15 de December de 2017 2:45:15

Com campanha irregular e problemas fora de campo, Grêmio Maringá é rebaixado para a Terceira Divisão do Estadual

Após uma campanha muito ruim na Segundona do Paranaense 2017, o Grêmio Maringá foi rebaixado para a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. O resultado que decretou a queda da equipe foi no último domingo (16), onde o Galo foi derrotado em casa para equipe do Andraus pelo placar de 3 a 1. O Grêmio Maringá precisava apenas de um empate em casa para se garantir na primeira divisão e conseguir uma vaga para a segunda fase.

O Galo não conseguiu repetir a boa campanha do ano passado, onde a equipe chegou muito perto de conseguir o acesso para a elite do futebol paranaense e acabou sendo eliminada nas semifinais pela equipe do Prudentópolis. Com uma campanha irregular e muitos problemas fora de campo, o Grêmio Maringá fez apenas sete pontos na competição, foram duas vitórias, um empate e seis derrotas.

Os problemas fora de campo foi um dos fatores determinantes para queda para Terceirona do Paranaense, equipe começou a competição com o técnico Tupãzinho, após um início ruim no campeonato, com uma vitória, um empate e quatro derrotas, o treinador foi demitido. Para o assumir o comando foi cogitado o técnico Alan Aal, mas o jogadores foram contrários a demissão de Tupãzinho e pediram a volta do treinador, a diretoria aceitou o pedido dos jogadores o técnico voltou a equipe. O presidente do clube, Aurélio Almeida chegou a comandar a equipe na derrota para o Paranavaí. Mesmo com a volta de Tupãzinho, os bons resultados não vieram e volta do treinador não foi suficiente para evitar a queda.

Agora o Grêmio Maringá se concentra para a Taça Federação Paranaense, que vai ser realizado no segundo semestre deste. Para o elenco profissional agora é esperar o ano que vem para disputa da Terceirona do Paranaense e conseguir o acesso para voltar a disputar a Segundona do Paranaense.

Siga em:
Play de Freitas anal
Após campanha ruim

<p>Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.</p>

Classifique este artigo