Com Deivid fora, Pierre jogará primeiro Atletiba da final

O Atlético-PR está pronto para seu próximo Atletiba. As duas próximas partidas contra o Coritiba definirá o campeão do Paranaense 2018. Para este primeiro clássico, Tiago Nunes não poderá contar com Deivd suspenso. Para o seu lugar o treinador atleticano confirmou Pierre no meio campo.

Ainda invicto na competição, o Furacão é dono da melhor campanha do estadual. São nove vitórias e quatro empates, o melhor ataque com 23 gols, e melhor defesa, os goleiros do Atlético-PR só sofreram quatro gols em 13 partidas. Com este retrospecto o elenco atleticano espera coroar a boa campanha com o título paranaense.

Experiência de Pierre

Com 36 anos, o meia campista Pierre é o atleta mais velho do elenco de Aspirantes. Contratado no inicio do ano, o volante vem agregando experiências aos jovens da equipe. E apostando nesta bagagem, Tiago Nunes, o confirmou como substituto do capitão Deivid. Em entrevista ao site oficial do clube Pierre comentou sobre sua sexta final de Paranaense.

“Tenho trabalhado para isso, para um momento como esse. Chegou em uma hora boa, oportuna. Espero fazer o meu melhor e corresponder à expectativa de todos, trazendo um bom resultado para nos dar tranquilidade no segundo jogo. Nestes jogos, o nível de concentração deve ser altíssimo. O título não será decidido neste primeiro jogo, mas temos que entrar atentos e fazer o que fizemos ao longo da competição. Se entrarmos com esse espírito, podemos alcançar um bom resultado. Temos que manter a mesma postura. Tivemos bons jogos dentro e fora de casa. E o intuito é esse, de seguir com a performance e determinação que apresentamos até chegar a esta final. Os meninos estão ‘calejados’ e viram o quanto é bom gritar campeão. O recado que dou é que temos uma grande oportunidade de marcar o nome na história do Atlético e vamos em busca disso”, disse Pierre.

Com a melhor campanha geral, o campeão da Taça Caio Júnior, Atlético-PR, definirá o Paranaense em casa. A primeira partida desta final será no Couto Pereira, contra o Coritiba, que conquistou a Taça Dionísio Filho.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO-PR

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; Vitor Carvalho (João Paulo), Júlio Rusch, Matheus Galdezani e Kady (Thiago Lopes); Pablo e Evandro (Alecsandro).
Técnico: Sandro Forner

Atlético-PR: Caio; Diego Ferreira, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Pierre, Bruno Guimarães e Matheus Anjos; João Pedro, Marcinho e Ederson.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 01/04/2018 às 16h00
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Weber Felipe Silva (PR)

Foto: Atlético Paranaense

Siga em:
Em busca da classifi
Com dúvidas, Coriti

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo