furacão passou a pressionar bastante o rival, com as jogadas sempre organizadas por Matheus Anjos. O jovem meia quase empatou, aos 5′ tentou de fora da área e Fábio defendeu. Encontrando poucos espaços, o Cruzeiro tentava em chutes de longa distância, e em um deles, Élber quase ampliou o placar, a bola foi por cima do gol.

O tempo foi passando e o nervosismo aumentou no time atleticano, que não encontrava mais espaços para reagir no placar. Já aos 40′ a frustração. Após ficar com a sobra, Thiago Neves chutou cruzado e Weverton espalmou, no rebote Rafael Marques finalizou para o gol e deu números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0X2 CRUZEIRO

Atlético-PR: Weverton; Jonathan (Yago), Wanderson, Thiago Heleno e Nicolas (Gustavo Cascardo), Otávio; Eduardo Henrique, Sidcley e Nikão; Eduardo da Silva e Ederson (Matheus Anjos).
Técnico: Kelly.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Nonoca), Élber (Rafael Marques) e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sóbis (Sassá).
Técnico: Mano Menezes.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 12/07/2017 às 21h45
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Inês Back (FIFA-SC)

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Otávio (Atlético-PR); Henrique (Cruzeiro)
Gols: Lucas Romero aos 27′ do 1º tempo e Rafael Marques aos 40′ do 2º tempo para o Cruzeiro

Foto: Fabio Wosniak/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
CE União vira pra c
Em queda livre no Br

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo