18 de October de 2017 7:19:14

Com campanha histórica, Atlético-PR enfrenta Cruzeiro na semifinal do Brasileiro Sub-20

A piazada do Atlético-PR vem surpreendendo no Campeonato Brasileiro Sub-20, a campanha até aqui já é a melhor desde o formato atual da competição. Os jovens atletas da base rubro negra disputaram até aqui 10 jogos. Na primeira fase foram duas vitórias, um empate e uma derrota, conquistando o 1º lugar do grupo com 7 pontos, na última fase foram seis jogos realizados, novamente o Furacão foi o líder do grupo somando 11 pontos com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O aproveitamento de 60% é muito positivo para o Atlético-PR, que apesar da competição ser para jogadores até 20 anos a equipe rubro negra utiliza apenas três jogadores com a idade máxima. Na composição da equipe Sub-19 do Furacão o time vem utilizando atletas do Sub-17.

O técnico Tiago Nunes, que há cinco meses está à frente do time, analisa a campanha até aqui e a maneira como a piazada atleticana vem se apresentando na competição. “A característica do Clube é ter uma equipe aguerrida, que demonstra, principalmente dentro de casa, muita força. Uma equipe que joga ao lado de seu torcedor, que impõe marcação forte e jogadas de velocidade, sem desistir nunca”, afirma Tiago Nunes.

Para o treinador atleticano a integração das categorias de base e a metodologia do departamento de formação o auxiliam a trabalhar.“A característica do Clube é ter uma equipe aguerrida, que demonstra, principalmente dentro de casa, muita força. Uma equipe que joga ao lado de seu torcedor, que impõe marcação forte e jogadas de velocidade, sem desistir nunca”, destaca Nunes.

Na próxima quinta-feira (28), o Atlético-PR vai até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro às 21h, no primeiro jogo da semifinal. A partida de volta está marcada para a próxima semana, quarta (04/10), as 21h15 na Arena da Baixada. Caso avance para a final a piazada poderá reencontrar os rivais do Coritiba, que enfrentam na semifinal a equipe do São Paulo.

Foto:Marco Oliveira/ Atlético Paranaense Oficial

Siga em:
Clubes paranaenses e
Atlético-PR novamen

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo